NO BICO DA CHANCA

Saudade e boas lembranças do Carlos Gomes FC

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 14/05/2021 às 18:01Atualizado em 19/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Na foto, o bom time do Carlos Gomes FC - campeão varzeano

TOQUE DE PRIMEIRA

A gente quando depara com algumas fotos de clubes, sejam elas de Futsal, amador, profissional ou até mesmo da várzea e vê imagens de amigos que estavam lá, sem dúvida, a saudade aperta e boas lembranças enchem nosso coração de felicidade, e, também saudades. Ontem mesmo conversei com alguns bons a admiráveis amigos sobre a foto que a coluna posta hoje e todos lembrando dos momentos, das travessuras e dos jogos que aturam com a camisa deste clube que está na foto. Essa formação do Carlos Gomes FC foi praticamente impecável para jogar o Certame Varzeano daquela época, onde tinha o Botafoguinho FC do Kutucha. Cruzeirinho do Ele Tição e Eurípedes, Curtume com Carlinho Babão e outros grandes times, onde até mesmo jogadores profissionais se ofereciam para jogar. As partidas eram realizadas aos domingos na parte da tarde. Então a coluna resolveu postar o time do Carlos Gomes FC time fundado e organizado pelos abnegados Lauro Gomes e Hugo Licursi. Na foto, estã Luiz Cecílio, que fez um partidaço na partida contra o Botafoguinho, inclusive aplicando um chapéu inusitado no Kutucha; o estádio “Antônio Dal Sechi” quase veio abaixo. Foi sensacional. Dario, um verdadeiro zagueiro de nível e muita classe, jogava com elegância e dominava o setor, depois jogou no time principal do Nacional FC. Armando, que infelizmente nos deixou; era tipo de chegar junto, não dava moleza. Lé, outro zagueiro que fez sucesso; esbanjava categoria e foi craque no profissional do IAC, USC, Araguari e Crac de Catalão. Nardão, outro que jogava com amor ao time. Foi firme no setor defensivo. Wanderley, goleiro de muita disposição e não gostava de perder, pegava muito. Jairzinho, baixinho, mas jogava com velocidade e dribles desconcertantes, cruzava com maestria; foi outro que teve oportunidades no profissional, mas acabou nos deixando, indo morar com Deus. Bulau, este foi um verdadeiro craque de área. Dentro da zona do agrião era correr para abraçá-lo. A possibilidade de gols era de 90%. Foi um senhor jogador. Nivaldo, menino simples da Praça Carlos Gomes, tinha técnica e gostava de jogar tabelando com seu companheiro Pinoca, aliás Pinoca foi outro que está no plano celestial. E pela ponta esquerda, Silvão, jogava no peito e na raça, mas ajudava muito o coletivo do time. Este time foi inesquecível, não só pelas conquistas, mas também pelas pessoas que participaram daquele grupo. História do mundo da bola, é aquela que a registra.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Esta é verídica e aconteceu quando teve um incêndio num clube da alta elite de Lisboa e não sobrou nada, porque os bombeiros não puderam entrar sob a alegação de que não eram sócios... 

Carrapicho comenta no Bar do Lagoa:

--- Odeio quando a pessoa é mais lerda do que eu.

--- Uai! Por quê?

--- É que eu tenho que ficar explicando coisas que eu nem mesmo sei...    

Essa aconteceu na Praça Carlos Gomes:

--- Meu senhor, será que pode contribuir com alguma coisa para o Asilo dos Velhinhos?

--- Posso sim. Espere um pouco, vou buscar minha sogra.

Certa vez, em uma partida do USC, um jogador adversário foi atropelado pelo Balduíno. No hospital as visitas perguntavam em que quarto o acidentado estava:

--- Pode me informar qual quarto ele está?

--- Está no 21, 22, 23 e 24...      

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Ainda pode ser corrigido o erro que coluna postou sobre Silvio Bernardes naquele jogo entre América-MG e Uberaba SC em 1990. Onde está escrito que Silvio fez 17 gols, apaga e coloca 20. Ele não chegou a jogar no Nacional, foi direto para o USC.

Quando alguém perde a vida, mas não é comentado ou não ficamos sabendo, ainda passa, mas quando é alguém conhecido e pessoas ligadas a coisa, fica complicada. Desta feita o covid levou o goleiro Tomaz; e os amigos Gersomar Silva e o Feijão do Atlético.  

No jogo das lágrimas realizado na Colômbia, o Atlético não deixou por menos e fuzilou o América de Cali por 3 a 1. Digo lágrimas não parte emocional, mas sim, pelas bombas lacrimogêneas que a polícia lançou sobre manifestantes perto do estádio.

Pela Sul-Americana, o Bahia, fora de casa venceu o Dep. Guabira por 1 a 0, golaço de Gilberto. Grêmio recebeu o Lanus e foi logo enfiando 3 a 1. Ferreirinha deu show. Já Corinthians, além de ter tomado aquele “baile”, tomou de quatro do Racing. Lamentável.       

Ontem, o Paulistão conheceu os dois últimos finalistas. Bragantino, em casa encarou o Palmeiras de Felipe Melo e o São Paulo com seus titulares enfrentou a Ferroviária. Mirassol e Corinthians foram os primeiros a chegar na terceira fase.

Vasco e Botafogo começam a decidir a Taça Rio. Serão em dois bons jogos de bola. O Vasco tem algumas contusões e do ingerido covid. O Botafogo precisa dar aquele alô para sua torcida. De qualquer maneira o favoritismo fica a margem. Bons duelos.

Flamengo e Fluminense, o grande FlaxFlu estão na decisão do Carioca. Acredito que atualmente as forças se equivalem. Flamengo, time mais técnico e com muitas falhas defensivas pega o Flu em grande fase, jogando com rapidez e controlado no coletivo.

Duelo sensacional está marcado para Porto Alegre. Internacional e Grêmio, mais uma vez estão frente a frente para a grande decisão de mais um Gauchão. É aquela de saber quem tem “bala na agulha”. Mas de qualquer jeito, o chimarrão está preparado.

Pela nossa Minas Gerais, América de Lisca Doido enfrenta o Atlético, que desta vez está acima da média. É um jogo que promete muitas emoções. O Galo é melhor, mas o Coelho tem que ficar esperto, pois qualquer descuido a casa cai. Acho que vai dar Galo.

Tite convocou os jogadores para a Copa América. São duas partidas. Uma no dia 6 em Porto Alegre contra o Equador e a segunda em Assunção contra o Paraguai. Na lista tem os três melhores goleiros; na zaga Thiago Silva e Marquinhos são soberanos.

Daniel Alves é craque: que bom está de volta. A novidade é a convocação de Gabriel Barbosa, que certamente deve ficar no banco de Firmino. Cassimiro é a segurança no meio campo. Na Sub 23, o técnico Jardine convoca Pedro, Claudinho e Gerson. TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por