NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Nacional e Uberaba dos anos 60

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 18/09/2020 às 16:55Atualizado em 18/12/2022 às 09:36
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Sempre digo que o futebol da década de 60 foi brilhante, principalmente para os nossos clubes. Os torcedores de Independente, Nacional e Uberaba tinham uma paixão especial, isso porque os clubes montavam bons times e com escalações de encher os olhos. Os derbies entre eles ninguém apontavam este ou aquele favorito, todos tinham condições superar. Os duelos no Triângulo eram fantásticos e os estádios sempre lotados. Hoje a coluna publica uma foto de um time bem construído pela direção do Nacional. Na verdade, esse grupo foi forte e conseguiu bons resultados. O lateral Dias foi ótimo na posiçã marcava, atacava e chegava junto. No gol Lilli, no mais alto estilo de bom goleiro. Na lateral esquerda estava o J. Alves, atleta de muita raça e vontade. A dupla de zaga foi das melhores que jogou no Nacional: Jair e Poças, zagueiros de alto nível. O meio campo foi dos mais técnicos e criativ Jackson, moço que jogava demais. Facilidade para marcar e principalmente para jogar. Da Silva, craque de bola; por onde passou mostrou muita técnica e bom futebol. O ataque foi arrasador: Silvinho puxou a fila, craque de bola e de muita velocidade. Mané Mateus sempre objetivo, batia bem na bola e tinha faro de gol. Tinoco, o melhor jogador de todos os tempos que vestiu a camisa do Nacional. Complet dribles, passes, domínio e gols: cracaço. Walter, chute forte, partia pra cima dos adversários e mostrava segurança e confiança. Foi dai que o cronista Ataliba Guarita Neto, o Netinho criou aquela frase: “Nacional, o time que dá satisfação a gente”. O Expresso da Rodovia foi gigante e fez história.  

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

--- Karrapixo, explica essa goleada que o Mengão no Equador.

--- Difícil. Cinco a zero não tem explicação...   

Essa aconteceu com aquele pinguço que teve de passar por uma lavagem estomacal porque bebeu pinga com talco. Ele alegou que na farmácia leu “talco para bebê.

Piada pandêmica:

“Me sinto como tivesse 15 anos de novo. Sem dinheiro na carteira, com cabelo comprido, pensando o que fazer com minha vida e sem permissão para sair”

Torcedores conversam na Lagoa Rodrigo de Freitas:

--- O Domènec foi contratado para ajudar o Flamengo manter aquele timaço, ou para MATAR toda alegria de jogar daquele timaço...         

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico X: “Pelé, jogai por nós (Manchete de jornal no dia da final da Copa de 70).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 19 de setembro das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Alex Joaquim Ferreira, gerente de futebol do USC.  

Pelo que o Flamengo vem apresentando dentro de campo, alguma decisão tem que tomada nos próximos dias: a mais lógica é: ou sai Domènec Torrent ou os diretores de futebol que estão bancado um cara que, sinceramente não sabe de bola. E aí?  

A apresentação diante do Ceará e aquela goleada humilhante sofrida para o Independient Del Valle, mostra a cara do atual Flamengo. Os jogadores não têm comportamento tático, a defesa falha mais do isqueiro velho e o ataque não faz gols.

Incrível foi o jogo do São Paulo contra o River Plate. O placar foi de 2 a 2, mas foi os argentinos que marcaram os quatro gols da partida: dois prá lá e dois prá cá. A gente não entende o time do São Paulo que tem estrutura de jogo, mas não consegue se impor.

Hoje é dia do Cruzeiro conseguir mais três pontos. A partida contra o CSA, em Alagoas, parece não ser tão difícil. Já o América de Lisca Doido tem missão mais complicada. No Horto recebe o bom time do Figueirense. Ainda aposto no Coelho.

Com sete partidas o Brasileirão abre neste sábado a 11ª rodada, que mais uma vez promete mexer na matemática da tabela de classificação. O Internacional vai ao Castelão enfrentar o recuperado Fortaleza. O Bragantino espera sair da lanterna, pega o Ceará.    

Dos 23 convocados pelo Tite, apenas 5 jogadores atuam no Brasil. Dois goleiros: Weverton e Santos, o lateral Gabriel Menino, o zagueiro Rodrigo Caio e o meio campista Everton Ribeiro. A Seleção joga nos dias 9 e 13 de outubro contra Bolívia e Peru.

A intenção da diretoria do Uberaba SC é de aproveitar alguns garotos do sub 20. Tive a informação de que o garoto Arthur Gaia retornou ao Colorado. A outra boa notícia é a de que o sub 20 vai jogar a Copa Minas. Torneio com 48 clubes divididos em 12 chaves de 4 cada. Montes vai sediar o evento. TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por