TÁ EM ALTA

Harry Styles acaba de lançar seu terceiro e mais autêntico trabalho; conheça "Harry's House"

Bruno Campos
Publicado em 20/05/2022 às 09:16Atualizado em 18/12/2022 às 22:26
Compartilhar

Capa de "Harry's House", terceiro álbum de Harry Styles | Fot Divulgação

Pandemia, isolamento e anseio por mostrar sua essência, aliados à necessidade de uma demonstração genuína de sua arte, são os motores principais a mover as engrenagens de "Harry's House", o terceiro álbum de estúdio de Harry Styles.

E ao falarmos de engrenagens, não há analogia que caiba melhor a esse trabalho que se mostra como uma verdadeira máquina em sua potência máxima. No HS3 vemos um homem que se distancia de vez da imagem do garoto "boy band" e assume o ápice de sua maturidade musical, em um trabalho original, com personalidade e que traduz quem ele é, pelo menos atualmente.

Em "Harry's House" vemos o mesmo Styles que mescla a disco dos anos 80 em faixas dançantes e animadas, flertar com o folk e com músicas mais lentas e românticas, algo que ele já fazia na extinta One Direction.

DA LINHA FINA À SUA CASA

Harry Styles em foto promocional para divulgação de seu segundo álbum de estúdio, o "Fine Line" | Fot Divulgação

Com seu segundo álbum de estúdio "Fine Line", lançado em dezembro de 2019, Harry conseguiu grandes feitos para sua carreira enquanto cantor solo. Um dos singles de trabalho do álbum, “Watermelon Sugar” se tornou um completo hit viral durante a pandemia. A música, cujo clipe oficial conta com quase 300 milhões de visualizações, rendeu a Styles um Grammy na categoria Best Pop Solo Performance.

Styles em seu último show da turnê do segundo álbum | Fot Divulgação

 

Os planos de turnê para divulgação do álbum foram interrompidos pela pandemia da Covid-19, o que pegou Harry de surpresa, ao perceber o crescimento orgânico do álbum, mesmo sem a divulgação planejada. Retomada a possibilidade de shows, no encerramento da turnê, Harry, em toda a forma sutil que cabe a ele enquanto inglês, questionou a plateia ali presente: “Are you ready to go home?”

Enquanto muitos pensavam se tratar do encerramento do show para assim, irem realmente para suas casas, Harry estava ali, fazendo um convite. Abrindo as portas de seu mais novo e íntimo trabalho, agora compartilhado com o mundo.

COMO ERA ANTES

Trecho do clipe "As It Was", primeiro single de "Harry's House" | Fot Reprodução

Ao contrário do que foi feito em “Fine Line”, com “Harry’s House” temos apenas um lançamento oficial das músicas que compõem a tracklist do disco. Juntamente com um videoclipe oficial, “As It Was” veio ao mundo há pouco mais de 1 mês, e conta com quase 130 milhões de reproduções em seu clipe. No vídeo vemos um Harry bem “setentista / oitentista”, em um traje vermelho com paetês, correndo ao mesmo tempo que para sua amada, também atrás dela. Encontros, desencontros, uma batida dançante e uma letra não tão feliz. Uma mistura que premedita o que estaria por vir com o novo disco, anunciado em 23 de março deste ano.

 

Trecho do clipe "As It Was", primeiro single de "Harry's House" | Fot Reprodução

A faixa, único single de pré-lançamento do disco, rendeu a Styles estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, tornando-se a segunda canção de Styles no topo da parada, depois de "Watermelon Sugar". A música também liderou as paradas de países como Austrália, Grécia, Irlanda e vários outros ao redor do globo.

Trecho do clipe "As It Was", primeiro single de "Harry's House" | Fot Reprodução

"As It Was" fez com que o cantor quebrasse um recorde pessoal, ao ficar, ainda no fim de abril, três semanas consecutivas em #1 no Reino Unido, além de ter entrado para o Guinness Book, como sendo a "faixa mais transmitida no Spotify em 24 horas (masculino)". A canção acumulou mais de 16 milhões de streams em suas primeiras 24 horas na plataforma. Além dos ganhos, “As It Was”, até esta quinta-feira (19), estava em primeiro lugar no charts global do Spotify com 7.680 milhões de streams, pelo 4⁰ dia consecutivo.

DO COACHELLA PARA O MUNDO

Foto de um dos dois shows feitos por ele no Coachella | Fot Divulgação

Tão honrosas quanto as passagens da brasileira Anitta e da norte-americana Billie Eilish, foram as apresentações do britânico, também aclamadas em seus dois dias. O setlist contou com 3 músicas do novo álbum, sendo “Boyfriends” e “Late Night Talking” inéditas ao público, além de convidadas pra lá de especiais como a estrela country Shania Twain e a já consolidada cantora Lizzo, Harry levou uma multidão de mais de 100 mil pessoas a cantar, pular, vibrar e se emocionar junto a ele em seu primeiro festival, o Coachella, mais importante dos festivais dos Estados Unidos.

Harry Styles dividindo palco com a cantora Lizzo durante apresentação no Coachella | Fot Divulgação

A repercussão foi tanta que a visibilidade dada pelo festival lhe rendeu bons frutos. Se até então desde o lançamento de seu clipe ele já havia alcançado 18 milhões de novos ouvintes, após sua primeira apresentação no festival os números giravam em torno de 860 mil, indo além uma semana depois na segunda apresentação chegando ao pico com expressivos 1,5 milhão e meio de novos ouvintes alcançados, totalizando, até então, 61 milhões de ouvintes no fechamento do mês abril. Na véspera do lançamento do álbum, ele integra o ranking de artistas com o maior número de ouvintes mensais na plataforma do Spotify ocupando a 5ª posição com mais de 65 milhões de ouvintes, ficando atrás do compatriota Ed Sheeran, Justin Bieber (2°), The Weekend (3°), e a única artista feminina entre eles, Dua Lipa (4°).

Outra convidada especial, Shania Twain também dividiu palco com Styles durante o Coachella | Fot Reprodução

A conquista apenas afirma o quão longe o cantor tem chegado em sua carreira musical. Ele que fará apresentações em terras tupiniquins nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba em dezembro deste ano, tem arrastado incontáveis pessoas por onde passa, dando a ele uma visibilidade não esperada, ao menos não por agora.

MULTIFACETADO

Harry Styles em Dunkirk, filme vencedor de 3 Oscars | Fot Reprodução

Além de cantor e compositor, Harry também é ator e esteve em longas de grande sucesso como "Eternos", filme da Marvel de 2021; "Dunkirk", vencedor de 3 Oscars e está confirmado para pelo menos dois lançamentos ainda este an "Não Se Preocupe Querida", suspense dirigido por sua namorada, Olivia Wilde e "My Policeman", que conta a história de um policial que vê as estruturas de sua família tradicional serem abaladas com o surgimento de um novo amor.

Kit de esmaltes da Pleasing, marca de beleza de Styles | Fot Divulgação

Styles também possui uma marca de beleza que chegou recentemente ao mercado. Em seu drop de lançamento, a Pleasing conta com quatro esmaltes e dois produtos voltados para skincare. Sobre o empreendimento do ramo de cosméticos, o britânico garante que "é só o começo!".

Harry durante sua passagem pelas escadarias do Met Gala em 2019 | Fot Divulgação

Por fim, mas não menos importante, Harry é uma das figuras masculinas da atualidade mais referenciadas enquanto ícone fashion. O rapaz não tem medo de flertar com a moda agênero e tem na moda, hoje, não só uma amiga como uma demonstração de personalidade e liberdade, o mesmo sentimento que ele não só traz, como transmite em “Harry’s House”.

OUÇA

Trecho do clipe "As It Was", primeiro single de "Harry's House" | Fot Reprodução

As expectativas criadas antes do lançamento, com certeza, além de correspondidas, arrisco dizer que também foram superadas. Na contramão do pop mainstream da atualidade, Styles consegue fazer com que a gente passeie pelos mais variados sentimentos e, dificilmente, há quem não volte a certas lembranças, sejam de pessoas ou de lugares, quando ouve as novas canções. De portas abertas, as 13 faixas de Harry’s House já estão disponíveis em todas as plataformas digitais, incluindo o Spotify

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por