JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Paiva SENTINELA 27/04/2021


Continua depois da publicidade


Servidora encontra criança abandonada e acaba agredida pela mãe após chamar a PM

Registrado
A Polícia Civil investiga a origem das drogas e de uma submetralhadora artesanal 9mm, apreendidas pela Polícia Militar, que foram encontradas na casa do desocupado M.G.G., 49 anos, rua Rones Cândido Alves, Morada dos Pássaros, em Uberlândia (MG), na madrugada desta segunda-feira (26). Os militares chegaram ao local após receberem denúncia anônima de que ali funcionava um depósito de drogas. Foram apreendidos, entre outros objetos, quatro sacolas contendo porções grandes de cocaína, 6.780 kg de maconha em barras e uma submetralhadora 9mm de fabricação artesanal com carregador alongado. O desocupado usava veículo clonado, um Ford Focus, cor branca, placas PJL-7035, que também foi apreendido. Ele disse que é tudo dele, mas acredita-se que existem vários sócios, uma espécie de consórcio da droga. Não estranhe se um traficante de Uberaba aparecer na lista.

Polícia Militar em Uberlândia aprendeu grande quantidade de maconha, cocaína e uma submetralhadora com carregador alongado

Contaminada e contaminando
Médica de 41 anos acionou o 190 (Centro de Operações da Polícia Militar), por volta das 13h30 desta segunda-feira (26), na USF Planalto (Unidade de Saúde da Família), localizada na rua Asa Norte. Conforme a médica, durante seu plantão atendeu a paciente de 66 anos com sintomas de gripe e após realização de exames foi constatado que se tratava Covid-19. A paciente foi comunicada que seria levada para a UPA São Benedito, mas se negou e fugiu da USF. Funcionários da unidade de saúde tentaram contato com familiares da paciente, mas não obtiveram êxito. A mulher possivelmente está transitando pela cidade contaminada e contaminando pessoas.

Covid-19 no Instagram
Uma representante comercial de 29 anos registrou queixa na polícia contra uma página no Instagram destinada a apontar quem descumpre as regras de segurança da Covid-19. Ela relata que entrou na página e visualizou que foi postada uma foto sua com familiares. Ressalta ainda que nesta foto estavam dois menores (11 e 7 anos) que tiveram suas imagens expostas. Para terminar, ela conta que realizou contato solicitando a retirada da fotografia ou mesmo que tapasse o rosto dos menores, contudo a sua mensagem foi visualizada, porém não foi respondida.

Economia e qualidade
A segunda live da Sabryza Modas foi mais um grande sucesso. A empresária Graziela Rodrigues diz que um dos segredos é fazer com que o cliente sinta no bolso a razão para participar da live com produtos de muita qualidade. Ela já está pensando na próxima e por aqui vou te informar, mas enquanto isso a loja está repleta de novidades mais recentes do mundo da moda. Sabryza Modas, (34) 3321-4281, rua Marquês do Paraná, 1132, bairro Estados Unidos. Acesse: @sabryzamodas.

Assalto no Josa Bernardino
Psicóloga de 55 anos foi assaltada no começo da tarde desta segunda-feira (26), na rua Renato José Prudêncio, bairro Josa Bernardino 2. Ela contou que estava deslocando para seu local de trabalho, quando, ao estacionar seu carro Hyundai, modelo IX35, cor cinza, placas PXY-0550, foi abordada por um homem trajando camiseta longa de cor preta e calça jeans, conduzindo uma motocicleta de cor vermelha. De posse de uma arma de fogo, o homem anunciou o assalto, exigiu que ela entregasse a bolsa e fugiu. Dentro da bolsa estavam os óculos de grau, telefone celular, cartões bancários e documentos.

Perigo nas ruas
Não é a primeira vez que trago notícia sobre uma máquina que está cada vez mais frequente nas ruas de Uberaba e é extremamente perigosa e muitas vezes usada sem a menor segurança, principalmente para quem transita próximo em veículos ou a pé. Já noticiei até morte por essa máquina. Refiro-me à roçadeira. Nesta segunda-feira (26), na rua Padre Albino Sella, por volta das 10h, um agente de fiscalização de 29 anos, disse que fazia serviço de limpeza com uso da roçadeira pela empresa Lara, momento em que uma pedra se soltou e atingiu o vidro traseiro de um veículo SW4 de placas RFA-2192 que se encontrava estacionada em via pública, vindo a danificar o referido vidro. Imagine se vidro fosse a cabeça de alguém. Precisamos de lei mais rígida para quem contrata e para quem opera esse tipo de equipamento.

Abandono de...
Ocorrência de abandono de incapaz terminou em agressão contra funcionária da Prefeitura de Uberaba de 46 anos e prisão de uma dona de casa de 26 anos, rua José Sebastião Melo, Parque das Gameleiras 2, na manhã desta segunda-feira (26). Conforme os policiais militares que atenderam a ocorrência, funcionários da Prefeitura estavam trabalhando no bairro quando encontraram uma criança, aparentemente de dois anos de idade. Ela estava parada na esquina encostada no poste de iluminação pública e chorando muito. Não foi vista nenhuma pessoa adulta por perto. Fizeram o que toda pessoa de bem faz: chamaram a Polícia Militar (190).

...incapaz
Os militares chegaram rápido e passaram a procurar pelo endereço dos pais da criança. Com muita insistência e perseverança, até porque vizinhos não “quiseram se envolver por medo de represálias, pois a mulher, segundo consta, é muito ‘barraqueira e meio doida’", conseguiram chegar à residência da pequena. No imóvel, o portão e a porta estavam abertos, sendo que a residência é um sobrado e possui uma escada bem alta, o que torna o local bem perigoso para a criança. Não foi encontrado ninguém no imóvel.




Continua depois da publicidade


Abandono e agressão
Os militares buscavam testemunhas, quando a mãe da criança, a dona de casa de 26 anos, chegou e relatou que “teria deixado a criança dormindo e se deslocou até um supermercado próximo e que sempre faz isso e não entendia o porquê de os ‘idiotas’ terem chamado a polícia para uma coisa tão boba”. Já estava tudo certo. A dona de casa seria só orientada pelos policiais e a ocorrência encaminhada aos órgãos competentes, porém quando a guarnição da PM deixou o local, a mãe da criança foi até a funcionária da Prefeitura e a agrediu fisicamente com tapas e puxões de cabelo. A dona de casa contou que um vizinho apontou a funcionária da Prefeitura como a pessoa que teria acionado a Polícia Militar. Desta vez a dona de casa foi presa.

Assalto no São Geraldo
Agente de endemias de 37 anos teve sua bolsa de trabalho tomada de assalto, praça São Jorge, Parque São Geraldo, por volta das 8h20 desta segunda-feira (26). Ele conta que foi abordado por dois homens, sendo que um estava armado de revólver. O homem armado foi quem anunciou o assalto. Os ladrões levaram a bolsa amarela com a escrita Departamento de Zoonoses. Dentro da bolsa estavam os objetos: cronômetro marca Samsung, fone de ouvido marca Samsung, uma prancheta, duas pastas e folhas de ponto e supervisão. Segundo o agente de endemias, os autores, que estavam em uma Honda Titan de cor preta, não quiseram roubar a bicicleta, celular e carteira.

Dupla tentativa de homicídio
A Polícia Civil vai investigar tentativa de homicídio contra pai e filho, 59 e 28 anos, na rua Iguatama, bairro Abadia, às 14h20 do sábado (24). O crime teria ocorrido na “Borracharia do Gino”, de propriedade das vítimas. Segundo informações, pai e filho estavam na borracharia pintando algumas rodas veiculares e alguns metros à frente encontravam-se vários indivíduos em seus carros fazendo uso de bebida alcoólica. Em dado momento, homem conhecido como “Coca”, dono de um Hyundai Sonata de cor branco, e um dos indivíduos que estava nas proximidades, deslocou-se até a borracharia e iniciou uma discussão com o borracheiro pai, afirmando que os carros seriam atingidos pela pintura. O borracheiro garantiu que isso não iria acontecer. O tal “Coca” saiu e voltou em uma motocicleta Honda Titan de cor azul e efetuou cinco disparos de arma de fogo em direção aos borracheiros (pai e filho). Os projéteis de arma de fogo só não acertaram porque as vítimas correram para dentro da casa deles, também nas proximidades. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local através do perito criminal, que deve encaminhar laudo pericial à autoridade policial.

Queda da própria altura
Sérgio Reis Aparecido Bento, 40 anos, passou pelo Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba depois de supostamente sofrer uma queda da própria altura e morrer. Ele chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro do HC da UFTM, onde chegou a ser entubado. A Polícia Civil só tomou ciência do caso depois que a família da vítima foi em busca de uma guia de necropsia. Vai ser instaurado inquérito policial para investigar o caso. A provável causa da morte foi traumatismo crânio encefálico grave.

Saboroso café da manhã
O dia começa melhor com café da manhã da Panificadora SaboReal. Que tal um pãozinho na chapa e um cappuccino muito saboroso? É só você passar na SaboReal da avenida da Saudade,1.411. O seu saboroso café da manhã preparado e embalado para viagem com todo carinho. Lembra-se: em qualquer lugar, a SaboReal vai com você!

Comece o dia com um saboroso pãozinho na chapa e um capuccino muito da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade

Mais um
Outra morte que deve ser investigada pela Polícia Civil, é a do aposentado Olavo Alves dos Passos, 78 anos. Ele também teria caído da própria altura e chegou a ser levado e atendido no pronto socorro do HC da UFTM, mas não resistiu e faleceu.

Roubo de caminhão
Motorista de 50 anos procurou a polícia para informar que teve seu caminhão Volvo, placas CLX-4327 e semirreboque placa GPR-8H51, tomados de assalto, mas os ladrões devolveram. O roubo teria ocorrido no domingo (25) na rodovia MG-190. Ele relata que foi surpreendido por dois indivíduos armados. Usando de força física, lhe vestiram um capuz e assumiram a direção do caminhão. Chegaram a percorrer por alguns quilômetros e o colocaram no porta malas de em um carro pequeno. Ele foi liberado ainda na rodovia MG-190 e encontrou seu caminhão e semirreboque intactos.

Abate de vaca
Empresário de 37 anos procurou a Polícia Civil para registrar que é dono de uma fazenda São José, localizada na BR-262, e mataram uma vaca raça nelore com um único projétil de arma de fogo na testa e no meio do pasto, o que chamou a atenção foi o fato de não levarem a carne. Há cerca de uma semana um fato muito semelhante ocorreu na fazenda vizinha.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia