JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Reginaldo Baleia Leite REGINALDO LEITE 07/05/2022



A ESTREIA DE MIAMI

O campeonato de F1 2022 começou no Bahrein e realizou sua segunda etapa na vizinha Arábia Saudita. A seguir, cruzou o oceano Índico e presenteou os australianos com a terceira etapa, após dois anos de ausência. Depois desse tour do outro lado do mundo, realizou na Itália a quarta etapa.

E estranhamente agora vai para o continente americano. Uma estranha logística, pois há anos que, iniciada a etapa no Velho Continente, a categoria realiza várias provas por lá, a conhecida fase europeia, e aí sim começar a visitar outros continentes. Pode olhar, está no primeiro pergaminho da categoria.

O novo GP acontecerá em um circuito de rua montado próximo ao Hard Rock Stadium Complex, em Miami Gardens, sede da equipe de futebol americano, NFL, Miami Dolphins. É um circuito de rua que não tem nada de circuito travado. A pista possui 5,4 quilômetros, 19 curvas e três retas. E contará com três zonas de DRS. 

A Agua é uma pintura. (Foto/F1 Miami)




Continua depois da publicidade


No miolo, construíram uma marina artificial com barcos reais. E, como toda grande atração norte americana, o público contará com diversos shows e atrações nos três dias do evento. No melhor estilo Super Bowl.

Programação do GP de Miami

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia