NO BICO DA CHANCA

Uberaba SC de 1995: time que fez sucesso

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 18/06/2021 às 15:58Atualizado em 18/12/2022 às 14:43
Compartilhar

Na foto, o time caseiro do Uberaba SC de 1995

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna publica e fala sobre uma foto que deixou uma história pura e verdadeira, um momento real e de raiz. Na verdade, eu queria publicar a foto com Amarildo, que na minha modesta opinião foi um jogador de nível superior; o garoto foi cria do Atlético Uberabense, chegou com tudo no Uberaba SC e se destacou com as suas arrancadas e jogadas maravilhosas, inclusive com dribles desconcertantes. Este encheu os olhos de toda torcida e foi cobiça de grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive o Palmeiras. Helinho é outro que não está na foto, mas fez parte do elenco e foi titular. Ele saiu do “Abadião”, foi para o Nacional FC e brilhou com a camisa vermelha. Jogador de marcação, mas de boa técnica. Esse grupo de 1995 organizado pelo Walter Barbosa fez o maior sucesso e teve escalação que ninguém esquece. Só de ter 95% de jogadores da cidade foi sucesso alienado a vitórias. Chocolate foi o goleiro, garoto que começou no Fabricio e foi fechar o gol da meta colorada. Marcinho, o garoto vindo do bairro EEUU, foi um maestro no meio campo e era o batedor oficial de pênaltis. Rominho, este saiu do futebol amador, depois de uma partida do Vila Nova, Waltinho, que assistiu ao jogo formulou o convite, que foi aceito na hora. Estevam, zagueiro tipo xerifão. Colocava moral no sistema defensivo. Cleber, moço que somava no sistema adotado pelo técnico. Marcos Rogerio, zagueiro de muita classe e competência, jogava limpo e não dava “bote” errado. João Gurgel, foi o preparador físico. Fernandinho, ponta direita da melhor qualidade; este veio do estado de São Paulo, somou e trouxe experiencia para a garotada. Saldanha, craque de domínio fácil, faro de gols e chutes fortes e certeiros. Batata, outro que foi “prata da casa”, atuava no meio e na lateral. Bill foi o lateral esquerdo, que marcava firme. Elder, excelente lateral direito. Jogava muito e quando saiu do USC foi ser campeão brasileiro da Serie B pelo União São João de Araras. Na história está escrito que este time fez sucesso.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Vocês sabiam que Buda passou sua infância na Hungria? Foi naquele país que ele tocou terror, quebrava vidraças com bola, jogava pedra em passarinh um pestinha. Por isso, em sua homenagem a capital da Hungria se chama BUDApeste... Quem disse isso foi uma pessoa bastante conhecida...

E o Makarrão comenta:

--- Chinelo de dedo é uma coisa muito gozada: Em casa todo mundo pisa, o cachorro morde, a gente chuta..., mas é só sair na rua, que ele arrebenta...

Aconteceu lá no Praça Shopping:

--- Karrapixo, aonde você vai assim tão lesto, Circunspecto e assaz atributado?

--- Bem eu ia na toalete, agora já não sei mais o que fazer...  

Essa é das antigas, mas envolveu um supercraque:

Na década de 60, num exame antidoping, Pelé não fez pipi; jorrou petróleo...      

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

A Seleção Brasileira não precisou se esforçar para golear a seleção do Peru pelo placar de 4 a 0. Na verdade, o placar poderia ter sido bem maior, isso, caso não tivesse desperdiçado várias oportunidades. Isso mostra que o time de Tite vem jogando bem.

 Mas o que chamou atenção foi a entrevista do jogador Neymar, que mostrou toda emoção e amor a Seleção Brasileira. Isso foi muito bom, que embora, ele e os demais jogadores estejam preocupados com a situação que vivemos, querem trabalhar.

O que está havendo com o time do América-MG? O time não vence e não marca gols. Por outro lado, o Fortaleza vem aproveitando e se garantindo na liderança do Brasileiro. O Bahia está bem, o Grêmio entrou na fase mais cruel de todos os tempos.

A Copa América aponta quatro jogos para amanhã. Venezuela encara o Equador; Colômbia quer jantar o Peru, Uruguai tem duelo de primeira qualidade com o Chile. O time de Messi vai com tudo para cima do Paraguai. É a busca pela classificação.          

Acredito que o Flamengo não deveria impedir a ida do atacante Pedro de jogar as Olimpíadas com a seleção. O sonho de cada jogador é o de estar presente e defendendo seu país. Sou Mengo, mas não concordo com essa atitude. Acho bem ridícula.

Pela Serie B do Brasileiro. Vasco da Gama, mesmo jogando em casa, vai ser preciso jogar muita bola para derrubar o CRB. Tem o derby em Campinas Ponte Preta encara o Guarani é o duelo entre a Macaca com o Bugre. Tem o Cruzeiro contra o Operário.  

Não sei o que o amigo Jesus Paulo vai preparar para o comer no domingo, digo isso porque pelo menos seu time vai ter parada indigesta: Botafogo vai jogar na Ilha do Retiro com o 100% líder Náutico. Será que vai pintar um camarão ou hamburger?

A Serie “A” começa esta noite com o Flamengo enfrentando o complicado time do Bragantino. Palmeiras pega moleza, o Coelho é quem fica esperto. Corinthians vai a Salvador, mas não vai querer levar cocada. Já o Grêmio busca reabilitaçã Cuiabá.

Quem vai pegar barra pesada vai ser o Fluminense que estará no Castelão para encarar o Fortaleza. Atlético-MG tem moleza, contra a Chapecoense no Mineirão. O grande clássico da rodada será entre Santos x São Paulo é o famoso derby SANSÃO...  

Tem jogador famoso que joga em time grande, mas não tem noção do perigo. Agora foi a vez do meio-campista Lucas Lima do Palmeiras. Como pode, o atleta participar de balada e sem máscara. A torcida pegou no pé e até mesmo ameaçou o jogador.  

Trabalhando com os pés no chão a diretoria do USC vai apresentar sua comissão técnica e direção de futebol. O acontecimento acontece na próxima quinta-feira (24), no CT Constantino Calapodopulos. É o início da arrancada para o modulo II. TRAVA.           

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por