NO BICO DA CHANCA

Depois da eliminação da Copa do Brasil, alguns times vão ter que jogar muita bola

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/07/2019 às 19:30Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Com 12 anos de idade tive a felicidade de ver esse trio jogar. Meu cunhado Antônio Francisco Duarte sempre me levava para assistir aos jogos do Uberaba SC, e esse foi um momento especial. Triangular Internacional realizado no “Boulanger Pucci”, que envolveu Rosário Central da Argentina, Combinado Fluminense e América e o nosso USC, reforçado com Danilo Alvim e Zizinho. Contra o Rosário, campeão argentino, vibrei com a vitória por 2 a 1. Paulinho foi um excelente atacante e fazia gols com categoria. Tratava a bola com carinho e, sem chutão, a colocava no fundo da rede. Danilo Alvim, que mais tarde voltaria ao USC como treinador, era o príncipe da bola e dominava o meio-camp colocação e presença na famosa “meiuca”. O meia-esquerda Walter Celani, o nosso Tati, dispensava comentários: muita classe, domínio, dribles curtos e lançamentos precisos. Quarenta jardas eram, para ele, como se fossem um metro. O Colorado tinha outros jogadores que faziam a diferença. Wilmondes, na meta, era um deles. Foi uma partida inesquecível, daquelas de confortar o coração. É história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Dizem nas rodas esportivas que Flamengo e Palmeiras parecem meninos ricos, que têm carrão para levá-los na escola, tênis caros, mochilas diferenciadas, dinheiro para bom lanche, mas, na saída, apanha dos meninos pobres...

Carrapicho é quem diga: Nem todo gordo é bonzinho, como dizem. Muitos gordos fingem de bonzinho porque sabem que na briga não pode correr...

Revisão gramatical feita pelo Carrapich

RAZÃO: Lago extenso, porém pouco profundo.

Depois de mais de 20 anos de pesquisas, os médicos de um grande hospital de Lisboa chegaram à seguinte conclusã a gripe só pega em quem vai ficar gripado.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Mais uma baixa importante na torcida do Nacional. Faleceu na quinta-feira, o ex-vereador e ex-dirigente do clube Arly Coelho da Silva. Moço que vivia com o Alvinegro no coração. Arly trabalhou muito para o sucesso de seu clube.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 20 de julho, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem David Augusto e Marcelo Vilela.

Depois da eliminação da Copa do Brasil, Flamengo, Palmeiras, Bahia e Atlético-MG vão ter que jogar muita bola para dar satisfação às suas torcidas. A mais chateada é a do Flamengo, que está brava com o meia Diego Ribas.

Máster B tem mais uma rodada neste sábado. Mas o que chama atenção dos torcedores são os jogos da semifinal dos Juniores. Pinheiros enfrenta o Bom Retiro e o Uberaba encara o Villa Nova. Os jogos serão realizados no Uberabão.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Depois do Pré-Mirim, tem a rodada final do Amador B com Bom Retiro buscando o título. Pinheiros e Baixa já conquistaram vaga na elite do Amador. A outra vaga está sendo buscada por Mangueiras (75%) e Flamengo (25%).

Acompanhando as contratações dos clubes do futebol amador da cidade, noto que o Fabrício tem o maior investimento. São contratações de peso no campo e no bolso. Tomara que não seja uma cópia do Flamengo. Amador começa no dia 28.

A rodada do Brasileiro começa às 11 horas desta manhã com o clássico entre Vasco x Fluminense. À tarde, em Porto Alegre, tem Internacional x Grêmio. Com muita pimenta, o Bahia recebe o Cruzeiro. O Palmeiras vai visitar o Ceará.

A abertura da Uber Cup de Futebol de Base com 1.550 atletas, 85 equipes com nove categorias entre 8 e 19 anos, será amanhã, às 19h, no Uberabão. 172 jogos pelos estádios da cidade estão programados para os dias 21 a 27 de deste mês. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por