JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 13/01/2022


Continua depois da publicidade:


Filho de Craque: relembremos o talento do ex-zagueiro Julião

TOQUE DE PRIMEIRA

Com o IAC campeão do Torneio da Amizade

No futebol, filho de craque que também joga futebol é conhecido apenas como filho do craque. Dificilmente, o filho joga igual ou melhor do que pai. Tem o jogador-pai, que não jogava nada, e o filho jogava ou joga muito. A coluna de hoje fala sobre o ex-zagueiro Julião, filho do Elpídio, Capixaba, um dos melhores zagueiros que passou por aqui. Júlio Cesar Candido Reis, nasceu aqui na terrinha em 23 de fevereiro de 1961. Filho do craque Elpídio com Iralma Divina, começou a jogar bola no Dente de Leite do USC, o comando era do Major Alaor. Julião admira o futebol e a pessoa do português Cristiano Ronaldo. Um craque que sempre admirou, isso pelo futebol brilhante foi Toinzinho, do USC. O técnico Dawson Laviola foi o técnico que lançou o Júlio César no profissional, que na verdade, sabia jogar. Uma emoção que marcou sua carreira foi seu primeiro jogo no Mineiro e foi contra o Cruzeiro. Lembra que passava apertado para marcar o atacante Reinaldo, do Atlético Mineiro: também pudera. Mesmo atuando em um dos melhores times do USC, afirma que o melhor time que jogou foi em 1980 nos Juniores do Independente. Profissional, lógico que foi no Uberaba SC de 1982. Acredita que a vaidade é prejudicial em qualquer área. Sobre as “Marias Chuteiras”, sempre achou normal. As de hoje são “Marias euros”. Agora, ele afirma com todas as letras em maiúsculas que seu maior ídolo sempre foi seu pai Elpídio. Júlio César, o famoso Julião jogou em alguns clubes profissionais, mas também fez sucesso no futebol amador. Ele participou de alguns amistosos do Independente, e em torneios, como aquele que foi campeão com a camisa do “Azulão: Taça da Amizade”, que envolveu os clubes profissionais: Uberaba SC, Nacional, Independente e Uberlândia. No amador foi campeão com o timaço montado pelo Vila Nova. Nos dias atuais, Júlio César é aposentado, vive com a esposa Maria Cecília. É pai de três filhos: Mariana, Vinicius e Bruno. A alegria do vovô são as netinhas Zarah, Luizah e Vinicius. Sem falar na Isis que está a caminho. Na verdade, Júlio César poderia ter ido mais além no futebol, foi bom zagueiro, sabia o que fazer com a bola, tinha ótima colocação e jogava fácil. Sua história no futebol não foi longa, mas foi bem aproveitada e bons momentos foram vividos. Na verdade, escreveu com “categoria” sua história no futebol. Recordar é viver.


No time da base do IAC

Resenha com os filhos


Estilo sério

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS


Decidido a ir embora de casa, o rapaz argumenta:
--- Papai, eu preciso de aventuras, emoção, garotas bonitas, por favor, não procure convencer-me a ficar.
--- Quem é que está pedindo que você fique? Vamos juntos...

A mulher do engolidor de espadas pede para ele:
--- Querido, vê se engole espadas com mais cuidado.
--- Por que meu bem?




Continua depois da publicidade


--- Só esta semana já furou seis cuecas...

Cientistas de um país (Portugal) muito amigo do nosso, acabaram de inventar um computador que não tem memória: só vagas lembranças...

Arte da música:
--- Você está dizendo que seu filho toca piano como Chopin? Que maravilha!
--- Pois é, ele também toca com as duas mãos...

ESTEIO
Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O veterano goleiro Fábio, ex- Cruzeiro, ainda não respondeu a proposta do Uberaba SC. Parece que o goleiro pretende mesmo é jogar a Série A do Brasileiro. Agora, salários altos vão ser difíceis para ser assinado em contrato. Vamos esperar pelo destino do goleiro.

As equipes que vão jogar o Mineiro do módulo II estão correndo atrás de fazer boas contratações. A movimentação é grande, pois faltam praticamente 60 dias para a bola começar a rolar. Isso mesmo. Dia 19 de março as emoções começam a se fazer presente.

Sob o comando de Chiquinho Lima, o Uberlândia continua realizando amistosos. preparativos para fazer sua estreia dia 26, contra o Athletic Club no Parque do Sabiá. A comissão técnica está tranquila, pois o rendimento nos amistosos vem crescendo.

Uma notícia que não é nada boa. O falecimento de Oliveiro Teixeira, o Vico, que estava em tratamento com um tumor maligno, é a nota triste do meio de semana. Olivério, foi um baluarte na direção do Uberaba SC e na sua empresa. Deus o receba.

A preocupação dos torcedores do USC começa a funcionar. Também, é claro e normal, pois a tarefa deste ano vai ser mais difícil do que a do ano passado. O título foi conquistado, mas o degrau a mais é mais difícil. Que fiquem tranquilos, a coisa anda.

Segundo informações vindas diretamente da “fonte Karrapixo”, a diretoria do USC está bem adiantada em termos de acertos com jogadores. Uns devem retornar; outros estão com pré-contratos assinados. Os treinamentos devem começar no dia 6 de fevereiro.

Por “amor”, acredito que o goleiro Elzo deve continuar. Outros jogadores como João Vitor, Clemente, Jefferson e mais uns seis garotos da base vão seguir no colorado. Todos sabem que não é fácil essa trajetória a ser percorrida pelo Colorado. GPS na mão.

Além de Oliverio Teixeira outros grandes diretores passaram pelo USC e trabalharam com competência e amor ao clube. Dr. Renê Barsan, Bolão, Dr. Edgard, Abrãozinho Árabe, Rodolfinho, Baldomero, e outros baluartes, que fizeram história.

Enquanto o Flamengo fica no impasse de contratar e vender ou emprestar alguns jogadores, o Chelsea pede o retorno do atacante Kennedy, que na verdade não somou nada no Flamengo. O negócio é acabar com a vaidade do tal de Marcos Braz.

Djavan Moraes, vem trabalhando com intensidade nos treinamentos para jogar o Regional Sub 20 que começa no início de fevereiro. O bom de tudo isso vai ser o aproveitamento de Rafael, Igor, De Lucca, Amaral, Arthur Contarim e João Pedro.

A Copa São Paulo de Futebol, agora na fase de eliminação, vem mostrando bons jogadores, que podem, no futuro, ter bons contratos. O Flamengo, parece que desistiu e vem jogando com os reservas. Vasco e Corinthians são fortes candidatos. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.
 


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia