JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jefferson Genari TV MIX 29/09/2019

Mais lenha
A história da possível troca de bebês em A dona do pedaço vai ganhar novo capítulo. Em outubro, a partir do dia 21, o público vai descobrir que Eusébio (Marco Nanini) e Doroteia (Rosi Campos) escondem um segredo do passado de Maria da Paz (Juliana Paes). Tudo começa quando a avó de Joana (Bruna Hamu), Matilde (Laura Cardoso) reconhece Eusébio. Ele conta à esposa o que houve e Dodô decide ir também falar com a mulher. “Dodô, você me impediu. Eu ainda acho que estava certa”, dirá Matilde e Dodô diz que elas nunca saberão se fizeram certo ou não. “Mas você tinha que contar pra Maria da Paz. A Maria da Paz”, insiste Matilde. Dorotéia termina a conversa e relata o ocorrido ao marido. Eusébio diz à esposa que acha que Maria da Paz deveria saber. “Eu não deixei naquela época, porque achei que a velha era maluca. Hoje, depois de tudo o que aconteceu...”, dirá Dorotéia e Eusébio completa: “Talvez a Maria da Paz ficasse feliz em saber”. A esposa volta a se recusar a contar e o pai de Rock (Caio Castro) levanta a possibilidade de Matilde contar à boleira, mas Dodô garantirá que ela está com as ideias muito confusas e não conseguirá contar a história.

Seis
Estreia nesta segunda a nova novela das seis, Éramos seis, que vai contar a história da família Lemos, que tem Lola (Glória Pires) como a matriarca, casada com Júlio (Antonio Calloni), com quem tem quatro filhos Carlos (Xande Valois na primeira fase e Danilo Mesquita nas outras), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Logo no início da trama, o casal decide comprar uma casa em região nobre de São Paulo, mas, sem dinheiro suficiente, eles acabam se afogando em dívidas. Ao mesmo tempo em que sofre para pagar as contas, Júlio começa a ter problemas de saúde. Lola, por sua vez, mantém-se firme e resolve trabalhar como costureira para complementar a renda. O primogênito, Carlos, é estudioso e planeja ser médico. Ele é muito amigo da mãe, mas vive às turras com o irmão Alfredo, jovem rebelde que sempre se envolve em confusão. Julinho é o mais ambicioso dos filhos – desde pequeno sonha em ficar rico e se formar engenheiro. A caçula, Isabel, tem a personalidade forte e é o xodó do pai.

Bad News
Metaleiros da Austrália e Nova Zelândia foram surpreendidos pelo anúncio de que a turnê do Metallica, que passaria por lá em alguns dias, foi adiada. Mas o motivo não é uma novidade para os fãs da banda: James Hetfield, vocalista do grupo, teve uma recaída em seu problema com o vício e se internou em um programa de tratamento. A notícia foi dada pela própria banda em nota divulgada no Twitter. Hetfield está na batalha contra o álcool há muitos anos e chegou até mesmo a sair da banda temporariamente em 2001 para a reabilitação. O Metallica tem quatro shows confirmados no Brasil para 2020: em Porto Alegre (21 de abril), Curitiba (23 de abril), São Paulo (25 de abril) e Belo Horizonte (27 de abril).

Cresceu
O filho mais velho de Luciano Huck e Angélica, Joaquim, já está de namorada! O rapaz tem 14 anos e circulou pelo Rock in Rio acompanhado pela gata, que não teve seu nome revelado. Ele chegou por lá na companhia dos pais. Ao Extra, a apresentadora revela que não foi apresentada oficialmente à nora. “Ele te disse? (risos). Bem, eu não sei... Ainda não fui apresentada oficialmente. Mas o coração dá aquela disparada porque a gente sabe que o filho está crescendo, mas eu acho muito fofo”, contou Angélica, que não escondeu que tem “um pouquinho de ciúmes”.

Why so serious?
Prestes a estrear nas telonas, o filme do Coringa enfrenta uma restrição “daquelas” nos Estados Unidos. Alguns cinemas americanos estão tomando precauções, no mínimo, curiosas: espalharam avisos de que os cosplay estão proibidos. Quando filmes de HQ estreiam nos cinemas, muitos fãs costumam se vestir como seus personagens favoritos, mas a prática não está sendo bem-vinda quando se trata de um dos maiores vilões de todos os tempos. A proibição tem por objetivo evitar que o longa possa incitar tiroteios em massa. Segundo o NY Post, as medidas vêm após o FBI relatar ameaças online identificadas por extremistas que idolatram o personagem Coringa.

De volta
Há doze anos afastada das novelas, Natália Lage está de volta – e em horário nobre. Na nova novela das nove, de Licia Manzo, a atriz viverá uma médica que se envolve com a personagem de Mariana Lima. Este é o segundo papel homossexual que a atriz interpreta e, à colunista Patrícia Kogut, falou sobre a importância de trazer o assunto à discussão. “Acho fundamental falarmos sobre isso para quebrar estereótipos. Ainda não sei como vai acontecer, mas é ótimo termos um olhar generoso para esse assunto e mostrarmos que é natural. Neste momento de tanta censura, moralidade vazia e falta de empatia, é importante batermos na tecla”, reflete ela, que ainda diz ser heterossexual e reservada por opção, mas que as pessoas têm o direito de mostrar seu afeto publicamente.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia