SENTINELA

Comerciante procura a PM após suposto médico do INSS recusar fazer sua perícia

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 31/03/2021 às 07:11Atualizado em 19/12/2022 às 04:14
Compartilhar

Maus-tratos

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) acabou flagrando a morte de uma cadela que sofria maus-tratos. Um aposentado de 56 anos foi preso pelo crime. Conforme registro policial, a PM foi chamada na Alameda Jacarandá, por volta das 11h50 desta terça-feira (30), onde um animal estava passando por maus-tratos. Os policiais militares já haviam constatado que a cadela já estava em situação deplorável com costelas à mostra, com bicheira, pulgas, gengiva branca (sem sangue), faltando a pata dianteira direita em total negligência jogada em um colchão no interior da residência (fotos impublicáveis). O que ninguém esperava, até mesmo os militares, é que a cadela morresse durante o registro policial. O aposentado, que é inquilino na casa, tentou jogar a responsabilidade para cima do dono do imóvel, mas não conseguiu e acabou preso e levado para a Delegacia de Polícia da PC.

Perícia médica no INSS

Comerciante de 56 anos procurou a Polícia Militar e registrou ocorrência contra um suposto médico do INSS, rua Governador Valadares, região central de Uberaba, por volta das 10h desta terça-feira (30). Ele relata que estava no INSS para fazer perícia médica, mas o médico disse que o horário não era dele e que deveria remarcar e retornar em outra data. O comerciante teria indagado o motivo pelo qual teria que remarcar, se já estava ali. O médico teria dit “não é problema meu, se o senhor estiver vivo daqui 45 dias o senhor vem, se estiver morto não é problema meu, eu não tenho nada a ver com a situação do senhor”. O comerciante remarcou para outro dia.

Mortes violentas

Os últimos dias foram marcados por muitas mortes em Uberaba e região e não só por Covid-19. Dois homens foram assassinados, sendo um por projétil de arma de fogo (David Serra Gomes, 23 anos) e o outro por golpe de faca (André Pimenta da Costa, 42). E um homem (Bruno Ferreira Santos, 24) foi morto em confronto com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há muito tempo não tínhamos tantas mortes em um período tão curto de tempo.

Coincidências?

Bruno Ferreira Santos, que morreu em confronto com agentes da PRF na madrugada de ontem (30) na BR-262, era amigo e parceiro de redes sociais de Wilson da Silva Moraes Júnior, morto em confronto com policiais militares em 3 de março de 2021 na rodovia AMG-2555. Os dois se consideravam “digital influencers”, na verdade vendiam seguidores no Instagram. Outra coincidência, se assim posso dizer, é que na ocorrência de 3 de março, pelo menos cinco homens conseguiram fugir dos PMs e na ocorrência de ontem, agentes da PRF prenderam cinco homens.

Em queda

Uberaba tem registrado queda significativa nos chamados crimes violentos: homicídio consumado e tentado, extorsão mediante sequestro consumado, sequestro e cárcere privado consumado e tentado, estupro consumado e tentado, estupro de vulnerável consumado e tentado, roubo consumado e tentado e extorsão consumado e tentado. Possivelmente essa queda esteja relacionada ao aumento de prisões de traficantes de drogas, pois sabe-se que a maioria dos crimes violentos estão ligados ao tráfico de drogas. Em compensação aumentou em mais de 70% os crimes de estelionato digital, principalmente neste último ano devido à pandemia.

Estelionato

E por falar em estelionato, ontem (30) uma aposentada de 81 anos teve R$14 mil subtraídos de conta corrente no banco Bradesco. Pelo extrato bancário, os valores foram transferidos de uma única vez. Já um pintor, de 33 anos, acessou o site que acreditava ser da “Aymoré Financiamentos” e gerou um boleto de quitação de um veículo VW Saveiro no valor de R$24.330,00 e fez a quitação através de aplicativo bancário. Após quitar o boleto descobriu que o site era falso. Fica o alerta!!!

Cabo BM Thiago Ranier Costa e Silva é mais uma vítima da Covid-19

Luto na PC e BBM

No domingo (28) faleceu, de Covid-19, o investigador e piloto da Polícia Civil, lotado na 1ªDRPC/5DPC, Alexandre Andrade Borges. Um policial de conduta exemplar e dedicado na sua função de servir e proteger. No 8º BBM em Uberaba, faleceu, também de Covid-19, o cabo BM Thiago Ranier Costa e Silva. Todos os dias estamos perdendo amigos e conhecidos e, ainda assim, tem gente que propaga que a doença é uma invenção da mídia e que não vai tomar vacina. Pior: alguns fazem festa como se pudéssemos comemorar as mais de 518 mortes pela Covid-19 só em Uberaba. No Brasil, são mais de 310 mil pessoas mortas pela doença. É o mesmo que, se em um ano, desaparecesse toda a população de Uberaba.

Investigador da Polícia Civil, Alexandre Andrade Borges, faleceu em decorrência da Covid-19 em Uberaba

Levantamento PM

A Coluna e o Programa Sentinela (Rádio JM às 17h de segunda a sexta-feira) solicitaram, através da assessoria de comunicação da 5ª Região da Polícia Militar (RPM), o número de policiais militares que foram contaminados pela Covid-19 dos dois batalhões em Uberaba. Entretanto, até o fechamento da coluna ainda não haviam sido enviadas tais informações.

Levantamento PMU

Com relação aos Guardas Municipais (GM) e fiscais de Posturas, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba respondeu o seguinte: “Com relação à GM, foram 25 guardas municipais contaminados durante a pandemia, sendo que três precisaram de internação. Todos que apresentaram sintomas foram encaminhados para o serviço de saúde e afastados até confirmação ou não do diagnóstico, retornando ao trabalho apenas após liberação médica. Já quanto aos fiscais de Posturas, o departamento teve uma pessoa contaminada em fevereiro. Quando ela sentiu sintomas de síndrome gripal, ela foi afastada imediatamente e posteriormente foi confirmado positivo. Foi feito o monitoramento de quem tinha mais contato, no entanto, nada foi constatado e após ter se curado, a servidora retornou já com alta médica”.

Imunizantes

O deputado estadual Delegado Heli Grilo, em suas redes sociais, disse que “o governador Romeu Zema, governador de São Paulo e outros estados já estão convocando as forças de segurança pública para a vacinação contra a Covid-19! Quanto tempo mais policiais civis, penais e militares, bombeiros e guardas municipais mineiros terão que esperar para estarem protegidos dessa doença? Quantos profissionais da segurança ainda iremos continuar perdendo enquanto trabalham incansavelmente para proteger a população? Nenhuma delegacia fechou durante a pandemia, não há home office para as forças de segurança, que continuam investigando e trabalhando para garantir a justiça social e manter a paz! Não podemos mais esperar!”

MG-427

O deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL) e o deputado federal Franco Cartafina (PP/MG) estiveram na MG-427, nesta terça-feira (30), para recepcionar a chegada da primeira máquina Patrol, que marca o início do recapeamento. No local, o coordenador regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Mauro Gomes, e representantes da empresa Terrayama, responsável pela obra, apresentaram os primeiros trabalhos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por