SENTINELA

PC realiza operação que visa desmantelar venda de CNHs falsas

Carlos Paiva
Publicado em 11/05/2021 às 21:18Atualizado em 19/12/2022 às 03:51
Compartilhar

Operação “Fake Driver” promete mais prisões 

Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou operação “Fake Driver” 

Operação da Polícia Civil (PC), nesta terça-feira (11), causou alvoroço nas redes sociais de criminosos da região, pois ninguém sabia do que se tratava. Tem bandido correndo até agora. É muito bom ver a PC, mesmo com seu efetivo e estrutura deficitária, ser respeitada e temida por infratores e admirada por pessoas de bem. A operação a que me refiro é a “Fake Driver” e abrangeu Uberaba, Perdizes, Sacramento e principalmente Araxá e contou com 40 policiais civis. O objetivo da ação policial é desmantelar uma organização criminosa suspeita de comercializar Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) falsas na região. 

Conforme a Assessoria de imprensa da PC de Minas Gerais, foi apurado que alguns dos suspeitos ainda se passavam por policiais civis para cobrar propina de candidatos a CNH, afirmando que poderiam facilitar a aprovação nos exames de habilitação junto aos examinadores do Detran-MG, exatamente como aconteceu recentemente em Uberaba, em que um pedreiro acabou perdendo R$3 mil para um falso policial civil. 

As investigações tiveram início na segunda quinzena de janeiro e foi possível identificar diversos envolvidos. Ao todo, 33 pessoas já foram ouvidas. Dos 12 mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araxá, Dimas Ramon, oito foram cumpridos. Também foram expedidos pelo mesmo magistrado 11 mandados de busca e apreensão. Além dos oito presos, o suspeito de liderar a organização criminosa já estava preso preventivamente no presídio de Araxá e dizia ser policial civil. 

Durante a ação policial, foram apreendidas diversas CNH’s falsas. Em Araxá, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes da PC encontraram uma conversa no WhatsApp de um dos envolvidos que pode ajudar a esclarecer e chegar a outros que também vendiam e até compraram a falsa CNH. Na conversa, que os policiais civis tiveram autorização de acesso, um homem aparece se dizendo policial civil de Araxá lotado no Detran e oferece um Ford Ka de cor prata que será leiloado por R$20 mil e promete uma CNH de brinde. E o “comprador” fez o pagamento em dinheiro acreditando na promessa, mas não recebeu o carro e muito menos o documento. Hoje se sabe que o tal policial civil lotado no Detran tem nome completamente diferente e está preso em Araxá.

Já em Uberaba, o único mandado expedido foi o de busca e apreensão e foi cumprido por policiais civis na rua João Alfredo, bairro Ovídio de Vito, às 6h30 desta terça-feira (11). O investigado não estava, mas foram apreendidos celular, notebook, extratos bancários, carimbo de engenheiro, cópia de CNH, várias folhas de cheques e outros documentos diversos. Com as prisões e apreensões de documentos e eletrônicos na operação de hoje, novas diligências devem acontecer em cidades da região. Quem viver verá!!!   

Ameaças de atentado

Representante da Cervejaria Petrópolis compareceu, por volta das 8h30 desta terça-feira (11), na Delegacia de Plantão da Polícia Civil para registrar queixa contra um ex-colaborador de 32 anos que estaria fazendo ameaças a funcionários e a empresa. As ameaças são feitas por telefone e pelo WhatsApp e utilizam palavras de baixo calão e prometem atentar contra integridade física dos funcionários e provocar danos estruturais na Cervejaria, localizada na BR-050, quilômetro 188, Distrito Industrial 2.

Investigando estelionato

O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Alcir Arantes, encaminhou requerimento à Polícia Civil para instaurar inquérito policial contra a empresa Safira Holding S.A. (banco). A suspeita é de que o banco teria praticado (ou facilitado) crime de estelionato contra uma aposentada de 90 anos. A investigação policial foi instaurada. 

Super recomendo

Abriu o guarda roupas e não está satisfeita com o que está vendo? Vem logo para a Sabryza Modas! Aqui você encontra lindas blusas do P ao XGG e calças super confortáveis do 36 ao 46. E para fechar o look, aquele calçado super tendência do momento, nos tamanhos que vão do 34 ao 39. Sem tempo para vir à loja? Entre em contato que enviamos seu condicional. Sabryza Modas, rua Marquês do Paraná, bairro Estados Unidos, (34) 3321-4281 e WhatsApp 99996-5598. Instagram: sabryzamodas.

 Na Sabryza Modas você encontra as melhores marcas pelo melhor preço e facilidades

Motorista procurado pela Justiça é preso 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu mandado de prisão de um motorista de 35 anos durante uma fiscalização de rotina na rodovia BR-262, quilômetro 820, às 7h30 desta terça-feira (11). Ele dirigia o veículo Volvo de placas BXI-7I98 e tinha três passageiros. Em conversa com os agentes da PRF, os três passageiros informaram que estavam vindo de Campo Florido (MG), onde fizeram o transbordo de uma carga de adubo de uma carreta bitrem para outra carreta bitrem. Também disseram que foram contratados pelo motorista e que passaram a madrugada fazendo esse transbordo e era uma carga paletizada com sacos de 25kg cada. Ocorre que durante a revista pessoal, foi localizado com o motorista/procurado três comprovantes de abastecimento de combustível que mostravam que estavam bem longe de Campo Florido. O motorista foi preso e os demais ocupantes liberados, afinal nada foi encontrado contra eles. A Polícia Civil tomou conhecimento do fato. 

Assalto a propriedade rural

A Polícia Militar registrou mais um assalto a fazenda em Uberaba. Desta vez o crime foi registrado em uma propriedade rural na BR-262, quilômetro 843, na madrugada de terça-feira (11). Segundo o casal de caseiros, 59 e 54 anos, cinco homens usando máscaras, sendo que pelo menos dois estavam armados com revólveres, anunciaram o assalto. Em seguida amarraram e trancaram o casal na sede da fazenda. Ainda na madrugada conseguiram deixar a casa e esperaram o dia clarear e conseguiram chamar a Polícia Militar. Foram roubados: quatro novilhas cruzadas com cerca de 300kg, duas bezerras pretas cruzadas de 200kg, 22 vacas nelore de 600kg marcadas com "BOMT", "ESC", "CAMT" E "SAFC", um touro branco de 800kg com a marca "BOMT", 12 bezerros sem marca, uma motosserra, uma máquina de solda, uma máquina de cortar pisos, duas caixas de ferramentas e uma espingarda escopeta calibre 22. Dois homens foram reconhecidos por fotografia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por