POLÍTICA

Com surpresas, sobe para 30 o número de pedidos de registro de candidaturas em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 11/08/2022 às 22:46Atualizado em 18/12/2022 às 21:13
Compartilhar

Com mais surpresas entre os pedidos de registro de candidatura protocolados à Justiça Eleitoral, Uberaba agora tem 30 postulantes aguardando a autorização do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) para participar do pleito este ano. Até o momento, a lista tem 16 candidatos para concorrer à Assembleia Legislativa e 14 para disputar vaga na Câmara Federal.

Entre as últimas solicitações de registro, surpreendeu a inclusão do arquiteto Vinícius Andrade Martins na chapa de candidatos a deputado estadual pelo PSB. Até então, o nome não tinha circulado nos bastidores políticos.

Vinícius concorreu a cadeira na Câmara Municipal em 2020, ainda pelo Solidariedade. Ele teve apenas 617 votos na época e não foi eleito. O arquiteto chegou a ser nomeado para assumir a Superintendência de Gestão Urbana da Secretaria de Planejamento no governo da prefeita Elisa Araújo, mas não fazia mais parte da equipe do Executivo.

Além disso, o Republicanos incluiu o zootecnista e presidente do Uberaba Tênis Clube, Renato Tiveron, entre os pedidos de registro de candidatura apresentados à Justiça Eleitoral para a disputa da Assembleia Legislativa.

A lista de postulantes de Uberaba às vagas na Assembleia Legislativa deve crescer ainda mais até 15 de agosto, pois o MDB, o PMB e o PSC ainda não protocolaram as chapas para análise da Justiça Eleitoral.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por