POLÍTICA

Vereadora cobra a volta da exigência do uso de máscaras durante o inverno

Gisele Barcelos
Publicado em 21/05/2022 às 18:26Atualizado em 18/12/2022 às 19:38
Compartilhar

Tendo em vista o aumento de, aproximadamente, 400% nos casos de Covid-19 em Uberaba no mês de maio e a superlotação da rede pública e privada nos atendimentos de Saúde, a vereadora Lu Fachinelli (União) protocolou na semana que passou dois requerimentos visando o aperfeiçoamento da política sanitária do município durante o período de inverno.

“Em que pese o número de mortes ser menor, o contágio em nossa cidade está fora de controle novamente. Centenas de colegas na PMU estão afastados por estarem contaminados. Outras inúmeras pessoas me ligam e me abordam pedindo solução, pois o sistema de saúde não está dando conta de absorver os casos de Covid, somados às síndromes gripais de época e à dengue”, argumenta a vereadora.

No requerimento, a parlamentar lembra que a espera chega a 12 horas ou mais. Ela ressalta que não existe fiscalização no transporte coletivo e o quadro se torna preocupante, ao cobrar que algo precisa ser feito. “O mínimo é o retorno do uso de máscaras pelo menos até o fim do inverno, para que possamos salvar vidas. A questão nas escolas também precisa ser revista, pois são vários os casos em diversas escolas. Professores e alunos estão expostos sem necessidade. Espero que a PMU tome as medidas necessárias”, finalizou a vereadora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por