JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 30/11/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

João Eurípedes de Araújo, o nosso Joãozinho, amigo do meu afilhado Nardinho, cresceu entre os bairros Grande Abadia e EEUU. Sempre gostou de bater aquela bolinha e sonhava em ser jogador profissional. Com seus amigos enfrentava o campinho da rua dos Andradas, mas atuava no Infantil do Independente e, sem chuteiras, calçava Conga e Kichute. Seu pai o surpreendeu e o presentou com uma chuteira Gaeta. Ficou feliz e seu treinador, Tião Valadão, vibrou com a situação. Luiz Carlos Bica convidou Joãozinho para treinar com Caetano Blancato no Fabrício. Depois de um Torneio realizado pelo Tião Valadão, João (Feijão) se destacou e foi campeão com o Grená. Depois disso, foi parar no Juvenil do Nacional. Em 1982, foi jogar no Uberaba SC; na época, o técnico era o Armando Paulino. Foi quando começou a receber salário. Na sua estreia contra o Democrata de Valadares, ele fez o único gol do jogo. Joãozinho jogou no USC até 1985, com Diron; Joel, Gilvan, Pimenta, e Ismael; Joãozinho Maradona, Toinzinho, Cabeça, Elier, Joãozinho e Dema. Depois disso, jogou em vários clubes e no Amador. Ele fez história no mundo da bola.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

David pergunta ao Carrapicho:
– Carrapa, você tem aproveitado o Black Friday?
– Nem conheço esse gringo!!!

Torcedor do Cruzeiro neste final de campeonato está no Estado que diz:
– Barriga de pobre não conhece alegria...

Aviso no portão de entrada da Toca da Raposa:
“Jogador perna de pau não brinca com serrote”.

Soldado morre afogado em piscina. O soldado era raso, mas a piscina era funda.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Tem treinador de futebol que é uma verdadeira “cara de pau”. E gostam de trocar de clubes. Veja a saída do Abel, a volta de Adilson Batista ao Cruzeiro e o Argel Funks trocando time como se fosse “cueca”. Acabou o respeito.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 30 de novembro, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com Paulo Victor e Gere Santos.

As semifinais do Sênior, com dois bons jogos, e do Mirim, com a molecada levantando com vontade de fazer gols, é o aperitivo para os jogos do Amador. No Sênior, Bonsucesso tem vantagem. IAC e Ipiranga saíram na frente do Mirim.

Bem pertinho do título do Sub-20, o Nacional espera contar com o apoio de sua torcida, esta tarde, no JK. O time de Lucio Vaz quer esquecer a vantagem e fechar com “chave de ouro” a campanha invicta do time na competição. Avante, Naça!

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

A rodada do meio de semana do Brasileirão afundou o Cruzeiro, que agora tem briga direta com o Ceará no Z4. Com vitórias oportunas, Fluminense e Botafogo tiraram o deles da reta. Amanhã vai ter mais mexida na tabela. Não pode é bobear.

Barcelona, time extremamente ofensivo, montado para atacar, joga contra um Beira Rio com proposta de organizar as jogadas com mais e precisão. Pelo que tenho visto, a partida de amanhã vai ser da melhor qualidade. Olhe o detalhe.

Atlético foi feliz e conseguiu, no primeiro jogo, um placar que talvez possa até se sentar nele e garantir a passagem para a final. Mas é aí que começa a incerteza do futuro. O Bonsucesso é time de muita raça e vai procurar o gol. É aguardar.

Acredito que o Uberabão deve pegar bom público na manhã deste domingo, mesmo porque as quatro agremiações têm torcida. Não se pode apontar esse ou aquele como favorito. Quem tiver sorte e competência vai chegar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia