NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Melhores laterais direito

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 28/10/2020 às 19:40Atualizado em 18/12/2022 às 10:37
Compartilhar

Pablinho e Clovis 

 Canindé e Figueiroa

TOQUE DE PRIMEIRA

Quando a gente começa a falar de um assunto principalmente nos melhores da posição, os desportistas, principalmente aqueles que acompanham a coluna querem saber mais. Desta feita, é sobre os melhores laterais direito que passaram pelo nosso futebol. Tudo bem, vou até ande minha memória me levar. Começo pelo Canindé, carioca, tipo malandragem e com gingado especial, e na fala usava a gíria. Este foi o melhor que passou por aqui. Na década de 60 já jogava um futebol dos anos 2000. Marcava, driblava seus adversários e levava a bola até o gol adversário; e outra, fazia gols. Em jogo pelo Campeonato Mineiro, contra o Guarani, ele driblou três adversários e na saída do goleiro fez um golaço. A crônica esportiva da época taxou o lateral como irresponsável, dizendo que ele tinha que guardar posição. Eu gostava do futebol do Celso Roberto, que já atuava com modernismo, descia para o ataque e sabia jogar. Foi um prata da casa que saiu do Juvenil do Fabricio. Outro que chamou atenção pelo seu bom futebol e elegância em todos os lances foi Pablinho, que fez sucesso, não só jogando na direita, como na esquerda. Depois veio Belmar, que surgiu do Independente, este marcava bem e foi voluntarioso. Dias no Nacional, Celso Sá, que batia forte na bola, Valente, que marcava firme, João Batista, que deu um chega pra lá no ponta Murilo do Atlético-MG, e praticamente o fez parar de bola. Tem o Figueiroa, que fez parte do setor. Quem poderia ter um futuro brilhante, pois jogava muito, foi Eder, que preferiu não fazer carreira, mas foi, sem dúvida, um bom de bola, que fez gol no Cruzeiro, isso na última participação do USC na primeira divisão do Mineiro em 2012. Ivonaldo, foi outro que teve passagem brilhante pelo USC, pena que ouve aquela quebra. Muitos outros laterais passaram e vestiram as camisas do Nacional, Independente e Uberaba SC. Na certeza todos deixaram suas marcas e escreveram história. Como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Um amigo encontra com Ricardo Aidar e fala:

--- Cara, gostei do Karrapixo. Faz mais de um ano que ele está andando!

--- Mesmo! Então ele deve estar bem longe...

De português:

Manoel e Joaquim montaram uma padaria, no dia da inauguração, Manoel ficou no caixa e o Joaquim no balcão. Quando vendia, 20 reais, Joaquim gritava para o caixa:

--- Paga 20 pratas. Paga 30 pratas e assim foi todo o dia.

Lá pelas 18horas, Manuel gritou putisgrila da vida:

--- Vamos fechar a padaria, o dinheiro acabou...

Árbitro suspeit

Um torcedor muito desconfiado perguntou a um árbitr

--- De que clube era aquele cartola que estava ontem cochichando com você?

--- A que horas?

De uma moça para um coroa cheio do dinheiro em uma dessas boates, onde o cara entra sozinho e sai bem acompanhad

--- Que isso, meu bem? Você financeiramente, está na flor da idade

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XXVII: “Senti medo, um terrível medo quando vi aqueles olhos. Pareciam olhos de um animal selvagem, olhos que soltavam fogo”. (Overath, jogador alemão nas Copas 66 e 74).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 31 de outubro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. O radialista Zé Antônio e Mozart Karrapixo Rodrigues.    

Futebol sempre no caminho das surpresas. Na partida entre Botafogo Carioca x Cuiabá completamente desfalcado, eu apostaria todas as fichas no Fogão, mesmo porque, jogando em casa e com melhor time. Acreditem o Cuiabá surpreendeu, não jogou bem, mas teve sorte em fazer um gol. Botafogo foi incompetente. Tudo japonês.

A Copa do Brasil teve jogos importantes na tarde e noite de ontem. Ninguém entrou como favorito. Esta noite, em Bragança Paulista, o Bragantino duela contra o Palmeiras. Grêmio x Juventude é o outro duelo para fechar os jogos de ida da Copa do Brasil.

Os brasileiros São Paulo e Vasco da Gama enfrentaram Lanus, que jogou contra o tricolor paulista jogou fora de casa; o Vascão recebeu o Caracas em São Januário. A Sul Americana sempre tem partidas decisivas e complicadas. É saber jogar.

Hoje é a vez do Bahia entrar no bolo do Torneio Internacional. O tricolor baiano, viaja para enfrentar o Melgar. O certo é que Mano Meneses vai ter dificuldades. É bom entrar preparado para não ser surpreendido. É preciso saber jogar fora de casa.

Bruno Lazaroni não deu certo no comando técnico do Botafogo e acabou voltando para o cargo de auxiliar. O Fogão pensa em técnico com mais rodagem. Por outro lado, o Palmeiras deve acertar com o português Abel Ferreira, atualmente no PAOK. 

O volante Rodnei, contratado pelo Uberaba SC, estava sob os cuidados do departamento médico, se recuperou e treina normalmente com o restante do grupo. A direção do Colorado estuda a fazer um jogo treino no interior de São Paulo.   

Segundo o repórter Serginho, do Nosso Esporte, o garoto Claitinho ficou feliz da vida em assinar contrato profissional com o Uberaba SC. Não só ele, mas seu pai ficou feliz com a situação. Tudo tem seu começo, a oportunidade do jovem está batendo à porta.

Como é ser treinador de futebol no Brasil? A dificuldade é tamanha. Problemas administrativos, imprensa e efeito torcida acabam pressionando os técnicos, o peso é de tonelada e acaba sempre inevitável. Os estrangeiros vêm chegando e tomando conta.   

Os trabalhos no CT Constantino Calapodopulos estão sendo intensos e bem elaborados. PC Catanoce, Marcelo Albino, Paulo Sergio e Lindomar Baiano estão conseguindo colocar os atletas dentro de uma preparação adequada. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por