POLÍTICA

Cinco Unidades de Saúde revezam no atendimento de sábado e domingo

Da Redação
Publicado em 09/04/2021 às 20:42Atualizado em 19/12/2022 às 03:57
Compartilhar

A Secretaria de Saúde segue com atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) à população com síndrome gripal neste sábado (10) e no domingo (11), no período das 7h às 11 horas. Essas Unidades darão o tratamento adequado, evitando a busca pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), já que estas devem ser direcionadas para o atendimento de urgência e emergência.

No sábado, os casos de síndrome gripal serão atendidos na Unidade Matricial de Saúde (UMS) Abadia, UMS Álvaro Guaritá (Valim de Melo) e na Unidade de Saúde da Família (USF) Planalto. No domingo, o atendimento será feito na UMS Valdemar Hial (Residencial Tancredo Neves) e UMS Roberto Árabe, no Mercês. Sempre das 7h às 11 horas.

A pessoa com sintoma gripal leve, como dor de cabeça, dor no corpo, febre, não sentir gosto e não sentir cheiro, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Caso esteja sentindo falta de ar ou dificuldade para respirar, aí sim deve procurar uma UPA.

Desde o início deste atendimento especial nos fins de semana, em 13 de março (um sábado), 565 pessoas passaram pelas unidades e 177 tiveram testes positivos para Covid-19. “São 177 que deixaram de circular pelas ruas da cidade, não sendo vetores de contaminação. Aí está a importância desse sistema de atendimento também nos fins de semana”, afirmou Eduardo Grisolia Vieira do Carmo, médico da Secretaria de Saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por