JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 14/02/2020

TOQUE DE PRIMEIRA

Craque na bola, craque na medicina. Em visita ao médico Newton Ronaldo da Cunha Prata, o papo foi dos melhores. Conversamos sobre vários assuntos, mas o principal foi mesmo o futebol. Newton Prata veio ao mundo no dia 1º de maio de 1932 e foi aqui, na terrinha, que deu seu primeiro choro. Estudou no Colégio Diocesano, pertinho do estádio Boulanger Pucci. Gostava de assistir aos treinos do Colorado. Com isso, jogou no Uberaba SC, mas foi por pouco tempo, pois, mais tarde, ou seja, em abril de 1949, transferiu-se para o estádio JK e por lá ficou alguns anos. Passou a gostar do Nacional, onde chegou a ser presidente do clube. Newton Prata jogou dois anos pelo América Mineiro e, inclusive, pelo bom futebol que apresentava, chegou a jogar na seleção mineira. Formou-se em Medicina, tornando-se um otorrinolaringologista de sucesso. Deixou o futebol para cuidar da profissão. Viu no goleiro Wilmondes e no meio-campista Tati os craques do seu tempo. Uma escalação que marcou sua carreira na bola: Luizinho; Garrafinha e Vico; Agostinho, Talles e Newton Prata; Nicotina, Crispim, Tiago e Celinho. Newton Prata escreveu sua história no mundo da bola. Foi craque.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Enquanto na parte do Nordeste, peixe com um ano de idade ainda não sabe nadar, em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, sapo morre afogado...

Era uma dançarina de strip-tease tão micha que, durante o espetáculo, a plateia gritava:
– Veste, veste...

De um conhecido narrador de uma emissora:
– Vai começar o jogo, mas por enquanto está zero a zero...

– Carrapicho, qual é a diferença entre a mulher e a leoa?
– Fácil. A mulher usa batom, a leoa ruge...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Os clubes da cidade, principalmente os juniores, começam a se reforçar e as mudanças são muitas. O USC ficou sem o Artur Gaia, que se transferiu para o Villa Nova. Paulo Neto é outro que vai jogar no time do Boa Vista. Artur Rodrigues fica no Fabrício.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 15 de fevereiro, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, recebe Lala, o craque internacional do Futevôlei.

O meio de semana foi recheado de bons jogos. A Copa do Brasil, pelas eliminações surpresas, vem chamando atenção dos torcedores. A Sul-Americana mostrou a derrota do Goiás e a vitória do Bahia. Pela Libertadores, o Internacional venceu e deu o show de bola. O Corinthians até ganhou, mas foi eliminado pelo Guaraní do Paraguai.

Na Copa do Brasil, Vasco da Gama e Atlético Mineiro empataram seus jogos, contra o Altos do Piauí e o Campinense da Paraíba, mas avançaram no mata-mata. O Cruzeiro duelou ontem em Roraima, contra o São Raimundo. Daqui pra frente é roer o osso.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Pela primeira rodada do Módulo II, com resultados apertados, o único que se deu mal jogando em casa foi o CAP Uberlândia. Athletic e Guarani venceram bem. Pouso Alegre x Tupi, Mamoré x Democrata-GV e Betinense x Nacional de Muriaé ficaram no empate.

Mudanças de adjetivos. Ou seja, o palavreado moderno que vem sendo usado por comentaristas e técnicos de futebol vai acabar obrigando os torcedores a fazer cursos para ouvir e assistir aos jogos pela TV. Acabou aquela de “bicudos”, canelas, furadas...

Ouvindo o técnico Adenor Tite com suas colocações modernas, acredito que em futuro bem próximo será lançado um dicionário do futebol. Não tem mais pontas, centroavante, beques e nem laterais. Agora é extremo, infinitos e outras criações mais...

A boa notícia é a de que a Fifa espera adequar a marcação do impedimento. Aquela de esperar a jogada se definir vai dar lugar à antiga, em que, quando o jogador estiver impedido, o assistente deve ser preciso. Isso volta a acabar com aquela angústia. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia