POLÍTICA

Elisa Araújo reúne com representantes do Legislativo para discutir projeto referente ao orçamento de 2021

Gisele Barcelos
Publicado em 02/12/2020 às 11:52Atualizado em 18/12/2022 às 11:08
Compartilhar

Foto/divulgação

Prefeita eleita, Elisa Araújo (Solidariedade) se reúne na tarde desta quarta-feira (2) com representantes do Legislativo para discutir o projeto referente ao orçamento de 2021, que já está em tramitação na Câmara Municipal e deve ser votado até o dia 10 de dezembro.

A abertura para tratar sobre a peça orçamentária antes da votação foi assegurada pelo presidente da Câmara, Ismar Marão (PSD). Em entrevista à Rádio JM no último domingo após o resultado da eleição, ele declarou que o Legislativo estava à disposição para discutir sobre orçamento 2021, se houvesse interesse da prefeita eleita.

Elisa explica que o contato foi feito com os vereadores e o encontro agendado para hoje, às 14h30. "Foi uma atitude muito republicana da Câmara de dar a oportunidade de discutir sobre a Lei Orçamentária do nosso primeiro ano de governo", ressalta.

Segundo a prefeita eleita, a peça orçamentária será analisada pelos integrantes da equipe de transição nos próximos dias e sugestões podem ser apresentadas aos vereadores, o que pode resultar em emendas para alterações no projeto elaborado pela atual administração.

Além disso, Elisa afirma que já se reuniu ontem com vereadores eleitos para a nova legislatura que começa em 2021. Os parlamentares foram convidados ontem mesmo pela prefeita eleita para um encontro no comitê de campanha. Dos 21 eleitos, 18 compareceram e os demais justificaram que já tinham compromissos marcados previamente.

Estiveram presentes os vereadores eleitos Almir Silva, Anderson 2 Irmãos, Baltazar da Farmácia, Cabo Diego Fabiano, Caio Godoi, Celso Neto, Paulo César Soares China, Elias Divino, Fernando Mendes, Ismar Marão, Marcos Jammal, Luciene Fachinelli, Luizinho Kanecão, Professor Wander, Pastor Eloísio, Samuel Pereira, Tulio Micheli e Varciel Cabeleireiro. Apenas Alessandra Amaro, Denise Max e Rochelle Gutierrez não participaram do encontro ontem.

A próxima gestora salienta que o objetivo da reunião foi abrir um canal de diálogo com a futura Câmara e sanar eventuais desgastes causados durante o período eleitoral. "A conversa teve um tom amigável. Sabemos que cada um tem suas bandeiras, mas entendemos que a disputa eleitoral acabou, somos todos vencedores e agora servidores defendendo os interesses do uberabense", posiciona.

De acordo com Elisa, a mesma articulação pode ser feita com os parlamentares com base eleitoral em Uberaba que atuam na Assembleia Legislativa de Minas e na Câmara Federal. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por