JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 03 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 30/06/2020


carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Em 1953 aconteceu um Triangular entre Nacional FC, Uberaba SC e o América-MG. Os jogos aconteceram nos estádios Juscelino Kubistchek, que estava sendo inaugurado, e no Boulanger Pucci, entre os dias 24 a 31 de maio. A rivalidade entre o Uber-Nal levou grande público nas partidas que foram realizadas em praticamente uma semana. Grandes craques estavam desfilando pelos gramados, mas infelizmente, quem levou o troféu foi o América. O time da capital empatou em 3 a 3 com o Nacional; venceu o Uberaba SC por 3 a 2, naquela época marcou três pontos. No clássico da cidade, vivido no “BP”, o Uberaba em tarde de gala goleou o Nacional por 6 a 2 e ficou com a segunda colocação. A partida foi apitada por Cleomar Araújo e teve renda de Cr$ 11.000,00. Os gols foram de Nicotina (2) para o Nacional e Ramiro (2), Fausto (2) e Tati (2), para o Colorado. O artilheiro do torneio foi Ramiro com 4 gols. As escalações: USC: Verissimo (Tino). Aflaton e Vadinho. Eurico (Tiago), Sodré e Gaúcho. Fausto, Djalma, Ramiro, Nelsinho e Tati. NAÇA: Jamilinho; Plinio (Tonico (Tatão). Bel, Geraldo e Rossi (Sabino). Nicotina, Rubinho, Chiquinho, Domingos e Aldinho. Com isso a coluna fala mais uma vez da arte de jogar futebol, e nessa época a rivalidade era incrível e continua, parece que não vai ter fim. Na década de 60, jogadores de Nacional e Uberaba não se falavam. Foram momentos bem vividos da nossa história do futebol, que um dia mexeu com toda cidade.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Em uma das viagens da equipe JM para cobrir jogos do USC, no hotel, com as malas nas mãos, Carrapicho olhou para uma enorme escada e falou para o Bruno:
---- Vou ter que escalar essa escada?
--- Precisa não, chame o elevador!
--- Elevador, psiu! Cadê você?

Em uma partida de futebol jogado na “roça”, uma cobra picou jogador Makarrão, que falou:
--- Uma cobra mordeu um cobra, se eu fosse um perna-de-pau, como falam, a cobra teria quebrado os dentes...

Viajando de trem, um sujeito gordão sentado ao lado de uma mulher grávida tirou um cigarro do bolso e falou:
--- A senhora não se importa que eu fume?
--- De jeito nenhum! É só o senhor não se importar que eu vomite!

Carrapicho preocupado em dar um presente para o Makarrão, que fazia aniversário, trocou uma ideia com Lagoa:
--- Lagoa, preciso comprar um presente para um amigo, que você me sugere?
--- Compra um livro!
--- Livro não. Ele já tem um...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O Carioca teve mais uma rodada tranquila e cheia de gols. O Madureira, em casa, perdeu para o Resende por 2 a 0, e agora tem a segunda colocação ameaçada. Já o Vasco, com três gols de Cano mandou o Macaé pela tubulação. Ramon fez boa estreia.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 04 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Rodrigo Alcino e Djair Barranco Batista. É USC.

A nota alta da Taça Rio foi a goleada imposta pelo Botafogo em cima da Cabofriense por 6 a 2. O Fogão teve uma atuação de gala e com golaços. O que destoou foi a apresentação do Fluminense, que jogou abaixo da critica e foi derrotado pelo Voltaço.

A nota de destaque, da partida foi a atuação do atacante Saulo Mineiro, que fez dois gols no Muriel. É bom lembrar, que Saulo, já jogou pelo Uberaba SC. No momento, o atacante atravessa sua melhor fase. Douglas Esquilo, também já fez gol no Tricolor.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Fim de papo. Quem contava com a volta do Campeonato Mineiro para o mês de julho pode pensar em mudar a data. Dependendo da situação que continua crítica, quem sabe, no mês de agosto a bola volte a rolar. Os clubes pequenos estão em situações de dar dó.

No Palmeiras, o momento é de equilíbrio. O atacante Dudu é acusado de bater na mulher e passa a enfrentar os tribunais, mas quer se mandar para o Catar. O volante Felipe Melo, comemorou aniversário com festão em casa. É muito barulho pra cabeça.

Oito pessoas, inclusive o ex-presidente Eduardo Bandeira do Flamengo são indiciados por homicídio culposo. O Ministério Publico recusou a proposta do pessoal que são considerados culpados. Foram dez mortos e mais três feridos no “incêndio culposo”.

Dos clubes do interior, que estão envolvidos no Mineiro, acredito que Boa Esporte, Coimbra, Tombense e Caldense estão mais tranquilos. São clubes que tem recurso para manter seus atletas. URT, Patrocinense, Tupynambás, estão perdendo o sono. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia