POLÍTICA

Obras de recuperação da Filomena devem começar no mês de setembro

Com licitação homologada, Secretaria de Infraestrutura do Estado deve emitir a Ordem de Serviço na última semana de agosto

Gisele Barcelos
Publicado em 10/08/2022 às 23:06Atualizado em 18/12/2022 às 21:15
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Situação precária da avenida Filomena Cartafina tem gerado protesto de caminhoneiros usuários da via e Estado anuncia a recuperação para começar em setembro

Com resultado da licitação homologado na semana passada, Estado planeja emitir a ordem de serviço para início da revitalização da avenida Filomena Cartafina até o fim de agosto. A informação é da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), que falou sobre a perspectiva para a recuperação da pista em entrevista ontem à Rádio JM.

A chefe do Executivo informou que o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fernando Marcato, adiantou que a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço para início da revitalização estão programadas para a última semana deste mês. Com isso, a previsão é que a execução do serviço já comece em setembro.

O cronograma para início das obras foi apresentado após protesto contra as más condições do asfalto na avenida Filomena Cartafina, na sexta-feira (5). Caminhoneiros fecharam a pista por cerca de quinze minutos, impedindo o tráfego de veículos pelo local, para reclamar dos buracos na rodovia.

Formado por duas empresas de Belo Horizonte, o consórcio ETHOS/HWN ofereceu o menor valor para executar a obra de revitalização da avenida Filomena Cartafina e já foi declarado vencedor do processo licitatório realizado em julho. A proposta apresentada foi de R$20.102.992,24, o que representa mais de 15% de desconto em relação ao orçamento estimado no edital.

O ganhador do certame será responsável pela recuperação funcional do pavimento em 28 quilômetros da rodovia AMG-2595 (avenida Filomena Cartafina), no trecho entre Uberaba e o Distrito Industrial III. O prazo para execução do serviço será de 12 meses, a partir da autorização para início dos trabalhos.

Os recursos para custeio da obra estão assegurados dentro do pacote de investimentos em infraestrutura previstos no acordo da Vale para compensação pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por