GERALDO DJALMA

Páscoa é ressurreição, renascimento e vida nova

Geraldo Djalma
Publicado em 01/04/2021 às 19:39Atualizado em 19/12/2022 às 04:11
Compartilhar

Semana Santa

Estamos na Semana Santa e nela celebramos a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. As comemorações começaram no Domingo de Ramos, que relembrou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. O término será no próximo domingo (4), com a ressurreição de Jesus, em que festejamos a Páscoa. Nestes tempos desafiadores, esta semana foi de reflexão e reclusão. Que todos possam se espelhar no amor de Jesus e ter mais empatia com o próximo. Muitos são os exemplos de solidariedade que se espalham por Uberaba e pelo Brasil, mas muitas também são as manifestações de descaso com o sofrimento alheio. Este feriado prolongado deve ser usado para ficar em casa, com a família, e orar para o bem e a cura da humanidade, e não para aglomerar e festejar com bebedeira. Vamos cuidar melhor de nós e de quem nos rodeia!

A linda Theodora, que é  filha dos amigos Denis Oliveira e Regiane Roque, já entrou no clima da Páscoa para desejar muitas alegrias a todos

 

Muito fofa, a coelhinha Alice enche  de felicidade os dias dos papais, Danilo Ramos e Vanessa Oliveira

 

Esta é a Frida, que chegou para adoçar a Páscoa dos papais,  Deise Scofoni e Celson Pires de Oliveira, e de toda a família

 

A mamãe Aline Dutra não resistiu e entrou na brincadeira com as filhotas Lara e Lívia

 

Teodoro é pura simpatia e com este sorrisão deixa os papais, Jessica Santos e Rogério Marega, derretidos de amor

Vida nova

Páscoa significa ressurreição, renascimento, vida nova. É exatamente sobre isso que devemos refletir neste dia especial. Vamos ressignificar nossas atitudes, nossas ações, enfim, nossa vida. Muito temos que aprender ainda, pois somos seres imperfeitos e repletos de falhas. Mas nunca é tarde para começar uma nova jornada em busca do crescimento interior. O mundo anda estranho e o desamor cresce a olhos vistos. Algo precisa ser feito para que as futuras gerações encontrem um lugar melhor e bom para viver. É nossa responsabilidade lutar para que isso aconteça. Não precisa ser uma grande batalha, basta olhar ao seu redor e começar a fazer o bem e cuidar de quem está por perto. As grandes mudanças começaram através de ideias simples e da união de todos em torno do bem comum. Bora fazer a nossa parte?

Thiago Pinheiro Vieira Souza completou mais um niver dia 29 e ganhou surpresa da mãe, Renata Pinheiro

 

Destaque para a perfeição do bolo de Thiago, em formato de bonsai. Criatividade e beleza!

 

Maria da Graça Bartonelli já está pronta para comemorar seu aniversário no domingo, ao lado da filha Marcella. Parabéns!

 

Juliana Rosado passou seu aniversário, dia 31 de março, comemorando em Escarpas do Lago. Felicidades sempre!

Um dia de alegria

Sei que é difícil falar de alegria em meio a tanta tristeza e perdas, mas não podemos desistir da felicidade. O Domingo de Páscoa está chegando e ele  é um dia que sempre foi esperado com alegria e festa. Não podemos deixar que a solidão nos abrace. Vamos sim celebrar a vida, mandar mensagens de regozijo e, se puder, mande ovos de Páscoa, chocolates, flores e muito amor. Muitas crianças estão vivendo sua primeira Páscoa e não é justo deixá-las sem celebrar este dia que tanto nos traz boas lembranças da infância. Se você tem muito, compartilhe com amor, e se você tem pouco receba com gratidão. Que todos tenhamos uma Páscoa de paz, saúde e cura! Fique em casa, de verdade!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por