POLÍTICA

Dinheiro do duodécimo vai para reforço da frota e melhoria da comunicação da Guarda

Gisele Barcelos
Publicado em 18/01/2022 às 20:17Atualizado em 18/12/2022 às 17:59
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba vai aplicar os R$2.312.438,84 devolvidos pelo Legislativo em novas viaturas e melhorias no sistema de telecomunicações da Guarda Municipal. A destinação foi anunciada ontem pelo secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, durante o anúncio do resultado da consulta popular.

O titular da pasta lembrou que os problemas enfrentados com a manutenção das viaturas da GM. A situação inclusive foi denunciada pelo vereador Túlio Micheli (PSL) no ano passado, que encontrou a maior parte da frota parada à espera de conserto.

De acordo com Glorivan, a entrada da verba disponibilizada pela Câmara Municipal permitirá agilizar o processo para locação de veículos para a recomposição da frota da Guarda Municipal.

A previsão é que sejam alugadas 16 a 20 viaturas para atender a demanda da corporação. Com os novos veículos, o secretário salienta que será possível reforçar o patrulhamento preventivo nos bairros e também na zona rural da cidade.

No entanto, Glorivan afirma que ainda não há previsão para o início da terceirização da frota. “Vai depender de quando nós conseguirmos encerrar a licitação. Temos que ter cautela. Vamos atrás de boas locadoras que já fornecem para o município do Estado de São Paulo e de Minas Gerais”, justifica.

Ressaltando que a frota da GM estava muito sucateada quando assumiu a gestão, prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) manifesta que o aluguel é a alternativa mais adequada. “São veículos que transitam muito tempo e tem um desgaste maior. Todo o modelo de gestão de veículos públicos se mostra mais eficiente quando é locado, pois a manutenção é mais fácil e até a reposição do veículo é mais rápida”, salienta.

Além disso, a prefeita explica que parte dos R$ 2,3 milhões devolvidos pelo Legislativo também deve ser destinada para melhorias na sede da Guarda Municipal. “O mobiliário será renovado para dar condições melhores”, acrescenta. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por