GERALDO DJALMA

O que fazer trancado em casa

Geraldo Djalma
Publicado em 02/04/2020 às 17:18Atualizado em 18/12/2022 às 05:21
Compartilhar

O Isolamento social é uma necessidade de saúde e isso já não e novidade para mais ninguém. Após 15 dias em casa começam a faltar ideias do que fazer e como passar o tempo. Muitos estão trabalhando em sistema de home office e outros tentam se ocupar das mais diversas formas. O problema é que já começa a bater o tédio e a falta de paciência. Por isso a coluna de hoje conta com a ajuda de algumas pessoas bem criativas e que vão dar sugestões do que fazer durante a quarentena. São dicas valiosas e que valem a pena serem seguidas!

Bolo de cenoura sem açúcar

Em tempos de confinamento a comida pode se transformar em uma grande vilã. Todos precisam se policiar para evitar comidas calóricas, sem nenhum tipo de aliado nutricional. Os alimentos super processados estão no topo da lista dos que devemos evitar, então a querida Adriana Perez nos ensina a fazer um maravilhoso bolo saudável com uma receita fácil e prática.

A bela Adriana Perez que sabe tudo de alimentação saudável ensina a fazer um delicioso lanche para o café da manhã ou da tarde

Este bolo de cenoura sem açúcar, além de ser muito gostoso é fácil e rápido de fazer. Aprenda com a receita da Adriana!

Ingredientes:

3 cenouras cruas;

1/2 xícara(chá) de óleo vegetal com ômega 3 ( acha em bons supermercados próximo aos óleos comuns);

3 ovos;

1/2 xícara ( chá)de farinha de aveia;

1 xícara (chá) de amido de milho;

1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo

2 colheres (sopa) de adoçante culinário stevia.

Modo de fazer a massa:

Bata no liquidificador: óleo, ovos e cenouras. Reserve.

Misture os ingredientes secos (menos o fermento), junte a mistura de líquidos que reservou, mexendo bem com uma colher. Por último junte o fermento e misture. Leve ao forno pré aquecido a 180° por 30min (gosto de forminhas individuais forradas com forminhas de papel).

Para a calda de chocolate:

3 colheres (sopa) de adoçante culinário stevia;

2 colheres de sopa de cacau em pó;

2 colheres de sopa de manteiga;

2 00ml de leite desnatado.

Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver e engrossar. Colocar sobre o bolo quente.

O amigo Byron José Figueiredo Brandão comemorou em família mais um níver na terça, dia 31 de março 

Cada coisa em seu lugar

Toda mulher ama acessórios e bijuterias. Eles enfeitam e deixam qualquer look mais estiloso. Ana Paula Sabino Ciabotti é apaixonada e entende tudo deste maravilhoso universo e por isso recebeu o convite da coluna para ensinar a melhor forma de organizar as poderosas bijus. Organização e coordenação por cores e tamanhos é o pulo do gato na hora de guardar tudo. Acondicione brincos, pulseiras em gavetas ou caixas separadas. Os colares devem ser dependurados em ganchos para não embolarem. Siga o exemple de Ana Paula e tenha seus acessórios por muito mais tempo.

A criativa Ana Paula Sabino Ciabotti ensina a melhor forma de guardar suas bijus para que elas não estraguem e durem mais

Melhore sua imunidade

A competente Denilce Brandão ensina a estimular a glândula Timo que faz parte do nosso sistema imunológico. Informação de grande importância para ajudar a aumentar imunidade!

Em momentos de crise, pessoal ou coletiva, parece que todas as emoções angustiantes que estavam adormecidas surgem com força renovada. Repentinamente, ao ver a aparente fragilidade de coisas que pensamos ser firmes e inabaláveis, nossos medos e inseguranças vem a tona de forma muitas vezes surpreendente isso é completamente normal, e pode inclusive ser usado como uma grande oportunidade para refletir sobre nossas vidas e nos engajar em atividades mais alinhadas com o nosso bem estar, físico, mental e social. Nesta prática a gente aproveita esse momento difícil para cultivar três aspectos fundamentais da nossa experiência no mund presença, conexão e sabedoria.

No meio do nosso peito, bem atrás do osso externo, aquele onde a gente toca quando diz “eu”, fica uma pequena glândula chamada Timo, que faz parte do sistema imunológico. É onde se dá a maturação de um tipo de célula de defesa, o linfócito T, essencial para a resposta imunológica do organismo. Os linfócitos T ou células T, que são os glóbulos brancos com a função de proteger o corpo contra organismos estranhos ( bactérias e vírus ).

Além disso, protegem o corpo de si mesmo, controlando as células cancerosas. O Timo cresce quando estamos contentes , e encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos. É preciso estimular o timo para garantir as defesas do organismo. Com o exercício que se segue, estará atraindo sangue e energia para o Timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também os pulmões , coração, brônquios e garganta.

