SENTINELA

#FakeNews: vídeo de mulher sendo esfaqueada nas costas não foi em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 20/09/2021 às 07:49Atualizado em 18/12/2022 às 15:58
Compartilhar

Encontro de cadáver

Policiais militares da 40ª Companhia do 4ºBPM registram ocorrência de encontro de cadáver na fazenda Xangrilá, na rodovia BR-262, quilômetro 790, zona rural Leste Uberaba, às 8h45 de ontem. O corpo foi encontrado por um funcionário da Usina Delta durante combate de incêndio no canavial. O corpo estava em avançado estado de decomposição (esqueleto à mostra). Alguns animais já haviam mexido nos ossos. Os policiais não encontraram documentos junto ao corpo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve instaurar procedimento investigativo ainda hoje.

Crime ambiental

Circula nas redes sociais um vídeo onde supostos funcionários de uma usina estão ateando fogo em um canavial. Nas imagens, eles estão utilizando um maçarico e uma pick-up para transporte. A Polícia Civil precisa investigar.

Reunião do PCC

Policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM receberam informações dando conta que em uma casa rua Colúmbia, Residencial Estados Unidos, estaria acontecendo uma reunião entre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Uma guarnição passou a fazer campana e os militares viram, por volta das 23h de sábado (18), quando um VW Fox Connect, cor branca, placas QNP-4266, saiu da casa e passaram a segui-lo. O motorista percebeu a presença da guarnição policial e acelerou. Passou a dirigir em alta velocidade por ruas e avenidas de Uberaba. O ocupante do carro chegou a jogar um objeto para fora do VW Fox. Na avenida Leopoldino de Oliveira, o motorista do VW Fox perdeu o controle direcional do carro e bateu de frente em um poste de iluminação da Cemig. O motorista, um desocupado, de 31 anos, velho conhecido nos meios policiais, foi preso. Dentro do carro foi encontrada uma bucha de maconha colombiana. Na casa dele estava um carro Porsche, tablete de maconha na geladeira e bola de haxixe. A Polícia Militar não conseguiu localizar o objeto arremessado para fora do VW Fox durante a perseguição, logo não tem como afirmar se tratar de drogas. A suspeita é de que o acusado estaria saindo para fazer entrega de entorpecentes. Ele foi deixado no plantão da 1ªDRPC.

Deliciosos

Você conhece os salgadinhos de festa das panificadoras SaboReal? Se não conhece, precisa conhecer. É cada um mais saboroso que o outro e tem a pronta entrega e quentinho. São próprios para qualquer ocasião. Uma seleção de sabores e recheios para você escolher seus favoritos. Ideal para comemorar um aniversário em casa ou no trabalho ou simplesmente fazer um lanche de manhã ou à tarde. Já vou logo avisand não tem como comer um só não! Panificadoras SaboReal, duas lojas: avenida da Saudade, 1411 e Leopoldino de Oliveira, 2541. Telefones: 3332-1618 e 3333-1700.

Os salgadinhos de festa das panificadoras SaboReal são deliciosos e você pode leva-los para casa quentinho

Furto estação Vetor/BRT

Funcionário da Transube informou furto na estação do BRT/Vetor (06), na avenida Nelson Freire, bairro Leblon, e furtaram cinco metros de fio "PP" 2 por 2,5mm. Mais tarde eles voltaram e cortaram diversos fios da estação.

Desperdício de água

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, deve colocar todo efetivo usado na fiscalização da pandemia para também fiscalizar o desperdício e comprovar o uso indevido da água. As redes sociais podem ajudar muito nas autuações. Tem comércio lavando calçada e até parede externa. Tem loja de venda de veículos usados lavando carros e motos duas e até três vezes por dia. Tem dona de casa lavando casa, calçada e até a rua. Infelizmente tem que doer no bolso para entender a gravidade da situação. 

Traficante autônomo

Uma mãe ver o próprio filho ser preso não é fácil, mas denunciar o filho por tráfico de drogas é muito pior. Uma dona de casa, de 40 anos, juntou todas as suas forças e acionou a Polícia Militar em sua casa no Residencial Rio de Janeiro para denunciar o filho (adolescente de 15 anos) e entregou 27 pedras de crack e 21 buchas de maconha. A dona de casa contou também que seu filho vende entorpecentes em um ponto de ônibus próximo à sua casa. O menor foi apreendido e tinha no bolso a quantia de R$25,25. 

Frentinha falsa

Uma guarnição da 212ª Companhia do 67º BPM compareceu na agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Capitão Manoel Prata, região central de Uberaba, e identificou e retirou “frentinhas” dos caixas eletrônicos que estavam ali para “segurar” cartões bancários. Pelo menos duas vítimas acionaram a Polícia Militar. Fica o alerta!

