NO BICO DA CHANCA

Quem não se lembra do time Dente de Leita do Nacional?

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 01/07/2022 às 20:45Atualizado em 18/12/2022 às 21:49
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

O incrível Dente de Leite do Nacional

A foto do time Dente de Leite do Nacional que a coluna publica hoje, já esteve na página junto com outras, mas de qualquer maneira ela chama atenção, isso pelas pessoas que mais tarde se tornaram importantes no futebol e em outras profissões. O bom de tudo isso é que as coisas sempre começam na bola. Depois vai se esparramando e seguindo outros destinos, mas o futebol é sempre presente na vida de cada um. Não precisa chegar ao profissional, até mesmo uma “peladinha” de rua marca o início de amizades importantes que levam ao futuro. Na verdade, tudo tem um começo, nada se começa pela metade. Quem não lembra do Jairão, que amava o futebol, principalmente, o Nacional. Fazia de tudo para ajudar o alvinegro. Jairão trabalhou como engraxate na rua São Benedito em um cômodo acima do cine Vera Cruz. Foi querido e admirado por todos nós. O Garotinho Moisés não seguiu na vida esportiva, mas aproveitou seu tempo na bola. O goleiro Riquinho não tomava gols “pobres”, também não seguiu na bola, preferiu outra profissão. Beto Cherulli, foi outro que ficou só na base, mas se garantiu em outra atividade profissional. Agora, Celinho e Claudinei jogaram muita bola. Celinho foi craque e o grande nome do clube. Claudinei chegou a jogar no profissional, mas resolveu seguir outro caminho e se deu bem. Inimar, que não é o Barone contribuiu muito com o Dente de Leite do Nacional. Celso fecha a turma que está em pé, mas foi outro que fez parte do sucesso desse time de garotinhos. Agachados vem Juninho Orestes, que batia bem na bola. Nenê, atacante que mostrava habilidade. Ales jogava em alto nível, batia bem na bola. Anderson, com a carinha de bebê, só enganava as defesas: era uma fera no ataque do time de Jairão. Juca Bala já nasceu com apelidos de jogador de bola; com ele era só apertar o gatilho que a rede balançava, foi rompedor e artilheiro. Wilson pelo setor esquerdo tinha bom passe, mas também sabia jogar. Na última parte da foto vemos Costinha, o massagista que deu a vida ao Nacional. A capacidade desse moço a serviço do Nacional foi coisa fantástica. Além de trabalhar com amor ao clube, foi competente. Foi um profissional de uma linhagem de grandes clubes. Servia o profissional, mas sempre apoiava as divisões de base. Amou e morreu com o clube no coração. Uma foto que começa com Jairão e termina com Costinha tem seu valor. Recordar é viver, como é bom lembrar e falar de você. É história que fica para sempre.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Precisão na reportagem:

Segundo o repórter Karrapixo, em uma cidadezinha do Norte de Minas, tinha um árbitro de futebol com uma perna de pau, que se recusou a apitar uma partida do amador daquela cidade, alegando que estava sendo ameaçado pelo técnico de um dos times que estava com um serrote nas mãos.

Um freguês entra na farmácia:

--- Tem veneno para matar sogra?

--- Ora, não sabe que isso é crime. Tenho, mas não vou vender!

--- Aqui está a foto dela.

--- Nossa! Porque não disse que tinha a receita. Já vou te atender...

Karrapixo tomando uma com a namorada no ranch

--- Eu te amo”

--- Este é você ou já é a cerveja?

--- Sou eu falando com a cerveja...

O sujeito volta ao médic

--- O senhor está ótimo.

--- Então já posso voltar a fazer amor?

--- Pode, mas com a sua mulher. Não quero que você se emocione...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Na vitória do América-MG sobre o Botafogo, senti falta de intensidade no alvinegro carioca. O Coelho jogou fácil e abriu excelente vantagem sobre o Glorioso que terá de marcar três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Complicado.

O Curso de Formação para Árbitros de Futebol de Campo e Representantes começa nesta segunda-feira (04), e recebeu bom número de inscrições FETI, PMU, FUNEL e Liga Uberabense de Futebol estão na parceria. Quem gosta de apito é treinar para sobrar.

Jogando ontem, no Mineirão, o Cruzeiro defendeu a liderança. O jogo foi contra o lanterna Vila Nova-GO. Hoje tem o Novorizontino, que a cada jogo soma pontos. O Guarani vai tentar escapar da lanterna em jogo fora de casa contra o CRB. É pilhas.

O Vascão da Gama com polêmica com a dupla Fla x Flu joga no Maracanã contra Sport, o time Cruz de Malta espera manter a segunda colocação. Na Boa Terra, o Bahia encara o Grêmio. Parada dura entre o terceiro e quarto colocados. Módulo B. em ação.

Brasileirão “A” só tem jogão de bola. Neste sábado, o Atlético-MG contra o time do César, goleiro e meu ex-vizinho. O Clássico sensacional entre Fluminense x Corinthians no Maracanã. Palmeiras com sua intensidade recebendo o Atlético-PR. Jogo pesado.

Sem contar com o duelo entre Ceará e Internacional, jogo marcado para o “Castelão”. E tem mais: a Vila Belmiro recebe o jogo entre Santos e Flamengo, com ambas as equipes buscando subir na tabela e com Gabigol tentando sair da má fase. Será?

E o módulo II tem os duelos entre Ipatinga enfrentando o Democrata, jogo realizado na noite de ontem. Hoje, o Tupynambás encara o lanterna Boa Esporte. E o Betim recebendo Varginha. Jogos que vão definindo a situação de cada clube na tabela.

A rodada dos campeonatos da Liga Uberabense de futebol promete bons jogos. Neste sábado tem os jogos dos Juniores; o jogo que mais chama atenção é a partida entre Fabrício x Nacional. Como também, nos velhinhos tem clássico entre Ipiranga e Fabrício.

Sem falar dos jogos decisivos. No Máster B, em jogo marcado para o “Waldirão”, Sete Colinas e Corinthians decidem o certame. Amanhã, no Uberabão, a decisão fica por conta de Corinthians e Campo Florido. Quem será o campeão do Amador B?

Com várias reuniões entre o Conselho Deliberativo e diretoria Executiva do Uberlândia, isso com respeito ao SAF, está indo bem, acredito que a porcentagem do Periquito aderir o sistema é muito grande. Com isso, os entendimentos vão crescendo.

Hoje é dia! Nacional e XV Uber começam a decidir o Regional Sub 23. O alvinegro comandado pelo competente Lúcio Vaz seguiu confiante em realizar uma apresentação convincente e trazer um resultado adequado para jogar com vantagem no JK. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por