POLÍTICA

Elisa busca apoio para o gasoduto com o vice-governador de São Paulo

Gisele Barcelos
Publicado em 29/11/2021 às 20:59Atualizado em 18/12/2022 às 17:13
Compartilhar

Para tentar destravar projeto do gasoduto, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) esteve ontem na sede do Governo do Estado de São Paulo para reunião com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).

De acordo com a prefeita, o objetivo do encontro foi estabelecer um contato e buscar apoio para uma parceria entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo para a estruturação do gasoduto, já que dois projetos vêm sendo discutidos e preveem uma extensão do duto a partir do interior paulista.

Elisa pondera que a implantação do ramal do gasoduto até Uberaba volta a ser tratada com vistas a viabilizar a instalação de uma usina termelétrica na região.

A possibilidade de instalação de uma termoelétrica em Uberaba começou a ser ventilada a partir da aprovação da Medida Provisória da privatização da Eletrobras. O texto estabeleceu regiões que serão beneficiadas para a construção de novas térmicas e o Triângulo Mineiro está incluído na lista.

O terreno da extinta planta de amônia em Uberaba vem sendo considerado para o empreendimento porque teria todas as condições de receber uma termoelétrica, pois está situado ao lado de linhas de alta tensão e de um rio. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por