NO BICO DA CHANCA

Paredão do USC e de vários clubes do interior mostrou muito talento em campo

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 21/01/2022 às 19:26Atualizado em 18/12/2022 às 18:03
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Fechando o gol

Pelo Uberaba SC já passaram ótimos e inesquecíveis goleiros. O melhor de todos foi o Wilmondes, mas Armando Paulino, Saraiva, Diron, Ernani, marcaram época. Agora, quem passou por aqui e brilhou conquistando títulos e fazendo grandes apresentações foi, sem dúvida o paredão Glaysson. nascido no 01 de março de 1979 em Belo Horizonte, filho de Celso Paulo Rodrigues e ngela Maria Leandro Rodrigues, veio ao mundo para ser um “paredão” na meta dos clubes do interior. Começou a jogar no campo do União do Bairro Casa Branca e, treinado

pelo seu tio Tozo, foi visto pelo George Meirelles, levado para a base do Cruzeiro e chegou ao profissional. Levi Culpi, Paulo Autuori, Leston Junior e Vantuil Rodrigues foram técnicos importantes na sua carreira. Acha que Cristiano Ronaldo é um jogador diferenciado, mas os melhores que jogaram com ele foram: Miller, Ricardinho, Rodrigo Paulista, Danilo, Ademilson, Dida e o inesquecível André Nascimento. Não esquece de um jogo emocionante, aquele que marcou na sua carreira foi o acesso à Série B com o Tupi. Um jogo que carimbou seu sucesso foi a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0; nesta ele fechou o gol. Agora, um dia péssimo foi aquele jogo valendo o acesso à Série C entre Uberaba x Araguaína; depois de ter defendido três pênaltis, seus companheiros desperdiçaram quase todos e o Colorado acabou sendo eliminado. – “Foi horrível. Péssimo momento”. Ele considera o Cruzeiro como difícil de enfrentar e, como jogador, aponta Edemilson como adversário chato. Um craque da sua época foi o meio atacante Alex, o cara jogava muita bola. Escolhe os times do Uberaba SC de 2009 e 2010 e o Guarani de 2002 como os melhores elencos que fez parte: “era muita qualidade em todas as posições”, disse. Afirma com todas as letras que se não tivesse sido jogador de futebol, seria um policial. Um gol marcado pelo zagueiro Carciano, de bicicleta, é considerado por ele como um dos bonitos que já viu. Fala também que a vaidade prejudica e muito. Seu time do coração é o Cruzeiro, no qual ainda joga nos Máster. Sempre se espelhou no goleiro Dida: acompanhava os treinos e aprendia. Um fato que o deixou emocionado foi quando o garoto Léo (deficiente visual) acompanhava os noticiários pelo rádio foi ao treino do Tupi para conhecê-lo, naquele momento, as lágrimas rolaram. Gosta mais do futebol do passado, pois as jogadas eram mágicas. Hoje não pode nem dar um chapéu, que é considerado falta de respeito. Disse ainda que “Maria Chuteira” sempre fez a faz

parte do futebol; elas estão na história. Tem em seu pai como o maior ídolo e sua paixão é pelos carros esportivos. Claysson conquistou alguns títulos com Mundial Juvenil no Chile, Mundial Interclubes no Japão, Copa do Brasil, Supercopa, Tricampeão da Taça Minas, em 2006 com o Villa Nova e 2009 e 2010 com o Uberaba SC. Campeão do Interior, vice-campeão Mineiro com o Democrata de Sete Lagoas, Campeão Torneio Início e Vice-campeão da Mercosul e Campeão Mineiro do módulo II. Finalizando, Claysson diz que nos anos que jogou profissionalmente só tem a agradecer aos clubes e cidades por onde passou, pelos títulos e amizades conquistadas. Agradece de coração as torcidas do Uberaba SC e do Nacional  FC pelo carinho e amizade, isso ele diz vai carregar para sempre no coração. Nos dias de hoje, trabalha com seu cunhado no ramo de construção; é treinador de goleiros no Inconfidentes Futebol Clube e joga no Máster do Cruzeiro e no amador do Villa Nova. Sinal de que mantém toda intensidade. É casado com Fernanda Osório de Nazaré Rodrigues e tem uma filha: Ana Luísa Nazaré Rodrigues. Na verdade, Glaysson, por onde passou, conquistou amizades e o carinho de todos. É história.

Com a esposa e filha

Formando a barreira

Cara de preocupação

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Um amigo nosso liga para o jornal e fala na sessão de anúncios:

--- Por favor, quanto custa para publicar um anúncio de missa de sétimo dia?

--- Fica uns R$ 50 por centímetro, senhor.

--- A família tá perdida, o falecido tinha mais de um metro e noventa...

Conversa de amigos no Bar Brasil.

--- Sua mulher é econômica?

--- É, mas a amante fica mais em conta.

--- Por que será?

--- É que a esposa sendo em tempo integral, gasta mais...

Sinal de trânsito de madrugada, é igual árbitro apitando uma “pelada”:

ninguém respeita...

No rancho, Ernani e Diron conversam sobre pescaria:

--- Aí, eu joguei o anzol e quando dei pela coisa tinha pescado um tamanduá.

--- Você pescou um tamanduá?

--- Isto não foi nada, Diron, o bacana mesmo foi que o tamanduá saiu do rio

abraçado com um surubi de 30 quilos...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

No Rio de Janeiro, o Fluminense continua treinando e apresentando suas novas contratações. Na verdade, todos estavam na atividade. O goleiro Fábio está feliz e acredita que vai fazer sucesso no clube carioca. Felipe Melo e Bigode acreditam. O estado de saúde do presidente da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Carlos Fernandes continua estável. Embora intubado, vem correspondendo. Existe uma corrente de orações para a cura do Roberto e parece que vem fazendo efeito positivo. Moço bom.

Depois de vencer de virada o Crac de Catalão por 3 a 1, no Parque do Sabiá. O Uberlândia encerrou a série de preparação para o Campeonato Mineiro. O Verdão, comandado pelo Chiquinho Lima, estreia na próxima quarta-feira contra o Athletic Club.

Os outros clubes da região como Patrocinense e a URT também fecharam os amistosos e já estão aptos para encarar o mineiro/22. A URT vai pegar o Cruzeiro no Independência; a Patrocinense vai até Governador Valadares sentir as garras da Pantera.

Quem está na maior moral dentro do contexto esportivo é o garoto Endrick, de 15 anos que atua no Palmeiras. Após fazer ótimas atuações na Copinha, incluindo golaços como aquele de bicicleta, a Fifa o considera um craque e compara aos grandes ídolos.

Novorizontino e Palmeiras fazem a abertura do Campeonato Paulista neste domingo, em Novo Horizonte. A partida foi antecipada da quinta rodada, pois o time de Abel Ferreira viaja no meio da semana para jogar o Mundial de Clubes. Vai ser um bom teste.

Corinthians é o maior vencedor do Paulistão. O time da Fiel soma 30 títulos e dificilmente vai ser alcançado pelo Palmeiras com 23, conquistas, ou Santos e São

Paulo com 22 taças. Portuguesa venceu três vezes, enquanto o Ituano chegou por duas vezes.

Mais clubes do interior de São Paulo conquistaram o cobiçado troféu. Internacional de Limeira tem um título. Bragantino foi campeão por uma oportunidade e o São Caetano foi outro que chegou lá. Interessante é que Guarani e Ponte Preta não conseguiram.

Nacional e Uberaba SC ficam na expectativa de a Liga Uberlandense de Futebol anunciou a data do início do Regional Sub 23. O alvinegro começa a trabalhar no início de fevereiro; enquanto o Colorado de Djavan Moraes está em plena atividade.

Torcedores estão perguntando por que o Fabricio com sua nova estrutura não vai participar do Regional Sub 23? Boa pergunta. Robson Alexandre, o Alemãozinho e Neto Masson comandam o Junior do Grená. Com a palavra, o presidente do clube.

O famoso ex-atleta e técnico vencedor Eulo Lúcio Vaz é o convidado do programa Toque de Primeira deste sábado (22) pela Rádio JM 95,5 FM. Depois de um longo tempo vamos voltar a falar do Nacional e seus planos para o futuro. É o retorno. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por