CULTURA & ARTE

Orquestra Municipal se apresenta no Vale Encantado

Rose Dutra
Rose Dutra
Publicado em 01/04/2022 às 12:10Atualizado em 18/12/2022 às 23:14
Compartilhar

Expedição

A Orquestra Municipal vai apresentar o repertório Sertão em Festa

Orquestra Municipal no Vale Encantado parece algo mágico, cinematográfico. E será. Esta é uma das atrações da segunda edição do Circuito Regional de Turismo Rural - Rota Triângulo, neste domingo, dia 3, na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN), a 25km de Uberaba.

Cachoeira no Vale Encantado

A iniciativa é do governo municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sindicato Rural e Emater.

O turismo é uma indústria fantástica capaz de reunir os principais valores para a evolução de uma comunidade: cultura, arte, emprego, renda e oportunidade.

 

Você pode dar a sorte de se deparar com uma das aves mais bonitas do mundo no Vale Encantado

Quem abre os olhos para o turismo inclusive rural abre caminho para um futuro promissor. Te encontro lá!

Country

Edson &Hudson fará um dos shows do Baile do Cowboy

Depois de dois anos e meio praticamente sem exercer suas atividades, o setor de eventos começa a experimentar a boa sensação de que chegou a hora de retomar. E é muito bom também para o público que ama a temporada country na cidade.

São muitas as atrações.

A 42ª edição do Baile do Cowboy, no dia 14 de maio (sábado), no Jockey Park, por exemplo, apresentará em única noite quatro shows: Guilherme & Santiago, Edson & Hudson, João Bosco e Vinicius e Gian & Giovani. As quatro duplas preparam repertório imbatível para homenagear os fãs neste retorno aos palcos. Loja oficial do baile está no Shopping Uberaba.

A realização é da Top Entretenimentos, com apoio do Jockey Club.

Mais

Alok é atração da Expozebu, dia 7 de maio

Na ExpoZebu, que volta a ser 100% presencial, além da extensa programação dos eventos do agro e leilões, estão confirmados oito shows: no dia 29 (sexta), Matogrosso & Mathias e Hugo & Guilherme. No dia 30 (sábado), Zé Neto & Cristiano e DJ Sevenn. Henrique & Juliano e George Henrique & Rodrigo, no dia 6 (sexta). Maiara & Maraisa e o DJ Alok, no dia 7 (sábado).

A realização é da ABCZ e produção de Trio Produtora, Two Eventos e Pró Eventos.

O Shopping Uberaba é um dos pontos de venda.

Eternidade

Foto Divulgação

Conheço algumas pessoas que têm experiências maravilhosas com Chico Xavier. Chegou a hora de mais pessoas conhecerem por meio do projeto “O que vivi com Chico”.

Para marcar 20 anos sem o médium, o Memorial Chico Xavier está com cabine itinerante equipada para gravar esses depoimentos que participarão de mostra futura.

É muito interessante, porque Chico foi mais do que um médium, mas o responsável por despertar em muitos uberabenses em especial o amor ao próximo.

O médium Chico Xavier

A ideia é do historiador e museólogo Carlos Vitor Silveira, diretor do Memorial Chico Xavier. A primeira parada da cabine é no Shopping Uberaba, a partir desta sexta-feira, 1º, onde ficará ao longo de todo o mês de abril.

Carlos Vitor diz que os depoimentos vão compor acervo audiovisual do Memorial.

The green is back

Mané Galinha se apresentará no St Patrick’s Day

A música sertaneja tem uma legião de fãs em Uberaba, mas há parte significativa de público que curte outros estilos como jazz, MPB, rock e, claro, música eletrônica.

Para estes também tem programa na cidade.

Você sabe o que significa St. Patrick's Day? É uma festa da cultura da Irlanda que se expandiu para vários países do mundo.

E após dois anos, a festa @stpatricksday.uberaba está de volta com oito horas de shows. Será no dia 9 de abril, a partir das 16h.

Atrações: Mané Galinha, Paradise, DJ Girla, Chavala Banda e DJ Viny Depp.

Mostra em Sampa

O Lápis Mais Criativo do Mundo

Para quem está em São Paulo ou estará neste fim de semana, a mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo, promovida no Museu da Língua Portuguesa reúne mais de 40 criações nas áreas de artes, cultura pop, ilustração, inovação, e outros temas.

Entre os artistas que participam da mostra -- que parte do conceito de que a criatividade pode se manifestar das mais diferentes formas, basta um rascunho a lápis -- estão Mauricio de Sousa, Eduardo Srur, Regina Silveira, Padre Fábio de Melo, Paulo Biacchi, Hanna Lucatelli, Sig Bergamin, Carlos Ruas, Alexandre Herchcovitch, VJ Suave, Uýra Sodoma, Maddu Magalhães, Studio Dalzotto e muito mais.

A mostra é gratuita e aberta ao público até este domingo, 3, das 9h às 16h30.

Obs.- Comprovante de Vacina contra Covid obrigatório na entrada.

Van Gogh

Um céu repleto de estrelas aos olhos de Van Gogh

Já imaginou passear nas obras de Vincent Van Gogh? Entrar naquele colorido que deixa todos extasiados? No sonho, sim! As pinturas perdem as molduras e ganham vida.

Agora é realidade com Beyond Van Gogh, uma incrível experiência imersiva na vida, na arte e no mundo do artista.

"A Noite Estrelada", uma das obras mais famosas do artista, ganha vida

Com tecnologia de projeção de ponta, a exposição é deslumbrante.

Fica até dia 3 de julho, no Morumbi Shopping, em São Paulo.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por