POLÍTICA

Governo Municipal propõe subsídio para impedir aumento da tarifa de ônibus

Publicado em 20/01/2022 às 21:24Atualizado em 18/12/2022 às 17:59
Compartilhar

Em reunião realizada entre a prefeita Elisa Araújo e os representantes das empresas de transporte coletivo urbano de Uberaba, a proposta de subsídio foi apresentada e deverá ser formalizada em projeto de lei para ser encaminhado à Câmara Municipal.

A reunião contou com as presenças do chefe de Gabinete, Caio Presotto; do secretário de Defesa Social (SDS), Glorivan Bernardes de Oliveira; do secretário adjunto de Defesa Social, Claudinei Nunes; do superintendente de Transporte Público, Cristiano Melo, e secretário de Fazenda, Roberto Tosto.

O Governo Municipal de Uberaba, em resposta ao pedido de reajuste feito pelas empresas, propôs a manutenção do subsídio de R$500 mil, por mês, com valor já previsto na Lei Orçamentária Anual.

Outra proposta, que está em análise, trata da possibilidade de conceder a isenção do ISSQN às empresas de ônibus. Nesse sentido, a Secretaria de Fazenda elabora uma nota técnica que será encaminhada para avaliação da Procuradoria-Geral do Município.

A prefeita Elisa destacou que o objetivo é garantir a continuidade do serviço público, sem aumento no preço da passagem para o trabalhador. “Vamos submeter o projeto de lei para diálogo com os vereadores. Propomos uma reavaliação trimestral da necessidade do subsídio, conforme o número de passageiros volte ao que era antes da pandemia. O importante é não aumentar a tarifa para a população”, enfatizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por