Assalto à residência

Dois homens armados assaltaram quatro pessoas da mesma família, na rua São Pedro, bairro Leblon, por volta das 9h de sábado (18). Uma das vítimas, de 66 anos, chegou a ser amarrada com fio elétrico. Os ladrões colocaram arma de fogo na cabeça das vítimas e ameaçaram matá-las. Os marginais fugiram levando um carro GM Onix, cor branca, placas PUS-2287, uma TV 64 polegadas, vários celulares, bolsa com documentos, cartões bancários, dinheiro e outros objetos. Durante a fuga, os autores deram de frente com uma guarnição da Polícia Militar. O assaltante que estava no carro roubado, o GM Onix, passou a dirigir em alta velocidade, colocando em risco a vida deles e de terceiros. Durante a perseguição, um dos militares atirou no carro. Os autores desceram do veículo e fugiram a pé. Foi recuperado o carro, alguns celulares, documentos e cartões bancários.

Vídeo nas redes sociais

Circulou pelas redes sociais, principalmente no WhatsApp, vídeo onde aparece uma mulher sendo esfaqueada nas costas por um homem e, na sequência, outro homem a coloca em uma camionete. Em seguida retira a mulher da camionete, a coloca no chão e vai embora. Disseram que história teria ocorrido em Uberaba e que a mulher estava com o amante e o marido a flagrou, desferiu a facada, e o amante fugiu sem prestar socorro. 

Feminicídio em Patrocínio

Primeiro vamos esclarecer que o crime que o vídeo mostra não ocorreu em Uberaba. Aconteceu na avenida Rufina Alvina de Jesus, bairro Serra Negra, em Patrocínio (MG), a cerca de 190 quilômetros de Uberaba, à 1h de sexta-feira (17). Conforme a coluna SENTINELA apurou, a mulher que aparece no vídeo sendo esfaqueada é Priscila de Souza Gonçalves, 21 anos. Ela morreu com uma facada nas costas desferida pelo companheiro, T.L.S., 30 anos. O outro homem, que sai na camionete, é J.M., 38 anos. 

Mentiras...

Ainda conforme a coluna apurou, inicialmente o T.LS. disse que um dia antes sua companheira pediu um tempo na relação e que em seguida foi para sua fazenda. Na sexta-feira (17) recebeu uma ligação informando que havia sido esfaqueada e precisava de ajuda. Foi então que ele encontrou a mulher caída e a levou para o hospital. Ele chegou a apontar o J.M. como autor do crime. 

Circuito de segurança

A história contada por T.L.S. quase colou. Eu disse quase. Ele se esqueceu de um pequeno detalhe: vídeo do circuito de segurança. Policiais militares da 87ª Companhia do 46ºBPM saíram à procura de imagens e conseguiram encontrar em um comércio próximo onde tudo aconteceu. 

Feminicídio e omissão socorro

Nas imagens obtidas pela Polícia Militar em Patrocínio, o T.L.S. aparece esfaqueando a companheira. Ela corre e pede proteção ao J.M. O T.L.S. atravessou a avenida e entrou em seu Kadet, cor cinza, GPR-1941 e saiu. O J.M. colocou a mulher na camionete, mas o T.L.S. retornou, com o punhal de 15 centímetros em uma das mãos, e disse para o J.M. não socorrer a mulher. O J.M. ainda joga os pertences da mulher sobre ela, que está caída na calçada agonizando. A Polícia Militar também recebeu informações de que Priscila de Souza Gonçalves, e os envolvidos, estavam em um bar e beberam juntos durante a noite e que a discussão entre Priscila e T.L.S. foi na saída. O T.L.S. foi autuado no feminicídio e está recolhido na penitenciária de Patrocínio. Já o J.M. vai responder por omissão de socorro.

Homicídio em Nova Ponte

Outro homicídio na região que também teve ajuda de câmeras de segurança na elucidação foi em Nova Ponte (MG), cerca de 80 quilômetros de Uberaba. O desocupado Adriano Ramalho Martins Dias, 26 anos, é a vítima. O crime aconteceu na rua João Batista Pedrosa, Amelia Benevides, às 18h20 de sexta-feira (17). A informação era de que a vítima teria sido esfaqueada e morrido no local. Não citava se era um ou dois autores. 

Dois homens foram presos após matarem com golpes de faca o desocupado Adriano Ramalho Martins Dias

Vídeo monitoramento

Com ajuda das câmeras de videomonitoramento da cidade, policiais militares descobriram que os autores, em número de dois, estavam em um Ford Fiesta, cor prata, placas NGX-2I57. Uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Uberaba encontrou o carro em uma estrada vicinal e descobriu que o dono do carro e um dos autores moravam em uma granja. Os acusados: I.M.N.S., 35 anos, e o I.M.N., 42 anos, foram encontrados escondidos. Os dois (irmãos) foram autuados em flagrante e estão no presídio de Perdizes (MG). O crime estaria relacionado a uma vingança. A vítima teria esfaqueado um dos autores no passado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por