JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Geraldo Djalma GERALDO DJALMA 07/02/2020

Dupla formatura

A família Carneiro esteve em festa no último fim de semana para comemorar a dupla formatura dos jovens Renato Afonso Maia Carneiro e seu irmão Paulo Vitor Maia Carneiro. Eles se formaram em Engenharia Civil e Elétrica, respectivamente. Seus pais, René e Sílvia Carneiro, organizaram uma elegante festa, que foi preparada com muita alegria, no salão verde da Casa do Folclore. Na ocasião, os formandos receberam uma bênção homenagem do ex-professor deles Padre Fabiano. Foi um momento emocionante! Parentes vieram de São Paulo, Bauru e Trindade, em Goiás, para festejá-los, assim como alguns casais de amigos mais íntimos e queridos pela família.

Fotos/Bruno Rabelo


Paulo formou-se em Engenharia Elétrica e Renato, em Engenharia Civil

Barbie inclusiva

Barbie, a boneca mais famosa e diversa do mundo, anuncia a expansão de sua linha Fashionistas. Nos últimos cinco anos, a marca evoluiu para refletir o mundo que meninas veem ao seu redor e introduziu mais de 170 novos estilos à coleção, para que as garotas pudessem se identificar com a boneca. Em 2020, Barbie traz ainda mais diversidade e, pela primeira vez na história, inclui em sua linha uma boneca com vitiligo, uma boneca sem cabelo, uma boneca negra com prótese dourada na perna e um Ken de cabelos longos. A nova linha Barbie Fashionistas chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 e os lançamentos poderão ser encontrados em lojas de brinquedos de todo o país (preço sugerido: R$79,99).


A bela Cristiane Felício é mulher empoderada e se destaca no mundo corporativo

Importunação sexual no carnaval

Um dos eventos que atraem milhares de brasileiros de todo o país é o carnaval. Homens e mulheres preparam as fantasias, reúnem os amigos e saem pelas ruas, atrás dos trios elétricos. Este ano, São Paulo bateu recorde na quantidade de bloquinhos de rua e na estimativa do público que aproveitará a folia na capital paulista. Serão 796 blocos em 861 desfiles e 15 milhões de pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Com a popularidade cada vez maior e, consequentemente, com o aumento do número de foliões, a festa se tornou a ocasião em que a importunação sexual acontece com mais frequência. Entretanto, em 2019, a festa esteve, pela primeira vez, sob a vigência da Lei 13.718/2018, que tornou crime a importunação sexual. Diferente do estupro, a importunação sexual está inserida nos delitos contra a liberdade sexual do Código Penal (CP) e ocorre quando alguém satisfaz sua vontade sexual com uma pessoa que não deseja o mesmo. As importunações sexuais podem ser assim classificadas a partir de atitudes inoportunas ou inconvenientes, como o beijo roubado, o abraço forçado, tocar nas partes íntimas ou coxas de alguém sem consentimento. Se você for importunada ou importunado, denuncie!

Noite de gala

Bela dama de vermelho, Hanne Wehbe, foi a grande protagonista do último dia de janeiro. Ela e o marido, o talentoso artista plástico Luiz Cláudio Sabino Cruxen, comemoravam não só o aniversário dela, como também bodas de estanho. São os dez primeiros anos de união, e muitos ainda virão! Para melhor receber os colunáveis que foram abraçar o querido casal, Hanne fez questão de ela mesma produzir toda a chique residência do casal. Dona de indiscutível bom gosto, Hanne preparou tudo com muito carinho, desde os arranjos de flores até vasos e demais ornamentos decorativos. Um luxo! Ramon Magela, que é grande amigo do casal, fez o registro de todos os momentos do chique evento. Felicidades e muito amor, Hanne e Luiz Cláudio! 


Friends and business: Viviane Guerra, Edna Fernandes, Vanessa Guerra, Hanne Wehbe, Gabriela Wehbe e Abadio Costa

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia