JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Paiva SENTINELA 21/04/2021


Continua depois da publicidade


Noite de terça com um assassinato e duas tentativas de homicídio em Uberaba

Um morto e dois feridos
A Polícia Militar registrou um assassinato e duas tentativas de homicídios, avenida Coronel Joaquim Oliveira Prata, Parque São Geraldo, às 18h45 desta terça-feira (20). Segundo testemunhas, um veículo Nissan Versa de cor branca com placas de Recife, com três ou quatro ocupantes, passou várias vezes pelo local onde aconteceu os crimes. O motivo estaria relacionado a de joias em um ponto de vendas de drogas de uma das vítimas.

Primeira vítima
Testemunhas disseram à Polícia Militar que os ocupantes do carro Nissan Versa visualizaram Danilo da Silva Bruno, 26 anos, caminhando pela avenida e foram em sua direção. Ao se aproximarem, efetuaram os disparos contra a vítima que caiu ao solo. Ele teve morte instantânea, pois apresentava seis perfurações provocadas por projétil de arma de fogo, possivelmente de calibre 9mm, sendo um na cabeça e o restante no abdômen e ombro.

Segunda vítima
A segunda vítima, José Luiz de Almeida Júnior, 53 anos, de acordo com populares, foi baleado por estar próximo a Danilo no momento dos disparos. Ele foi alvejado por um projétil de arma de fogo no abdômen e foi encaminhado ao pronto socorro do HC da UFTM, onde ficou em observação.

Terceira vítima
Em seguida os autores, no Nissan Versa de cor branca, seguiram em direção à rua Benevenuto Inácio de Souza, onde efetuaram vários tiros contra a terceira vítima, Paulo Henrique de Lima, 35 anos. Ele foi atingido por dois projéteis de arma de fogo no abdômen e também foi levado para o pronto socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

Motivos e autoria
Familiares de Paulo Henrique de Lima disseram à Polícia Militar que o crime aconteceu por conta de um relógio e uma aliança que teriam ficado penhorados em uma biqueira (ponto de venda de drogas) com Paulo Henrique, e quando o dono foi reaver seus pertences foi informado que não iria ser devolvido. O relógio teria sido passado adiante e a aliança estaria em poder do Danilo. Por isso a suspeita de que na verdade somente Danilo e Paulo eram os alvos. O homem que teria feito os disparos é branco, alto, magro, cabelo liso e possui sotaque carregado, sugerindo ser natural de outra região. Era ele quem dirigia veículo sedan Nissan Versa.

Periculosidade
Dos cinco mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (20), pelo menos quatro eram considerados de altíssima periculosidade. São eles: Guilherme Souza da Silva, 44 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), morava em Uberlândia, tem várias passagens, entre elas assalto e homicídio tentado contra policiais militares (trocou tiros) e deixou a Penitenciária de Patrocínio em 12/10 de 2018. José Rabelo Alves Junior, 22 anos, natural de Catalão (GO), morava em Uberlândia, várias passagens e saiu da Penitenciaria de Uberlândia em 20/02/202 (estava preso por assalto e porte ilegal de arma de fogo). Pedro Henrique Rodrigues da Silva, 26 anos, era natural e morava em Uberlândia, deixou a Penitenciária de Uberlândia em 20/02/2021 (foi preso por assalto). Roberto Inácio Pereira, 38 anos, natural de João Pinheiro, morava em Uberlândia, deixou a Penitenciária de Uberlândia em 13/09/2019. Também morreu na troca de tiros a Thwanne Leite Santos, 30 anos, que morava em Uberlândia. Além das passagens já citadas, os cinco também eram investigados por vários assaltos na região do Triângulo Mineiro. Eles também eram conhecidos pela violência aplicada contra as vítimas, geralmente caminhoneiros.

Pensando bem...
O fato de não ter passagens pela polícia não significa que não tenha cometido crimes. Significa que ainda não foi preso. Assim como ter passagens não significa que é culpado.




Continua depois da publicidade


Tornozeleira eletrônica
Dois homens que foram mortos na troca de tiros com a PM, José Rabelo Alves Junior e Pedro Henrique Rodrigues da Silva foram presos juntos no mesmo crime. Também foram liberados juntos, em 20/02/2021, da Penitenciária de Uberlândia. Os dois foram liberados usando tornozeleiras eletrônicas. As duas tornozeleiras foram encontradas, enroladas em papel alumínio, escondidas no carro usado pelo bando.

Placas de caminhão
Também dentro do carro utilizado pelo bando (VW Gol, cor azul, placas GZX-1677) foi encontrado um par de placas QXV-2H84 de um caminhão Mercedes Benz pertencente a um dos mortos, o Guilherme Souza da Silva. Assim fica fácil entender o que iriam fazer: assaltar um caminhão Mercedes Benz com as mesmas características ao das placas. Com as placas e documentos no caminhão roubado, o trânsito seria muito mais fácil.

Roubo de caminhão e carga
E por falar em roubo de caminhão, um motorista de 34 anos procurou a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e disse que foi assaltado na Rodovia BR-262, quilômetro 401. Ele contou que é funcionário da empresa “Alex Cantares", e que na data de ontem, saiu da cooperativa "Coopertransc", em São Carlos (SP). Ele estava no caminhão Mercedes Benz, cor branca, placas EFV-1343 carregado de eletrodomésticos oriundos da empresa Whirlpool S.A. O destino da carga era Cabo de Santo Agostinho (PE). Ele contou também que estacionou a carreta no pátio auto do posto "Bela Vista", e enquanto descia do veículo, foi abordado por dois homens armados com pistola. O homem armado foi quem ordenou que o motorista entrasse em uma camionete de cor preta. Um outro autor seguiu no caminhão. O motorista foi deixado em uma estrada vicinal próxima ao posto rio Claro. Os ladrões roubaram o caminhão com a carga de eletrodomésticos, duas malas contendo perfumes, cobertor e outros objetos pessoais e um aparelho celular.

Contabilizando mortos
E aqui vai uma dica para quem pretende assaltar em Uberaba: só este ano morreram sete criminosos durante troca de tiros com policiais. Bruno Ferreira Santos morreu em confronto com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada do dia 30 de março. E o Wilson da Silva Moraes Júnior, morto em confronto com policiais militares em 3 de março. E claro, os cinco que vieram para região de Uberaba para roubar caminhões e cargas e voltaram mortos para a cidade de Uberlândia, onde residiam.

Vem aí mais um sucesso
A empresária Graziela Rodrigues vai realizar mais uma live da Sabryza Modas. Tudo de muita qualidade, preços imbatíveis e muitos brindes. Sabryza Modas, (34) 3321-4281, rua Marquês do Paraná, 1132, bairro Estados Unidos, Instagram: @sabryzamodas.

Recuperados antes do registro de roubo
Agentes da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais, durante investigação de crimes na área rural, se depararam com um caminhão basculante marca Volvo, cor branca, placas NKD-5764, parado na rotatória que dá acesso à penitenciária. Na caçamba do caminhão estava um trator sem marca aparente. A imagem do trator na caçamba chamou a atenção dos investigadores. Chamou mais atenção o fato de três homens estarem próximos ao caminhão. Os investigadores da PC fizeram a abordagem, mas somente dois homens foram detidos. O terceiro fugiu a pé (correndo) e entrou em uma mata. Foi acionado apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, mas infelizmente o terceiro envolvido não foi encontrado. Em consulta ao sistema de registro de ocorrência, os investigadores da PC descobriram que havia um apontamento de roubo em andamento na cidade de Ibiá (MG), onde o caminhão teria sido roubado junto com o trator, ferramentas e alguns galões de veneno. Os dois homens, de 21 e 22 anos, receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia