POLÍTICA

Mais de 2,7 mil inadimplentes com Refis Municipal podem perder os descontos

Gisele Barcelos
Publicado em 17/05/2022 às 21:11Atualizado em 18/12/2022 às 22:32
Compartilhar

Com o não pagamento de parcelas, 2.741 contribuintes que aderiram ao Refis no ano passado estão inadimplentes e podem perder os descontos concedidos para quitar as dívidas com a Prefeitura. A Secretaria Municipal da Fazenda alerta que o prazo para regularizar a situação e evitar penalidades termina no fim do mês de maio.

De acordo com as regras do Refis, o não pagamento de três parcelas consecutivas ou cinco alternadas acarreta na exclusão do programa e a cobrança do débito remanescente sem os descontos, com prosseguimento da cobrança judicial e administrativa, incluindo o protesto.

Em comunicado, a Secretaria da Fazenda informa que os inadimplentes devem buscar atendimento no Centro Administrativo ou emitir as guias de recolhimento das parcelas vencidas para pagarem os débitos e continuarem no programa.

Para não serem excluídos do programa e evitarem o acréscimo da multa e dos juros no valor das parcelas, os contribuintes que se enquadram nesta situação têm até o final do mês de maio para acessarem o site da Prefeitura de Uberaba e solicitarem a segunda via da guia para parcelamento de débitos municipais, informando o número do contrato de adesão ao Refis (encontrado na última guia emitida).

Quem preferir pode ser atendido no balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda, mas é necessário agendamento prévio eletrônico, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/agendamento/pages/atendimentoPage.xhtmlou. No caso de dificuldade de acesso, o contribuinte pode ligar nos telefones (34) 3318-0603 ou (34) 3318-0297.

A comprovação do agendamento, ainda dentro do mês de maio, favorecerá ao inadimplente prazo maior para regularização do débito. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por