POLÍTICA

Com 67 votos de diferença, chapa 2 é eleita no Sindicato dos Servidores

Gisele Barcelos
Publicado em 02/12/2020 às 20:40Atualizado em 18/12/2022 às 11:07
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Logo após a votação, a contagem dos votos confirmou a vitória da chapa 2 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Com 434 votos, a chapa encabeçada por Martinho Pereira foi a vencedora da eleição para o comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) pelo quadriênio 2021-2024. Ao todo, 895 filiados ao sindicato votaram ao longo do dia de ontem.

Três chapas disputavam o comando do SSPMU. A chapa encabeçada pelo servidor Carlinhos da Saúde obteve 367 votos. Já a chapa que tinha à frente o atual presidente e candidato à reeleição, Luís Carlos dos Santos, teve a preferência de 92 eleitores. Também foram registrados um voto nulo e um em branco.

O presidente da Comissão Eleitoral, Rodrigo Souto, manifesta que a votação ocorreu dentro da normalidade e não foram registradas intercorrências no decorrer da eleição. “Tudo seguiu conforme as normas. Todas as chapas respeitaram uma às outras e houve a proclamação da vitória da chapa 2, encabeçada pelo Martinho do Posto”, avalia.

A nova diretoria toma posse no dia 4 de janeiro de 2021, com efeitos retroativos ao dia 2. De acordo com o presidente eleito, Martinho Pereira, a primeira medida será realizar uma auditoria dos últimos oito anos da gestão do sindicato. “Queremos colocar as cartas na mesa e saber o que aconteceu nesse período”, ressalta.

Pereira também adianta que pretende criar um grupo para realizar a transição da diretoria do sindicato. Além disso, o novo líder sindical quer dar início em breve aos diálogos com a nova prefeita eleita, Elisa Araújo (Solidariedade), para tratar sobre reivindicações do funcionalismo municipal. “Queremos providenciar uma agenda com ela na semana que vem”, pondera. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por