GERALDO DJALMA

Frederico Lopes Cançado passa miniférias no RJ com a amiga Rudineia Araújo Ecks

Geraldo Djalma
Publicado em 05/11/2020 às 19:44Atualizado em 19/12/2022 às 06:10
Compartilhar

Novo normal

Com a diminuição da taxa de contaminação pela covid-19 no Brasil e também em Minas Gerais, as pessoas tentam retornar à normalidade, mas sem deixar de lado os cuidados de distanciamento e higiene, é claro. Muitos se permitiram fazer mini viagens, outros fazem pequenas festas para comemorar datas especiais e assim a vida segue seu curso. Tudo bem que não sabemos para onde seremos levados nos próximos meses. Diferente da Europa que entrou no inverno e começa a subir o índice de contaminação, aqui nós entramos no verão e se seguirmos todas as recomendações da OMS direitinho, talvez saiamos desta sem uma segunda onda de contágio. Mas é preciso ter consciência e lembrar sempre que o vírus ainda está por aí.

Alceu Vieira de Souza Neto brinda seu aniversário hoje com a linda esposa Renata Pinheiro

 

Frederico Lopes Cançado passa mini férias no RJ ao lado da amiga Rudineia Araújo Ecks

 

Também em férias no Rio, a amiga Cilene Vicenzi foi matar a saudade das praias cariocas

A bruxa ainda anda solta

 

Não se falou em outra coisa senão na reunião com amigos íntimos que a criativa Marcella Frossard organizou semana passada para celebrar o Halloween. Famosa por suas festas temáticas, mesmo em menor escala este ano, ela arrasou mais uma vez. Sua animada turma entrou na brincadeira com tudo. Eles escolheram fantasias assustadoras e saíram para assombrar a última noite de outubro. A decoração como sempre ficou espetacular e o menu horripilante, mas muito saboroso. Créditos especiais para a querida Adriana Frossard, que é a mãe da anfitriã e que sempre toma frente dos preparativos e deixa tudo perfeito.

Criativa e muito animada, Marcella Frossard recebeu seus amigos para uma festa de halloween inesquecível semana passada

Inhotim reabre amanhã

 

A tão esperada reabertura do Instituto Inhotim à visitação será neste final de semana 7 e 8, quando os visitantes vão poder novamente passear por um dos mais famosos museus a céu aberto do mundo. Estarão disponíveis ao público 14 galerias, 8 jardins temáticos, obras em grande escala, dispostas pelo Jardim Botânico e um contato único com a natureza e a arte contemporânea. Para quem preferir ficar em casa neste momento, o Inhotim preparou uma programação virtual durante todo o mês de novembro. 

Para conferir a programação completa basta acessar este link. 

A dengue está de volta

Com a chegada do verão, estação que se caracteriza pelas chuvas e temperaturas mais altas, o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, deve encontrar as condições ideais para se reproduzir, afirmam os especialistas.  Para as autoridades no tema, a proatividade da população é muito mais eficaz do que o próprio governo para impedir a proliferação do mosquito da dengue e diminuir o número de casos e mortes pela doença no país. Isto porque, cerca de 80% dos focos do mosquito estão dentro das residências.

Cabe então, a cada cidadão fazer a sua parte, eliminando os criadouros do Aedes.  Às vezes, coisas muito simples, como garrafas que estão no quintal e não estão cobertas, pneus que acumulam água, potinhos e embalagens de plástico descartáveis, caixas d’água destampadas ou pratinhos que ficam embaixo das plantas para que a água não molhe o chão, podem ser convidativos para a proliferação do mosquito. Então vamos ficar mais atentos e fazer nossa parte! Direitos humanos

As denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher ganharam mais um aliad o WhatsApp. No final de outubro o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) anunciou que o aplicativo vai ser mais um canal de proteção aos vulneráveis. Para receber atendimento ou realizar denúncias, o cidadão deve enviar mensagem para o número (61) 99656-5008. Após a resposta automática, uma pessoa da equipe da central de serviços vai atendê-lo. A denúncia recebida vai ser analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos. Além do WhatsApp, os canais de atendimento do Disque 100 e do Ligue 180 podem ser acessados pelo site da Ouvidoria e por outros aplicativos, como o Direitos Humanos Brasil. As denúncias são gratuitas, anônimas e geram um número de protocolo para o cidadão acompanhar o andamento. O serviço funciona todos os dias, 24h, incluindo sábado, domingos e feriados. 

Aniversariante do dia 03, Franco Cartafina passou o dia curtindo a companhia da Esposa Maisa Lemos e da filha Luna

 

A querida aniversariante de quarta, Thelma Canabrava recebendo o carinhos das filhas, Thaila e Thamy

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por