CULTURA & ARTE

UFTM convida Pedro Amui para bate-papo

Rose Dutra
Rose Dutra
Publicado em 05/08/2022 às 16:33Atualizado em 18/12/2022 às 21:27
Compartilhar

O Centro Cultural da UFTM realizará neste sábado, 6, às 16h, a roda de conversa e apresentação artística "Existe música boa e música ruim?", um momento com performances musicais com o artista e músico Pedro Amui.

O objetivo é instigar o público a refletir sobre cultura, além de proporcionar momentos de apreciação musical.

Toda a comunidade poderá participar. O evento ocorrerá na Sala Porta Laranja, na Rua Vigário Carlos, 100, ao lado do Centro Educacional da UFTM, Bairro Nossa Sra. da Abadia.

A identidade do artesanato de tradição cultural de Uberaba é tema de e-book de alunos do projeto de extensão universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e será lançado neste sábado, 6, com Mostra de Artesanato, preparada pelo artista Aguimar José Luiz.

Abertura será às 16h, na Casa do Artesão, localizada na Praça da antiga Estação Ferroviária, expondo utilitários, peças de decoração e acessórios.

O artista Maurício Farias participa da mostra com três belos trabalhos. A exposição celebra o tear mineiro.

Talento no olhar

O concurso fotográfico promovido pelo Instituto Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro revelará talentos e destacará Uberaba.

Com o tema Cenas Urbanas, o concurso recebe até o dia 10, inscrições com fotos inéditas que concorrerão a prêmios em dinheiro e à presença da imagem em exposição no Shopping Uberaba, a partir do dia 25 deste mês.

Regulamento e inscrição gratuita no site ieatm.com.br.

Exposição destaca modernismo

A semana de Arte Moderna, que completou 100 anos, ganha exposição comemorativa em Uberaba.

Com o tema “Laboratório Cidades e Publicações, de Leonardo Finotti, a mostra será aberta pela Fundação Cultural de Uberaba,

na galeria de arte Raquel Machado.

Leonardo Finotti é fotógrafo de talento reconhecido em nível internacional, que festeja 25 anos de trajetória artística neste ano de 2022, e tem como sua principal fonte criadora o modernismo brasileiro.

Uberaba recebe show com duplas nacionais

Jorge & Mateus volta a Uberaba para alegria de milhares de fãs que não vão perder o show O Encontro, no dia 14 deste mês, véspera de feriado, a partir das 22h, no Jockey Club.

A loja oficial do evento está no Shopping Uberaba.

Além de Jorge & Mateus, subirá ao palco a dupla queridinha do país, Clayton & Romário, e, ainda Pedro e Rafael.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por