POLÍTICA

Uberaba contará com Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Publicado em 03/07/2022 às 20:11Atualizado em 18/12/2022 às 21:46
Compartilhar

Um acordo de cooperação técnica realizado entre a Prefeitura de Uberaba e a Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Uberlândia, resultou na instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), na Rua Tristão de Castro, 105, a fim de oferecer à população de Uberaba, serviços relacionados à Receita Federal.

O delegado da Receita Federal do Brasil, Luiz Claudio Martins Henrique, agradeceu à Prefeitura de Uberaba pela parceria firmada, e o apoio do Sebrae. “No PAV, o munícipe, o microempreendedor individual, poderá contar com uma recepção de demandas direcionadas à Receita Federal, o que permitirá ajudar as pessoas que precisam do serviço”, afirmou.

A secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza, afirmou que o PAV tem muita importância para o município no auxílio à população. “É uma iniciativa que tem objetivo de ser mais um ponto de atendimento de acesso a 12 serviços da RFB. As pessoas que desejam fazer a abertura de empresas, por exemplo, que tenham alguma pendência, poderão fazer a regularização e a formalização em um único local”, pontuou.

O PAV é uma iniciativa da Receita Federal, em parceria com as prefeituras municipais, que tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local, disponibilizando o acesso a várias opções de serviços da RFB e, com isso, facilitando para que o cidadão não tenha que se deslocar até uma unidade da Receita Federal em outros municípios.

O início da operação do PAV em Uberaba está previsto para o mês de agosto. No mês de julho, quatro servidores farão treinamento para a operacionalização.

Celebraram o termo de adesão, o delegado da Receita Federal do Brasil, Luiz Claudio Martins Henrique; o auditor fiscal Eduardo Eurípedes de Araújo; a agente da Receita Federal, Sandra Maria Barcelos da Silva, e ainda a secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza; a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini; a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Carolina Ribeiro Gonçalves, e a analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por