NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Time de amigos e saudades

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 10/07/2020 às 15:54Atualizado em 18/12/2022 às 07:45
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Quando a vida está livre e sem ameaças de doença, vem aquela correria que chamamos de falta de tempo, ele passa, e pela falta de espaço na memória, vamos nos esquecendo da maior parte do passado. Onde nascemos, fomos criados, com quem estudamos, jogamos aquela bolinha e outras brincadeiras da infância e adolescência. A verdade é que a vida de todos nós ficava sem tempo para pensar ou até mesmo lembrar de alguém. Aí chega essa danada e maldosa pandemia, que nos obriga a ficar em casa. Com isso a cabeça vai se esvaziando dos problemas do dia a dia. A máquina memorial volta a funcionar e buscar o passado, lembrar de tudo que vivemos e fomos felizes e sabíamos disso. Muitos amigos que foram buscar um futuro lá fora e graças a Deus com competência conseguiram. O lado bom é que o tempo da quarentena está dando oportunidade para voltarmos a conversar com todos e lembrar das coisas boas que já foram vividas. Para matar saudades ou acrescentá-la hoje a coluna publica duas fotos do IAC das antigas, que envolve amigos e a saudade. Na primeira, o time do IAC/72 que no Uberabão venceu o Uberlândia por 2 a 1. Valdir; Vadinho, Jarbas Cury, Almeida, Odoir, Pelezinho (em pé). Tapuia, Sapucaia, Eurípedes, Rubinho e Zé Humberto (agachados). Nessa, Domingos Baroni foi o treinador. Na outra vem o Juvenil do IAC da década de 70: Sr. Moraes; Nicomedes, Paulinho Castanheira, Gilmar, Jairo, Elmar Ademar e Banha (em pé). Dida, Rubinho, Enéas, Airton e Melhorin (agachados). Miltinho Brahma foi o treinador. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Com a pandemia os treinadores do futebol não sabem como escalar seu time:

--- Não vamos jogar bem no final de semana.

--- Por que está falando isso?

--- O treinador está em dúvida sobre o esquema tático que vai jogar.

---Como você sabe?

--- Por causa da caixa de sugestões que está na porta do vestiário.

O treinador de um time do Norte de Minas em entrevista disse que depois que o seu time ficou com dez jogadores em campo, passou a jogar melhor: era menos um para atrapalhar...

Conheci um atleta que chegou à perfeição no seu teste de cooper. Por ser sonambulo, ele fazia exercício e dormia ao mesmo tempo...

No intervalo de uma partida de futebol perguntaram ao treinador se ele pretendia fazer alguma substituição. Ele foi taxativ

--- Gostaria de substituir o árbitro.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Amanhã saem os semifinalistas do Campeonato Catarinense. Acho que o Avaí, time do amigo Rodrigo Santana, mesmo jogando em casa não vai conseguir passar pela Chapecoense. Tirar a vantagem de dois gols, vai ser preciso muita sorte e competência.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 11 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Giovânia Baliana. Foi craque do voleibol brasileiro.

Peruano Pacheco minimiza provocações com Diego Alves. – “Fica dentro de campo”. É claro que o comportamento tem que ser este. Quem tiver equilíbrio leva vantagem. Por outro lado, Gabigol passa sua maior seca de gols com Jorge Jesus no comando do Fla.

A vontade do presidente da LUF em reiniciar o Campeonato Amador da Cidade é tamanha, que ele chegou a anunciar para agosto. Roberto tem todo meu respeito, mas acredito que o amador 2020, vai ficar na saudade. Por ser “livre”, fica mais perigoso.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Sem problemas com o seu elenco e com a situação financeira controlada, o dirigente do Boa Esporte, que vive em Varginha, acredita que a volta do campeonato é tudo aquilo que esperava. E acrescenta que o estádio “Melão” tem condições de receber jogos.

O Tombense, que já treina, e faz tempo, diz está preparado para o retorno do campeonato. E vai brigar pela posição. O objetivo do clube é chegar à semifinal. O time da cidade de Tombos está na segunda colocação na tabela, dois pontos à frente do Galo.

A equipe do Uberlândia, que não chega a semifinal e não está próximo ao rebaixamento, volta a treinar nesta segunda-feira. O clube vai usar a equipe sub-20 para terminar o certame e pede ajuda a Secretaria de Saúde para mandar seu jogo na Sabiá.

Amanhã tem FlaxFlu na primeira partida da decisão do carioca-2020. Contrariando alguns analistas, acredito que as equipes devem jogar para não perder. No derby da última quarta-feira, o Mengão teve dificuldades. É jogo sem favorito. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por