JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 23/06/2022



Saudamos o craque Marcelo da Silva Pereira, que fez o Maracanã calar

TOQUE DE PRIMEIRA
A biografia de hoje não é de nenhum terrorista, digo isso porque ele, com uma “bomba” de quase do meio campo, fez o Maracanã calar. Foi um golaço, que o Romário falou: “Que isso garoto, roubando meu bicho?" A coluna de hoje é do ex-craque Marcelo da Silva Pereira, que nasceu no dia 24 de novembro de 1977. É filho de Avelar Dias Pereira e Nivalda Maria da Silva Pereira. Então, Marcelo Uberaba começou a “afiar” seu chute no Dente de Leite do Fabricio e o Carlão foi quem começou a orientá-lo. Mas, na verdade, Walter Ferreira foi quem marcou época na sua carreira de futebolista. Mesmo falando que Romário é o craque, não perdoou o Vasco. Como teve vários jogadores de qualidade que estiveram ao seu lado, ele fala que Rene, goleiro do Sene-MS, André Santos e Palhinha foram os melhores que jogaram ao deu lado. Sobre jogos difíceis e complicados fala sobre os duelos entre Uberaba SC x Nacional e Sene x Comercial-MS, jogos em que o “bicho pegava”. Craque da atualidade é o Neymar. Sua maior emoção foi o jogaço entre Gama-DF x Vasco da Gama. Foi o dia que Romário sentiu o drama da eliminação. Já uma partida que não prestou foi o duelo pelo Campeonato Carioca entre Americano e Portuguesa. E fala ainda que o melhor time que jogou foi Botafogo Carioca. Caso não tivesse jogado profissional, gostaria de ter se formado em Fisioterapia. Mesmo jogando no meio campo, fez alguns gols, o mais bonito, foi aquele contra o Vasco, em cobrança de falta do meio da “rua”, gol que eliminou o Vasco dentro do Maracanã e deixou Romário sem ação. Este gol, também, foi o mais importante da sua carreira. Marcelo acredita que a vaidade em qualquer profissão prejudica muito. Torce como nunca pelo Flamengo. Com toda humildade disse: - “Sempre me espelhei no meio campista Valber e no meu irmão Marcos Rogerio”. – Concluiu. Um fato impressionante, que viu no futebol foi a morte do zagueiro Serginho do São Caetano. Comparando o futebol do passado com o de hoje, acredita que está mais fácil jogar em time grande, na sua época tinha quer ser bom mesmo. Sobre Maria Chuteira, diz que os momentos eram complicados. Marcelo Uberaba jogou por vários clubes, entre eles estão: Nacional; Uberaba SC, Caldense, Ituano, Noroeste, Sene-MS, Americano, Volta Redonda, Crac de Catalão Mineiros-GO, na base do Barretos, Gama e Botafogo-RJ. Perguntado quem é seu ídolo foi claro e firme: - “Meu pai”. Sua maior paixão é a família. Marcelo Uberaba, trabalha em uma empresa de equipamentos para construção civil. Vive feliz da vida com a esposa Patrícia Isabel de Aguiar e com os filhos Marcella; Giovanna, Marcelly e Marcelo Antônio. O homem já é avô e tem os netos Laura, filha de Marcella e Miguel, filho da Giovanna. (bravo) Recordar é viver, como é bom lembrar de você. História linda que ninguém apaga.


Marcelo vibrando e Romário não acreditando no que viu


Com a esposa Patricia e o filho Marcelo Antonio


Com a filha Marcelly


Com o jovem time do Nacional

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Coisas de boteco:
--- Meu cachorro mordeu minha sogra.
--- Estava doido?
--- Não. Ficou...
--- Coitado...

O torcedor do Uberaba SC este ano ficou naquele ditado que diz:
--- Barriga de pobre não conhece alegria...

Segundo um jogador brasileiro que está jogando no futebol árabe; reconhece que o futebol saudita ainda não existe: - “Aqui no deserto futebol é miragem...”

Karrapixo procurou um psiquiatra porque achou que estava ficando louco:
--- Você costuma ouvir vozes sem saber de onde vem?
--- Sim. Acontece sempre que atendo o telefone!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA
Mais um Campeonato da Liga Uberabense entra na pauta para iniciar neste sábado, dia (25). É o famoso Sênior, que tem inscrições liberadas para atletas acima de 55 anos. É uma disputa diferente, a participação é dos craques do passado. É na base da paciência.




Continua depois da publicidade


O Curso de Formação para Árbitros de Futebol de Campo programado para o início de julho está recendo muitas inscrições que serão até o dia 30 deste mês. FETI, PMU, FUNEL e Liga Uberabense estão na parceria. Quem gosta de apito eis a oportunidade

Ontem o “pau caiu a folha” nos jogos de ida da Copa do Brasil. Corinthians x Santos, um clássico paulista que foi de arrepiar. Na Boa Terra, o Bahia que está bem na Série “B”, recebeu o bom time do Athletico comandado pelo Felipão. Jogão de bola.

Em Goiânia acontece o clássico pequi, só não sabemos se foi com frango ou com arroz? Atlético encarou o Goiás. Fortaleza recebeu o Ceará; foi uma “buchada de bode”. E no Mineirão os bicos de Galo e Urubu se cruzaram. Até então o Mengão era freguês.

Hoje tem Fogão no Independência. Isso mesmo, o América espera pelo Botafogo, partida que o Coelho tem que ficar esperto se não vai dançar. No Maracanã, o Fluminense, se está pensando que vai pegar moleza, está muito enganado. É o Cruzeiro.

Se o jogo de segunda-feira, no Morumbi foi da melhor qualidade, imagina o duelo desta noite, no mesmo palco? São Paulo e Palmeiras sempre ofereceu bons jogos. O duelo desta noite não vai ser diferente. Muita disputa e intensidade estarão em jogo.

Acredito que o SAF vai mesmo tomar conta de vários clubes, principalmente do interior. O Uberlândia já está encaminhando para essa conquista, que vai ser das melhores para o Verdão. É uma empresa que pode melhorar a vida do clube. É legal!

Acredito que o presidente Rodrigo Alcino Vieira já foi informado sobres o SAF. Como é inteligente, pode até entrar nessa jogada. O Uberaba SC só volta a jogar no próximo ano, mas a base vai disputar o Regional Sub 20. Pode ser o caminho. Vai nessa?

Caso o Flamengo não tenha vencido o Galo, ontem, no Mineirão, a partir de sábado, pode até bater um desespero. Agora, procurar jogador caro, que não fez sucesso na Europa não vai adiantar nada. Aqui no Brasil tem bons atletas. É só experimentar.

No futebol Máster, a equipe do Sete Colinas decide o título contra o Corinthians. Jogo bom. No Infantil o Independente vai ter que virar o jogo pra cima do Bom Retiro. Nada fácil. E de Nacional e Fabrico vai sair o outro finalista. É neste domingo.

O Nacional Sub 23 aguarda a data para a primeira partida da decisão do Regional. Lucio Vaz está ansioso, pois precisa começar a montagem do time profissional para jogar a “Segundona”. Do time atual, pelo menos sete jogadores devem ser aproveitados. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar