CULTURA & ARTE

Livros de uberabense fazem sucesso na Amazon

Rose Dutra
Rose Dutra
Publicado em 22/07/2022 às 15:02Atualizado em 18/12/2022 às 20:54
Compartilhar

Capa do sucesso de vendas "A Virgem do CEO Grego"

Cada dia mais Uberaba surpreende quem ama a cidade e valoriza quem aqui vive, trabalha e expressa sua arte e seu talento.

Terra de Gigantes, de escultores, cantores, compositores, atores, pintores, enfim, e, claro, de escritores.

M. M. Lopes tem mais de 25 livros publicados na Amazon. “A Virgem do CEO Grego” é seu maior sucesso, com quase 20 mil páginas lidas por dia, sem qualquer investimento em impulsionamento.

O livro conta a história de uma jovem órfã que tem a sua virgindade leiloada para pagar uma dívida que não é dela. No leilão, Gianis, o Grego, dá o maior lance por estar fascinado por ela.

M. M. Lopes, ou Márcio Lopes, que atua na área de beleza masculina como barbeiro em Uberaba, começou a escrever aos 14 anos, nas horas vagas, inspirado por Sidney Sheldon e alguns livros do autor Marcos Rey, da série Vaga-Lume.

Outros títulos dele também têm chamado a atenção de leitores que apreciam vários gêneros, pois todos são românticos, mas com suspense, mistério, assassinato e drama.

M. M. Lopes acaba de lançar “Um Guarda-costas para Donna” e está escrevendo outro, que deverá estar na Amazon até o fim deste mês.

O autor de sucesso na Amazon,Márcio Lopes, ao lado da esposa, Loid

Para visitar a página de M. M. Lopes na Amazon,basta clicar aqui.

Skank faz último show em Uberaba dia 30

Despedida parece sempre ser rodeada de tristeza, mas não é o caso da banda Skank, que está presenteando os fãs com uma última turnê repleta de sucessos e muita felicidade por deixar um legado espetacular no universo da música brasileira.

Uberaba não poderia ficar de fora, é claro! Skank incluiu a cidade na turnê de despedida da banda e fará show imperdível no dia 30 deste mês (sábado), a partir das 21h, no Jockey Club.

Os últimos convites estão disponíveis na loja oficial do evento, localizada no Shopping Uberaba.

Destaque

Uberabense Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood, esteve na cidade para palestra a convite da Aciu. Ele é autor do best seller “Nova Economia”.

A evolução tecnológica e a necessidade de otimizar o tempo têm transformado os procedimentos na maioria dos cenários.

Nas empresas, inclusive, mas há aquelas ainda grudadas nos modelos antigos que as fazem perder espaço no mercado e, claro, amargar prejuízos astronômicos.

Ousar muitas vezes pode ser o passo que faltava para o sucesso de muitos.

O uberabense Diego Barreto está entre os que acreditam que quem fica parado fica para trás. É de autoria dele uma das frases que muitos deveriam usar como mantra: “Os erros nem sempre são ruins, a forma como você lida com eles é que define seu sucesso ou fracasso.”

No novo momento do mundo empresários cada vez mais se tornam empreendedores, lançando mão de iniciativas inovadoras que provocam mudanças em processos capazes de impactar as pessoas.

Diego Barreto é autor do best seller “Nova Economia”, no qual garante que manter-se preso a antigos paradigmas e práticas pode significar ser engolido por negócios alinhados com princípios da inovação constante.

Acrescenta que dominar as novas regras é atitude que define quem permanece no mercado.

Para não correr o risco de se afogar na avalanche de informações desse novo mundo, Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood, ensina como navegar nos mares da Nova Economia e utilizar a nova realidade a seu favor.

No livro, o leitor aprenderá: O que é a Nova Economia e por que ela está se formando no Brasil; Como identificar as práticas da Velha Economia que estão prejudicando o seu negócio; Por que a meritocracia de ideias, a diversidade, a inclusão, a sustentabilidade e a transparência radical são fatores determinantes do sucesso das empresas; Quais são os novos modelos de negócios que surgem na Nova Economia e como adotá-los.

Concurso Cenas Urbanas terá prêmio em dinheiro

Arquitetura de casarões em Uberaba atrai muitos turistas do país, pois se destacam sob os mais diversos aspectos, assim como suas igrejas, e outros pontos turísticos como o Museu dos Dinossauros, em Peirópolis, o Mirante e a Praça das Barrigudas, na Univerdecidade.

Pensando em propagar essas riquezas e reconhecer o talento de quem capta cenas com suas máquinas fotográficas e até mesmo com o celular, o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) promove a terceira edição do Concurso e Mostra Fotográfica “Cenas Urbanas”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site ieatm.com.br. As fotos têm de ser inéditas e entregues em arquivos digitais e também impressas. Cada concorrente pode inscrever três fotos.

Interessados têm até 10 de agosto para participar e concorrer à premiação de até R$3 mil e de ter imagens compondo a exposição que será realizada no Shopping Uberaba, na Entrada B, de 25 de agosto a 6 de setembro.

Viagem literária

No mês em que se comemora o aniversário de Cora Coralina, empresas de turismo propõem para o mês de agosto, no período de 12 a 15, uma viagem literária e volta ao passado das tradições da Cidade de Goiás e Pirenópolis.

Mais infos: A Flanar Turismo e a EvelynsTur em parceria propõem para o mês de agosto, no período de 12 a 15, uma viagem literária e volta ao passado através das tradições da Cidade de Goiás e Pirenópolis.

Tudo está sendo preparado com muito carinho para que você usufrua da rica atmosfera cultural destas duas importantes cidades históricas do estado de Goiás.

Elaboramos um roteiro que integra vivências e experiências que perpassam pela literatura e sarau literário, o patrimônio histórico preservado, o romantismo das serenatas ao luar, a culinária raiz e o protagonismo das doceiras, saberes e fazerem do povo goiano e a inovação do território através de atividades diversas relacionadas ao Enoturismo, na Serra dos Pirineus.

Você está convidado (a) a participar desta viagem, no mês de aniversário da poetisa Cora Coralina!

Vagas limitadas a 16 pessoas

As inscrições são feitas pelo formulário oficial. Basta clicar aqui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por