NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Nacional de 1975

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 03/06/2020 às 21:27Atualizado em 18/12/2022 às 06:50
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A pedido do meu amigo Salim El Meshim, não poderia deixar de publicar e falar um pouco deste Nacional de 1975, três anos depois de ter eliminado o USC do Campeonato Mineiro e da inauguração do Uberabão. Mas o ano de 75 não foi dos melhores para o Elefante, que teve dificuldades para se manter no topo. Três partidas oficiais foram realizadas contra o Zebu. Empate em 1 a 1; vitória por 3 a 2 e uma derrota por 2 a 0. Mesmo com um time recheado de bons jogadores os resultados negativos fizeram o alvinegro perder forças na tabela. Na foto estão o bom goleiro Ernane; o ótimo zagueiro Zé Carlos, o excelente Marquinhos, o jovem e bom de bola Zanata, Carlinhos Bell e Vino, irmão do craque Wanderlei. (em pé). Agachados estã o rápido Irineu, o jovem e promissor Ti Carlos, que havia saído da base, Rubão, que jogava muita bola e foi contratado pelo Vasco, Zandonaide, que dava aulas de como jogar bola, também foi jogar no Vasco e posteriormente no exterior. Completando, na ponta, o baixinho Dico. O Nacional sempre foi um time parecido que aquele trenzinho fantasma: a cada curva um susto. A torcida sempre grita com vontade: Naça é raça, o resto é pirraça.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Só faltava essa: o cachorro do Carrapicho não parava de latir e o vizinho, nervoso, reclamou:

---- Esse cachorro seu só sabe latir.

--- Claro, ele ainda não aprendeu a falar...

Essa é de cinema:

--- Por que Robin Hood só roubava dos ricos?

--- Porque pobre não tinha dinheiro!

Grande verdade: “Até que arranjar mulher é fácil, o difícil é ficar livre dela...

Cúmulo do azar foi o que aconteceu com Makarrã ele sonhou com o Carrapicho, jogou no elefante e deu borboleta...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 06 de junho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Toninho Martins do Bonsucesso.

Se a Federação Mineira de Futebol não tem data para voltar com os campeonatos, imagina, as Ligas dos municípios? Geralmente o povo não colabora, com isso fica cada vez mais difícil de sossegar o facho deste coronavirus. Tudo dentro do limite.

Como foi bom ouvir Evaristo de Macedo rasgar elogios ao Paulo Rodrigues. Evaristo foi seu técnico no título do Brasileirão de 88, e chegou a dizer que Paulinho jogava muita bola, e na verdade foi um dos melhores volantes que viu jogar. Orgulho pra todos nós.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

E por falar em Federação Mineira, o presidente Adriano Aro rechaça qualquer possibilidade de encerrar o campeonato sem cumprir as rodadas finais e dar o título ao América. No próximo dia 10, quarta-feira, a cúpula pode decidir a situação.

Com entusiasmo, mas sem torcida, o Campeonato Português foi retomado ontem(quarta-feira). Os clubes voltam a brigar pelo título. As equipes do Porto e Benfica são as principais atrações do certame, estão na ponta e devem brigar pelo título.

A torcida do Fluminense, do Rio, sonha com a volta do zagueiro Thiago Silva, que passa um período de quarentena em Mangaratiba-RJ. A volta do craque depende da liberação do Hamburgo. Na verdade, Thiago tem vontade de encerrar a carreira no Flu.

Ainda sobre Paulo Rodrigues, que merecidamente ganhou elogios lógicos do Evaristo, a gente que viu Paulinho surgir no Sete Colinas e humildemente foi jogar no Nacional nos deixa felizes. Como é bom ser amigo de um “cara” como ele. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por