CULTURA & ARTE

Após Uberaba, Circuito Regional do Turismo Rural chega a Araguari

Rose Dutra
Rose Dutra
Publicado em 20/05/2022 às 12:38Atualizado em 18/12/2022 às 22:26
Compartilhar

Fotos em cenas

Os concursos de fotografia abrem uma enorme porta para o conhecimento, agregam à história e ainda evidencia e premia o talento de quem flagra.

Estou sabendo do concurso que a UFTM vai promover, com inscrições abertas já: o 2º Concurso de Fotografia do Projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes.

Além de premiação em dinheiro, as fotos farão parte de um livro, e sei, também, que o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, prepara o concurso que terá abertura de inscrições em junho.

Será a 3ª edição do concurso "Cenas Urbanas", que também terá premiação em dinheiro e uma surpresa ainda guardada a sete chaves para os vencedores e para quem não ganhar também. Aguardem!

Araguari recebe turistas em estância

O Circuito Regional de Turismo Rural está descortinando riquezas e maravilhas da natureza na região que muitos desconheciam. Em Uberaba, conhecemos fazendas com visual dos mais surpreendentes.

Agora é a vez de Araguari apresentar a sua primeira edição e já enchendo os nossos olhos com a possibilidade de ver de perto o esplendor da natureza na Estância do Guardião.

Fernanda Nasciutti conta que a concentração dos ciclistas será na porta do Palácio dos Ferroviários, de Araguari, sendo a saída em direção à Estância do Guardião às 6h30, dando início ao circuito.

 

Será um dia todo de atividades, tendo início às 8h, neste domingo, 22, com várias atrações, incluindo música ao vivo, folia de reis, contação de "causos", exposição e comercialização de produtos regionais, além de almoço, chopp artesanal e atividades de lazer, com entrada franca.

A arte de Hélio Siqueira

Decorando a casa de Marie Laure, na França, obra de arte do nosso especial e multitalentoso artista Hélio Siqueira, com valériane e margaridas da região francesa de Bourgogne.

O pote de formato pequeno foi queimado duas vezes - uma de baixa temperatura, em 1000 graus e outra queima de alta, em 1310 graus.

Hélio conta que a peça não recebeu esmalte industrial. Explica que são as cinzas que vitrificam sobre a cerâmica. Maravilhoso!

Cinema no palco

A maioria dos aficionados por musicais conhece a magia e o talento dos espetáculos apresentados pelos alunos-artistas da professora Miriam Morel.

Vem aí o Musical Escola do Rock, baseado no filme de mesmo nome. Ansiosa, já!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por