JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 11/07/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA


Benício Júnior, o grande Júnior Baiano, começou a bater sua bolinha no Fabrício, depois pulou para o estádio BP e jogou no USC. Ainda Juvenil, foi jogar no Blumenau e Tupi da cidade Gaspar, em Santa Catarina. Mas foi em 1999 que se profissionalizou no Colorado do bairro Mercês e ficou por lá até 2003. Seguindo em frente, passou pelo Araxá (UFA). Quando esteve em Blumenau, Júnior Baiano aprendeu muito com o treinador Acácio, aquele que foi goleiro do Vasco. Uma escalação que não se esquece de ter participado teve essa formação: Regis; Otacílio, Junior Baiano, Herminho e Daniel Fachinelli; Luciano Noronha; Juninho Ratinho, Tita e Roni; Delta e Juninho Alencar. Ainda jogou no futebol amador pelo Fabrício e Ipiranga. Com apenas 24 anos de idade, seguidas contusões fizeram com que o vigoroso zagueiro deixasse o futebol. Benício Junior é empresário no ramo de telefonia e casado com Kelly, pai de Benício Neto e Iago. Fez história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Pura maldade: o cara entra na farmácia e:
- Preciso de um veneno para matar minha sogra, tem?
- Ora, isso é crime. Sinto muito, tenho, mas não posso vender.
- Aqui está a foto dela, amigo!
- Nossa, por que não disse que tinha a receita? Já vou atendê-lo!

No hospício:
- Não bata com este martelo na cabeça. Deve doer muito.
- Dói, mas de vez em quando eu paro...

Revisão gramatical feita pelo Carrapicho:
DESTILADO: “Aquilo que não está do lado de lá.”

Português tem cada uma: aconteceu com o Joaquim que acordou a mulher para tomar remédio para dormir.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

O craque Messi está sentindo na pele as declarações que fez durante e no fim da Copa América. A primeira crítica foi com respeito aos gramados. Depois aquela maldosa acusação de que o Brasil estava sendo beneficiado. Desculpas...

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 13 de julho, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem David Augusto e Lúcio Vaz. É a base.

Com três partidas entre os grandes do futebol, a Copa do Brasil foi retomada na noite de ontem. Grêmio x Bahia; Athletico x Flamengo e Palmeiras x Internacional realizaram os jogos da ida. São partidas que a zebra passa longe.

Esta noite o “bicho” pega no clássico mineiro. Cruzeiro com problemas burocráticos enfrenta o Atlético do meu amigo Rodrigo Santana. A torcida da Raposa espera que os problemas não reflitam dentro de campo. Galo é força.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

A notícia da vinda do Clube Atlético Ituiutabano para ter sede na cidade pegou todos os desportistas de surpresa. Com os irmãos Toninho Jaú e Jean e mais Paulão, o clube de empresários deve iniciar logo seus treinamentos na terrinha.

O técnico Vadão, que não conseguiu emplacar na Seleção Feminina, acabou demitido, e para seu lugar deve ser contratada a técnica sueca Pia Sundhage, que chega com a bagagem de ter conquistado o bicampeonato Olímpico. Ótimo.

O Nacional continua sua “pescaria” em busca de peixe grande para jogar no sub-20. O Regional deve começar no próximo mês. Sob o comando de Lúcio Vaz, o Alvinegro bateu duas vezes na trave. Penso que este ano vai dar certo.

Não sei se o Villa Nova vai encarar o Regional sub-20, mas Uberaba SC e Fabrício deveriam enfrentar essa situação. USC parece estar mais parado do que poste. Já o grená tem bala na agulha. Vamos aguardar novas cenas. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia