REGINALDO LEITE

Reginaldo Leite: A novela continua

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 17/12/2016 às 11:32Atualizado em 16/12/2022 às 16:08
Compartilhar

  A NOVELA CONTINUA

No fim de semana passado, Interlagos viveu a última parte do principal campeonato nacional. A Stock Car iria decidir o campeão de 2016. Foi uma etapa gostosa de ver, com muitas disputas e emoções, como quase todas as corridas onde a dona chuva se faz presente.

Lutando. Na prática, apenas Barrichello e Fraga tinham condições de levar a vitória pra casa. Barrichello bem que tentou, foi pra luta e deu tudo de si. Chegou até a rodar no S do Senna, quando caiu para a décima oitava posição. Aí veio a chuva e Rubens não parou. Ele conseguiu o segundo posto, mas a posição não lhe deu o título.

Jovem. A taça ficou com Felipe Fraga. Além de campeão, bateu o recorde de piloto com menor idade a conquistar um título na categoria. Fraga tem 21 anos e cinco meses. Na corrida, ele chegou apenas no décimo lugar, pois foi um dos que pararam para colocar pneus de chuva. Sabendo que essa posição lhe garantia o título, não forçou e deu uma de Rosberg: marcou o inimigo. Ele terminou o campeonato com 14 pontos de vantagem.

Grandão. Fraga, ao contrário da maioria, não se envolveu muito com os carros de Fórmula. Fez uma temporada de F Renault e logo em seguida desembarcou no Brasileiro de Turismo, onde foi campeão na primeira tentativa. Ganhou o campeonato com a vantagem de um pontinho. Fraga não tem porte físico para correr em carros de Fórmula.

Aprendendo. No ano seguinte, entrou na Stock Car. Na mesma equipe do veterano Burt. Ganhou duas corridas, sendo o primeiro piloto de dezoito anos a vencer uma etapa na categoria. No ano passado ele mudou de equipe e, para sorte, a melhor do ano, onde seu companheiro de equipe Marcos Gomes foi campeão. Também nessa equipe ele sofreu o pior acidente de sua carreira ficando uns dias de molho.

Pancada. Depois do acidente, Fraga ganhou um carro novo que era muito bom. E em 2016, no mesmo carro e na mesma equipe, ele dominou o campeonato deixando Marcos Gomes – campeão do ano passado – como coadjuvante.

Fraga, na sua primeira temporada, terminou o campeonato em décimo quinto; na segunda, terminou em nono, e na terceira, foi campeão. Uma carreira meteórica.

Presentinho. No cirquinho do Verme, está tudo parado. A não ser a onda dos boatos sobre quem vai ficar com a vaga que era do aposentado Rosberg. Como disse na coluna passada, o campeão deu um senhor presente para a mídia especializada.

Massa. A última pérola da mídia foi lançada pelo tradicional jornal de esportes da França L'Équipe. Ele divulgou que a Mercedes vai ficar com Bottas e que a Williams já estaria em tratativas com Felipe Massa para a temporada de 2017.

Presentão. Um porta-voz da equipe da estrela revelou que a escuderia só vai contratar o segundo piloto no ano que vem. Aí a mídia agradeceu novamente, pois vai ter assunto para comentar até fevereiro de 2017.

Uma ótima semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por