NO BICO DA CHANCA

No Bico da Chanca: Craque Vadinho brilhou no futebol uberabense

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 03/07/2020 às 21:36Atualizado em 18/12/2022 às 07:36
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Foi no dia 25 de maio de 1940, na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro, que Osvaldo Rodrigues Vieira veio ao mundo. E por lá começou a bater sua bolinha na base do Canto do Rio, time que jogou a primeira divisão do carioca. Na verdade, estamos falando de Vadinho, que se tornou um zagueiro de alta qualidade técnica. Depois de ter passado por alguns clubes de menor investimento do futebol carioca, foi chamado para fazer teste de Cruzeiro de Tostão, Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes e cia. O dirigente do USC naquela época era o famoso Nenê Mama, que viu e sentiu possibilidade de trazer Vadinho para jogar no Colorado de BP. Não deu outra: semana seguinte cá estava Vadinho fazendo seus treinamentos no USC. Que depois foi jogar no Nacional, mas nunca escondeu seu amor pelo time do Bairro Mercês. Passou também pelo Independente. Vadinho adotou a cidade e seus amores. Casou-se com Abadia Macedo Vieira, teve três filhos Rosane, Regis e Renan. Trabalhou como contabilista, profissão que deixou mais tranquilo, isso pela sua competência. Vadinho faleceu em 2009, mas deixou um círculo de amizade muito grande. Foi craque na bola, na amizade, na família, na profissão. Deixou saudades. Vadinho fez história no nosso futebol.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Um repórter afirmou que o atacante Dudu, daqui pra frente não vai mais ter medo de zagueiro nenhum. Ninguém bateu tanto nele como a ex-mulher.

Makarrão fala para o Carrapich

--- Carrapicho, parece que o carioca deste ano não vai ter rebaixamento. O que acha?

--- Se não tiver rebaixamento, não pode ter o subimento...

Vasco faz parceria com a Globo, “bate o pé” e afirma que este ano não vai mais disputar o Carioca...

--- Alô, minha sogra quer se atirar da janela.

--- Enganou-se no número. Aqui é da carpintaria.

--- Eu sei, mas é que a janela não abre.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Um fá do Medina que mora em Goiânia, perguntou quais foram as duas emoções vividas no futebol, isso como treinador e jogador. Ele, educadamente respondeu: “Como atleta foi uma goleada sobre o Palmeiras por 5 a 1, em 1983 pela Taça Brasil de Futsal”.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 04 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Rodrigo Alcino e Djair Barranco Batista. É USC.

Como treinador foi pela segunda fase do Centro Oeste, onde passou pelo Flamengo por 4 x 3, jogo este realizado em Brasília no ano de 1989. Na verdade Luiz Medina sempre foi expert no Futsal, mas também dominou o futebol de campo e foi feliz.

O Atlético-MG mergulhado em dívidas e com dois meses de pagamento em atraso com seus atletas e funcionários continua investindo em contratações. Até agora foram quinze e mais de R$ 130 milhões gastos. Milagre ou mágica. Quem responde?

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

As contratações são pedidos oportunos do técnico George Sampaoli, mas na verdade, o Atlético busca a grandeza no futebol do país para fazer frente ao Flamengo, quem sabe voltar a sonhar com os anos 80, onde os duelos eram incrivelmente disputados.

A pesquisa diz que a mídia tem 70% favorável a internet, outros 30% ficam por conta do rádio e TV. A vantagem, ou até mesmo desvantagem é que a internet é composta de jornalistas fake. Mas de qualquer maneira chama atenção sobre outros veículos de comunicação. Torna-se até mesmo tristemente divertido.

Com a bola toda e fazendo acontecer, o técnico Jorge Jesus do Flamengo vem sendo comparado ao bom Pep Guardiola, inclusive está sendo pretendido pelo Barcelona. Todos sabem que futebol não é uma ciência exata, os bons momentos favorecem.

Amanhã tem semifinal da Taça Rio. Flamengo joga pelo empate, o adversário é o surpreendente Volta Redonda, jogo programado para o Maracanã. No “Nilton Santos”, o Fluminense, também jogando pelo empate encara o Botafogo. É o clássico vovô. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por