Aqui está uma dica muito prática para aprender a estimular o timo. Poderá fazer essa pratica pela manhã, ao levantar , ou a noite antes de dormir. Sente-se ou deite-se confortavelmente respire lentamente e coloque uma das mãos em seu púbis e a outra mão comece a dar pancadinhas continuas com os nós dos dedos no centro do seu peito, marcando o ritmo assim: uma pancada forte e duas fracas, por mais ou menos de 1 a 3 minutos . Respirando calmamente , observando a vibração que isso causa no seu tórax, os sentimentos, tudo ao seu redor até a sua respiração voltar ao normal, abra seus olhos e perceba a tranquilidade e a sensação de paz que você produziu. Essa meditação ativa e atrai sangue oxigenado e energia para seu Timo, aumentando a vitalidade, coragem, calma e a nutrição emocional.Vamos estimular nosso sistema imunológico e nosso Timo.

A sabedoria de Maria Alice

Maria Alice Nassif Rodrigues da Cunha explica que a religiosidade e que o contato online com os amigos ajudam no período de isolamento social. Lindo e emocionante!

Venho de uma geração, que não era “digital, virtual e nem 3G”. Confesso, que nesses dias de suspensão de nossas atividades (que, diga-se de passagem, não são férias, como muitos estão sentindo-se como se estivessem...), não organizei nenhuma gaveta, nenhum armário! Não li nenhum livro (como, desde a infância me é de um imenso regozijo)! Não consegui assistir a nenhuma série completa da Netflix... E nem estou vendo esses dias passarem...Para mim, estão passando com rapidez! Pesquiso , cientificamente, sobre a doença que nos aterroriza, sobre o vírus que nos isola... Mantenho-me informada das notícias confiáveis e não me atento a sensacionalismos. Dediquei-me ao digital, ao virtual, ao 3D e, especialmente, ao “on line”. De repente, de um dia para o outro, o nosso mundo virou de cabeça para baixo!

Fomos compelidos a lutar contra um inimigo invisível, a vencer paradigmas, a sentir insegurança, a buscar alternativas, a conviver mais, a aprender, a pedir, a agradecer, a ter medo... Como professora universitária, estamos buscando novas alternativas de ensino. Entre elas as aulas online, a interatividade com o aluno, com os colegas, com os gestores, são realizadas através de novas plataformas, de novas ferramentas, de novos desafios online. Entre essas ferramentas: Google Meet, Google Hangouts, Skype for Bussines, Zoom, entre outras, que, além de serem utilizadas para o trabalho, são excelentes maneiras de “matar a saudade” entre amigos e familiares, através de videoconferências.

Desde sábado, criamos um grupo de WhatsApp, que foi encerrado às 23:59 de segunda feira, para comemorar, “virtualmente”, o aniversário de uma amiga muito querida, que é a Sandra Bulhões Cecílio. Participaram pessoas de todo o país e de fora, através de músicas, de mensagens, de homenagens emocionadas ou engraçadas, de fotos, de danças, de drinks, de comidas, de áudios ou de vídeos... Foi um espetáculo, no meio de tanto temor. Foi um oásis de paz, de alegria, de união, de fraternidade. Por dois dias, nós deixamos a tristeza e a ansiedade de lado... E, não poderia faltar a ferramenta mais linda, que é a ferramenta da fé, do agradecimento, da súplica: das orações, do louvor a Deus, através da reza do terço “VIRTUAL, das missas transmitidas ao vivo ( que são as lives)

◦ Entres as lives de reza do terço, participo de uma, que é no Instagram. É rezado , todos os dias, às 17:00, por uma família linda de Dourados, MS. Ele nos enche de paz e de amor.

◦ procure no Instagram por @ carlamoreiraserrante.

◦ Nesses inimagináveis dias, através da reza do terço, teremos um pouquinho de paz e de intimidade com Deus. Vamos pedir e agradecer.

◦ E, para finalizar, temos as missas ao vivo, transmitidas pelos padres de diversas igrejas, Santuários, Basílicas, tais com Basílica de Nossa Senhora da Abadia, de Basílica Nossa Senhora da Aparecida, do Divino Pai Eterno, da Canção Nova, de Roma, da Catedral Metropolitana

A chique Danielle Salomão soprou velinhas na quarta passado ao lado dos filhos e do marido

Mesa posta para almoço

Lauanda Palis Duarte ensina como montar um mesa para o almoço da família de forma elegante com utensílios que todos têm em casa

Não é porque estamos sé em família que devemos deixar de arrumar a mesa das refeições com carinho e cuidado. Pensando nisso, o colunista convidou a amiga Lauanda Palis Duarte para que montasse uma mesa de almoço e ensinasse a melhor forma de decorar com o que temos em casa. Ela que é querida por todos atendeu ao pedido da coluna e nos dá um mostra do seu talento quando o assunto é mesa posta. Sobre uma mesa de vidro ela colocou um centro de tecido com estampa de pássaros e alguns potiches vermelhos com suculentas. Souplats verdes , pratos brancos e estampados para dar um bossa e ficar moderno. Guardanapos listrados verdes com porta guardanapos. Porta aperitivos da Turquia com taças de cristal nos tons de verde, tudo de seu acervo pessoal. Seguindo as orientações de Lauanda e usando o que tem em sua casa, monte sua mesa e surpreenda a família.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por