SENTINELA

Madrasta apresenta versões diferentes sobre tiro que matou jovem de 16 anos

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 14/07/2021 às 06:59Atualizado em 19/12/2022 às 02:58
Compartilhar

Nada familiar

Ainda tem muita coisa a ser esclarecida no caso da morte da estudante Emily Pereira Martins, de 16 anos. Primeiro nos chegou a informação de que ela teria sido vítima de um disparo acidental, quando tentou desarmar uma criança. Já no local, para Polícia Militar, a madrasta disse que ela atirou contra o abdômen e mostrou um quarto como sendo o local onde ocorreu o disparo. Depois mudou de opinião e mostrou outro local. A casa foi toda muito bem lavada e na chegada da Polícia Militar já não tinha nem sinais de sangue da estudante em nenhum cômodo. A quantidade de maconha apreendida, balança de precisão, anotações do tráfico e munições deixam claro que a casa não era bem um lar para família e muito menos para crianças.

Flagrante do repórter fotográfico do Jornal da Manhã Jairo Chagas do exato momento em que a estudante Emily Pereira Martins era colocada, com ajuda dos bombeiros militares, na viatura do Samu

Empenho, como sempre

Houve um empenho enorme por parte dos bombeiros militares e socorristas do Samu para salvar a estudante Emily Pereira Martins. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram no local encontraram a estudante caída ao solo em decúbito dorsal, consciente, tendo abertura ocular, com resposta motora e verbal incompreensível, perfuração aparente de arma de fogo na região central do abdômen – sem orifício de saída e com uma grande quantidade de sangue expelida pela boca aparentemente causado pela perfuração de algum órgão interno. Ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Eles conseguiram reverter, mas a jovem estudante não suportou o tiro no peito e morreu na entrada do pronto socorro.

Tráfico de drogas, posse de arma e omissão

Já na Delegacia de Plantão de Polícia Civil, a madrasta de 26 anos e o pai de 34, da estudante Emily Pereira Martins foram ouvidos pelo delegado de plantão e autuados nos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e munições e omissão de cautela: “Deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo que esteja sob sua posse ou que seja de sua propriedade”. Na madrugada desta quarta-feira (14) o casal já estava disponível para o Sistema Prisional e pronto para ser transferido para o presídio de Sacramento. Só para lembrar, estamos falando de flagrante. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa deve investigar a fundo toda e qualquer suspeita.

À espera de parentes...

Outro problema levantado na noite de ontem é o sepultamento da estudante Emily Pereira Martins. Como o pai e a madrasta estão presos, ainda não se sabe quem vai providenciar o serviço funerário. A estudante não tem mais parentes em Uberaba, segundo o pai. Ninguém falou absolutamente nada da mãe. O corpo está no IML aguardando reconhecimento para então ser liberado para velório e sepultamento.

Aqui você está em casa...

O Hortifruti Estados Unidos tem qualidade do começo ao fim. Tem atendimento por WhatsApp e faz entrega em domicílio. Aceita todos os cartões de crédito e débito. Tem frutas, verduras, legumes e folhas sempre muito fresquinhos. É o único que trabalha com produtos orientais, orgânicos, hidropônicos e frutas exóticas. Funciona de domingo a domingo e feriados. Tem também mercearia e um açougue belíssimo. As instalações são novíssimas e confortáveis. Hortifruti Estados Unidos, rua Osvaldo Cruz, bairro Estados Unidos, 1015, 3321-6247.

No Hortifruti Estados Unidos você encontra frutas, verduras, legumes e folhas sempre muito fresquinhos

Resgate de corpo

Militares do 8ºBBM em Uberaba ainda estão à procura do corpo do uberabense Geizer Whiter Reis, 45 anos. Ele teria caído nas águas de uma represa na rodovia BR-452, quilômetro 210, região de Nova Ponte (MG), por volta das 20h de sábado (10). Desde domingo (11), os bombeiros vão à represa e mergulham na tentativa de resgatar o corpo. Uma testemunha disse que eles fizeram um barco de madeira de 32cm e lata no fundo. Os militares do Corpo de Bombeiros retornam hoje ao local.

Já vacinada

Uma autônoma de 50 anos foi tomar sua tão esperada primeira dose da vacina contra a Covid-19, por volta das 14h40 ontem, na ABCZ. A tão esperada dose de vida virou decepção. Ao chegar no local foi informada pela funcionária responsável pela conferência dos dados que uma outra pessoa já havia sido vacinada e utilizando o CPF da autônoma. Depois de esperar tanto tempo para vacinar, agora tem que provar que não tomou vacina.

TV com ilícitos

Já uma vendedora autônoma de 43 anos vai ter trabalho para provar que não enviou nenhum material ilícito para seu irmão, recolhido na penitenciária de Uberaba. Ele está preso desde janeiro de 2020 por tráfico de drogas e desde o dia 15 maio de 2021 não pode mais receber nenhuma correspondência, tipo Sedex. O advogado do preso foi buscar informações e ficou sabendo que ele teria recebido Sedex com ilícitos (pode ser drogas, celular...). E ontem a informação foi mais objetiva: ele recebeu uma TV com três celulares e outros componentes proibidos. E não era só: o remetente da TV era justamente a irmã dele, a vendedora autônoma, mas com outro endereço e não o dela.

Tapa na cabeça

Um aposentado de 53 anos foi internado na UPA do Mirante em estado grave depois de levar um tapa na cabeça e cair ao solo. Ele contou aos policiais militares do 4ºBPM que transitava pela rua Reinaldo Boareto, Conjunto Uberaba 1, momento em que um indivíduo, sem dizer nada, desferiu um tapa em sua cabeça, vindo a cair ao solo. O autor do tapa sumiu. Já a vítima não sabe dizer se foi brincadeira ou agressão. O fato é que a vítima sofreu uma fratura grave na clavícula, bem como escoriações pelo corpo e hematoma na cabeça. Agora a Polícia Civil vai tentar identificar o autor do tapa.

A Sabryza Modas montou alguns kits para deixá-lo para deixar os homens ainda mais bonito e confortável para o Dia do Homem

Dia do Homem

Nessa semana comemoramos o Dia do Homem e você sabia que na Sabryza Modas existe uma sessão dedicada para ele? Calças jeans, bermudas, camisas básicas, calçados, meias e cuecas e tudo mais para manter o guarda roupa dele impecável. E para esse Dia do Homem montamos alguns kits para deixá-lo ainda mais bonito e confortável. Para saber mais sobre estes kits, é só chamar no WhatsApp (34) 9 9996.5598 ou acompanhar as publicações em nosso Instagram @sabryazmodas. Não esqueça: a Sabryza Modas manda seu condicional até você. Sabryza Modas, rua Marquês do Paraná, 1132, telefone 3321-4281.

Segurança no campo

E para quem achou que o deputado estadual Delegado Heli Grilo ficaria restrito aos interesses das polícias, deve estar se remoendo, afinal o parlamentar tem estado em todos os campos da política. Como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), o parlamentar convocou audiência pública para esta quarta-feira (14), às 9h, para discutir segurança no campo. Os convidados serão o Chefe da Polícia Civil, Delegado Joaquim Francisco Neto e Silva; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Rodrigo Sousa; e o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Márcio Simões Nabak. A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal da ALMG no YouTube.

O deputado estadual Delegado Heli Grilo participa hoje de audiência pública para discutir segurança no campo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por