JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 14 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Paiva SENTINELA 25/05/2021


Continua depois da publicidade


Jovem especial realiza sonho de andar em viatura da polícia

Policiais militares realizam sonho

Geralmente a minha primeira nota é a mais importante. Tem sido assim ao longo destes quase 20 anos. Hoje não vai ser diferente. O que vai ser diferente é que escrevo estas linhas com muito prazer e orgulho. Prazer pela notícia e orgulho da nossa Polícia Militar de Minas Gerais e de seus integrantes. Nesta segunda-feira (24), como faço diariamente nos últimos oito meses (idade da minha filha), pego minha filhinha e minha esposa e vou até a praça Carlos Gomes. Só que ontem (24), ao contornar a praça percebi que alguém estava sendo retirado de uma cadeira de rodas e sendo colocado em uma viatura da Polícia Militar. Em seguida a viatura saiu com sirene e giroflex ligados e em velocidade baixa. Claro que achei estranho. Percebi que populares olhavam admirados. Como minha filha ama luzes de giroflex e o barulho da sirene, fui atrás. A viatura deu uma volta no quarteirão e retornou de onde havia saído, de frente onde fica a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar na praça Carlos Gomes. Para minha surpresa e admiração, policiais militares desembarcaram cuidadosamente o Mario Igor Maciel e o entregaram ao pai que o esperava. O Igor é portador de necessidades especiais e é muito querido no bairro. Ele e o pai. O pai é um guerreiro e exemplo para muitos de nós. O Igor era pura emoção. Foi um trajeto curto (cinco minutos) e talvez o mais importante da sua vida. Como já disse, são 20 anos cobrindo a área policial. Já vi de tudo, acredite. Mas ver o olhar de alegria do Igor e a gratidão do pai, foi impagável. Uma emoção indescritível. Algo inédito na minha vida profissional. Nossos heróis resgataram um sorriso que mesmo de máscara se percebia de longe. Foi um sonho realizado. Só nos resta agradecer o momento proporcionado ao Igor e a todos nós que amamos a boa polícia. Parabenizar o sargento PM Robson, cabo PM Dias, cabo PM Guilherme, soldado PM Zancanella pelo exemplo de policiais militares solidários.        

 

Policiais militares que ontem realizaram o sonho de jovem especial, cabo PM Dias, cabo PM Guilherme, soldado PM Zancanella 

Veja o vídeo:

A hora é agora...

Sabe uma coisa que a gente nunca lembra de repor no guarda roupas? As peças de baixo! Na Sabryza Modas você encontra calcinhas e sutiãs da Linha Loba da Lupo, perfeitas para o dia a dia. Para eles também! Cuecas box e meias também da Lupo. Ah, e para definir melhor o corpo para colocar aquele vestido, temos também as cintas modeladoras! Venha conferir aqui na Sabryza, mas se não conseguir é só pedir seu condicional no 3321-4281. Sabryza Modas, rua Marques do Paraná, 1.132, bairro Estados Unidos, WhatsApp 9-9996-5598, Instagram: sabryzamodas.    

 

Na Sabryza Modas você encontra calcinhas e sutiãs da Linha Loba da Lupo e cuecas box e meias também da Lupo 

Mandado de prisão

Uma vendedora de 27 anos foi presa por determinação da Justiça, rua das Palmeiras, bairro de Lourdes, às 18h40 de ontem (24). Depois de tomar ciência do mandado de prisão, ela foi levada para DP da PC.  

Acidente doméstico 

Faleceu nesta segunda-feira (24), por volta das 8h, o presidente da Asmed, Jesus de Faria Fernandes, 68 anos. Ele foi vítima de acidente doméstico. No sábado, dia 22, por volta das 10h50, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado na rua Guia Lopes, bairro Abadia. Ele tinha caído de uma cobertura de telhas de fibrocimento sobre uma churrasqueira e uma bancada de granito e estava agitado, confuso, com sangramento ativo occipital, proveniente de dois cortes próximos com cerca de seis centímetros. Ele também apresentava afundamento de crânio à esquerda e hematoma com dor localizada nas costelas, também à esquerda. Ele foi encaminhado com urgência ao pronto atendimento do Hospital Universitário Mário Palmério, onde faleceu. Seu corpo foi sepultado às 17h30 no Cemitério São João Batista.    

 

O presidente da Asmed, Jesus de Faria Fernandes, faleceu após sofrer acidente doméstico

Energia elétrica... 

Durante todo o final de semana o Praça Uberaba Shopping ficou às escuras. Prejuízo moral e financeiro incalculável para os lojistas. Conforme a Assessoria de Imprensa da Cemig, a eletricidade foi restabelecida, na tarde desta segunda-feira (24), por determinação da Justiça, mas a Cemig ainda pode voltar a cortar o fornecimento de energia elétrica. 




Continua depois da publicidade


...restabelecida

O que é certo é que os problemas da administração do Praça Uberaba Shopping estão bem longe do fim. Lojistas ainda procuram por respostas e alguns falam em deixar o local. Em um item são unânimes: pretendem cobrar na Justiça os prejuízos. 

