JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 17/09/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Paulo Lúcio de Paula Teixeira nasceu no dia 3 de março de 1933, em Ibiá/MG. Foi um craque com futebol diferenciado. Ele fez 367 partidas com a camisa do USC, considerado um dos maiores artilheiros da história do clube: marcou 221 gols. Sua estreia foi no dia 24 de novembro de 1953. Despediu-se do clube em 29 de agosto de 1965. Paulinho, um dos maiores jogadores de todos os tempos, com seus piques, seus gols, principalmente os de lençol - sua marca contra os grandes clubes do futebol brasileiro. Um dos mais bonitos foi contra o Vasco da Gama de Flávio Costa. Formou naquele ataque arrasador: Fausto, Paulinho, Zé Luiz, Tati e Oliveira. Quando chegou em “BP” era apenas o Paulinho do Ibiá. Seu futebol atraiu os clubes do Brasil e sul-americanos. Mas sempre falava: “Não quero sair de USC”. Mas chegou ao São Paulo. Paulinho dizia que quando esteve fora sofreu muito, não se esquecia do Colorado. O maior adversário do Paulinho foi o assédio de outros clubes, mas ficou aqui até o fim da carreira. O craque fez seu último jogo profissional vestindo a camisa do Independente, em 1967, quando o clube cadete venceu o Nacional no JK e no “ADS”. Paulinho colaborou com um gol de cabeça. Jogador inesquecível.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho pergunta ao David:
- Onde foi o jogo de sábado do Nacional?
- Foi no “Juscelino Kubitschek”.
- Uai! Por que não jogou no “JK”?

O goleiro Cássio acaba de pegar o frango, olha para Fagner e:
- E agora, o que eu faço?
- Pode ser a passarinho mesmo!

- Carrapicho, como o mineiro diz: Conserte a postura?
- “Apruma o corpo, sô”.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Barcelona e Parque das Américas decidem o título do Máster B. No Sênior, Marcelo Ramos faz sua estreia e marca dois gols. Quem sabe... No Pré-Mirim, Independente saiu na frente do Ipiranga. No Mirim, foram marcados 18 gols.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 21, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, com David Augusto e Ercileide, medalhista de prata na Bocha, no Pan.

O Campeonato Juvenil, mesmo com algumas goleadas, vem apresentando equilíbrio em alguns jogos. No momento, Uberaba SC, Pinheiros e Bom Retiro vêm se apresentando melhor. É apenas o começo de muita coisa boa da bola.

No dérbi da cidade entre Nacional e XV de Agosto pelo Regional Sub-20, vivido no “JK”, o time de Lúcio Vaz não deixou por menos e goleou a equipe do Paulão por 6 a 0. Isso prova que o Nacional caminha rumo ao título.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Alguns times se complicaram na rodada do Amadorão. Mesmo vencendo, a Vila Esperança não se garantiu na outra fase. Korea foi outro que viu a derrota para Fabrício dificultar seu futuro na competição. Agora é vencer e torcer contra.

Outro que pode ter enrolado os “bigodes” é o Independente, que precisava de pelo menos empatar. Jogou mal e perdeu. Um pontinho salva o time cadete. O empate diante do Beira Rio pode ajudar o Corinthians na reta final. É respirar.

Na chave B, quatro times buscam se livrar do rebaixamento. O empate em Água Comprida não alimentou o Santa Marta, a vitória seria o ideal. Agora é brigar para se manter no G6. Merceana, Ipiranga e Madureira em momento ruim.

Dez times já estão classificados para a segunda fase do Amador, cinco de cada chave. Coincidência ou não, outros cinco esperneiam para não cair. O rebaixamento tem lugar para mais duas equipes. É jogar e rezar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia