POLÍTICA

Zema remaneja secretários e muda titulares do Planejamento de Desenvolvimento Econômico

Gisele Barcelos
Publicado em 09/04/2021 às 20:36Atualizado em 19/12/2022 às 03:57
Compartilhar

Primeiro escalão do governo Romeu Zema (Novo) sofreu alterações ontem. As secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico terão novos titulares. Zema optou por remanejamentos internos para ocupar as lacunas.

Em nota, o Governo de Minas posicionou ontem que os secretários Otto Levy Reis (Planejamento e Gestão) e Cássio Rocha de Azevedo (Desenvolvimento Econômico) estão deixando os respectivos cargos por decisão pessoal. No texto, Zema agradeceu o trabalho desempenhado pelos dois e ressaltou o papel das duas secretarias para a retomada da economia e reequilíbrio das finanças do Estado.

Até então, no comando da pasta de Planejamento e Gestão, Levy informou que vai deixar a função para se dedicar a projetos particulares. Ele será substituído por Luísa Cardoso Barreto, servidora de carreira da respectiva secretaria e atual presidente da Emater-MG. Ela ocupou o posto de secretária adjunta da pasta entre 2019 e 2020.

Já Cássio Rocha solicitou o desligamento do governo por motivo de tratamento de saúde. Com a saída, o adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar, também servidor de carreira, passa a ocupar o posto de titular.

A nomeação de Fernando Passalio como secretário será publicada no Diário Oficial deste sábado (10). Já as alterações na Secretaria de Planejamento serão efetivadas a partir do dia 15 de abril.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por