POLÍTICA

MDB realiza convenção para eleger novo diretório local no próximo dia 11

Gisele Barcelos
Publicado em 29/11/2021 às 21:07Atualizado em 18/12/2022 às 17:13
Compartilhar

Com mandato da atual direção municipal encerrando em dezembro, MDB realiza convenção no dia 11 do próximo mês em Uberaba para eleger nova liderança partidária e, também, escolher os delegados que representarão a cidade na convenção estadual.

O atual presidente da sigla em Uberaba, Fabiano Elias, explica que não haverá inscrição de chapas no dia da convenção. O registro para concorrer deve ser feito antecipadamente na próxima semana e haverá prazo até o dia 9 de dezembro para promover mudanças na formatação das chapas.

Por enquanto, o dirigente do MDB avalia que a perspectiva é que a eleição tenha chapa única, pois são necessárias 60 pessoas para compor o diretório (45 efetivos e 15 suplentes). Ele lembra ainda que o estatuto possui critérios como tempo de filiação para participar da disputa, o que limita o número de pessoas aptas.

À frente do partido desde janeiro de 2018, Fabiano afirma que já atingiu o tempo máximo na liderança permitido no estatuto. Com isso, não estará na disputa de um novo mandato. Ele não especificou quem encabeça o grupo que está se articulando para registrar chapa no processo eleitoral interno.

O mandato da direção atual do MDB encerra no dia 15 de dezembro. Segundo informações do sistema da Justiça Eleitoral, os demais integrantes do diretório vigente incluem diversos nomes que faziam parte do governo do ex-prefeito Paulo Piau.

Figuram entre os membros na liderança partidária os ex-secretários José Renato Gomes (1º vice-presidente), Carlos Godoy (secretário-geral) e Antônio Cláudio Mendes Ribeiro (tesoureiro). 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por