Inesquecível 

Também é certo que ninguém vai esquecer tão cedo o episódio, afinal não é todo dia que a energia elétrica de um shopping é cortada por falta de pagamento. A coluna procurou ouvir o Praça Uberaba Shopping, mas a Assessoria de Imprensa, até o fechamento da coluna, não retornou a ligação.  

Ladrão pé de chinelo

Especialista em saneamento de 38 anos teve sua motocicleta Honda CG 160cc, modelo Start, cor preta, placas PYA-1182 tomada de assalto no momento em que chegava em casa, rua Paulo Antônio Pavel Carvalho, Residencial Ilha de Marajó 2, por volta das 19h de ontem (24). O assalto foi praticado por dois homens que estavam também em uma moto preta. Um dos assaltantes simulou estar armado e o outro chegou a agredir a vítima. O autor que agrediu a vítima usava chinelos de dedo. Já são vários assaltos em que as vítimas citam o ladrão que usa chinelos.   

Tentativa de feminicídio

Homem de 19 anos foi preso após agredir a companheira, uma estudante de 14 anos que está grávida dele. O crime foi registrado pela Polícia Militar na Vila Água Santa, por volta das 17h20 de ontem. A estudante relatou que estava em casa com seu companheiro, momento em que ele começou a fazer uso de drogas. Ela teria pedido ao mesmo que parasse, momento em que se iniciou uma discussão. Logo em seguida o autor empurrou a adolescente em cima da cama. Na sequência, ainda segundo relatos da estudante, o autor passou a lhe desferir socos na cabeça e lhe enforcar, causando marcas visíveis em seu pescoço. Uma dona de casa chegou no quarto, após ouvir gritos, e retirou o autor de cima dela. Essa dona de casa testemunhou o momento em que o autor estava com o joelho em cima da barriga da estudante (grávida) e ao mesmo tempo a enforcando com as mãos.

Fica o alerta...

Motoristas de aplicativos se organizaram e usam códigos para acionar, via rádio portátil (HT), os colegas em corridas suspeitas e até após serem assaltados. Extremamente louvável. Ocorre, segundo policiais, que o mesmo está acontecendo quando se trata de discussão em trânsito. Os motoristas são chamados via rádio, chegam no local e passam a pressionar e até falam em agredir quem se envolve em qualquer tipo de ocorrência com motorista de carro por aplicativo. Se quer procuram saber quem está com a razão. Os policiais lembram que no caso de agredirem alguém não é só o crime de lesão corporal. É também crime de formação de quadrilha. Também é bom lembrar que nem todos os motoristas de aplicativos são honestos e merecedores de tanta confiança. Particularmente já vi este mesmo filme, só que com os mototaxistas. Posso garantir que não deu muito certo. Muitos mototaxistas responderam a inquérito policial/processo criminal por absolutamente nada. Compraram uma briga que não era deles e se arrependeram amargamente. Hoje nem exercem mais a profissão. Mas reforço a necessidade dos motoristas de aplicativo se organizarem para evitar assaltos. Eu disse para evitar, pois depois que acontece é com a polícia. O mesmo serve para os taxistas e mototaxistas.  

Por entender!!!

Policiais penais, durante revista no material enviado pelo Sedex aos presos da galeria ala “D” da Penitenciária de Uberaba, localizaram e apreenderam 103 porções de maconha e 91 porções de cocaína. As drogas estavam escondidas em filtros de cigarros e eram destinadas a um presidiário de 25 anos recluso na cela 44 da citada ala. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil. O que me intriga é saber que os policiais penais sempre apreendem materiais ilícitos que chegam de Sedex e mesmo assim ainda continuam enviando. Ou os presos são muito burros ou passa alguma coisa.    

Mais drogas

Também durante procedimento de censura nas remessas entregues via Sedex, policiais penais apreenderam 193 porções de maconha e duas de cocaína escondidos em filtros de cigarros. As drogas tinham como destinatário um preso de 37 anos recolhido na cela 48 da ala “D”.   

Furto em fazenda

Foram furtados dois GPS com monitores e antenas dos tratores John Deere, na fazenda Ribalta, rodovia BR-050, quilômetro 134, zona rural oeste de Uberaba. Os equipamentos furtados pertencem à Usina Vale do Tijuco. O registro foi feito junto a Polícia Militar às 21h20 de ontem (24).  

Atenção, é golpe

Uma clínica odontológica foi alvo de golpistas na tarde desta segunda-feira (24). Funcionária recebeu uma ligação de um número não identificado, onde o interlocutor, alegando que estaria realizando uma "live" solidária, solicitou um código via SMS de um suposto link para dar acesso ao evento e que gostaria de uma parceria com a referida clínica. Em seguida, o autor solicitou o número que foi enviado via SMS ao celular da clínica e logo após, de posse do código, efetuou a clonagem do WhatsApp comercial da clínica e passou a pedir dinheiro para os contatos, fazendo falsos agendamentos e divulgando falsamente um sorteio de um Iphone. Fique atento!!!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia