ALTERNATIVA

Heli Grilo volta ao horário eleitoral da TV, depois da suspensão por falta da janela em libras

Lídia Prata
Publicado em 16/10/2020 às 21:42Atualizado em 18/12/2022 às 10:18
Compartilhar

O núcleo jurídico da campanha do candidato delegado Heli Grilo conseguiu decisão liminar nesta sexta-feira para que a suspensão do programa eleitoral fosse limitada ao vídeo específico, conforme pedido pela Coligação “Eu amo Uberaba”, em mandado de segurança impetrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Ocorre que todo o horário eleitoral do candidato foi suspenso, e o Jurídico da campanha de Heli Grilo entende que houve excesso no cumprimento da decisão por parte da emissora de TV. “Agora buscaremos reaver esse prazo de forma judicial, uma vez que o prejuízo para a coligação foi incomensurável”, diz nota distribuída pela coordenação da campanha do candidato Heli Grilo.

DE VOLTA

A propósito, o programa do candidato Delegado Heli Grilo voltou ao ar,  normalmente, nesta sexta-feira.

MAIS DO QUE NUNCA

Não passa de fake news que o presidente do DEM teria abandonado a campanha de Heli Grilo. “Estou mais dentro do que nunca” – garante Luiz Guaritá Neto.

TUDO IGUAL

Ainda não foi liberado o consumo de alimentos na Feira da Abadia. Por enquanto, não haverá mudança no esquema adotado semana passada e a Feira funcionará amanhã, tal e qual no domingo passado.  Única diferença será o reforço do contingente da Guarda Municipal no local, além do auxílio da Polícia Militar. Embora os feirantes tenham reclamado da dificuldade no uso da face shield, o Comitê do Covid-19 não liberou o uso exclusivo da máscara cirúrgica. Portanto, terão de usar as duas.

Vale destacar que já existe pedido ao Comitê Técnico-Científico para a colocação de algumas mesas nas feiras, a exemplo do que já ocorre nos barzinhos. Mas só na semana que vem essa demanda será discutida pelo Comitê.

VAPT VUPT

Ir, comprar e voltar pra casa. É o que pedem os comerciantes da Feira da Abadia, para evitar aglomeração. Aliás, esse pedido  se estende aos cabos eleitorais dos candidatos, que no domingo passado causaram muito tumulto por lá.

BALANÇO INICIAL

Primeira semana de funcionamento do programa Cidade Vigiada foi dedicada a “azeitar a máquina”. Segundo o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Capitão Roberto Alves, flagrar infrações de trânsito nunca foi o objetivo do programa, mas, sim, garantir a segurança da população. “Não existe essa história de indústria de multas” – garante o capitão. No entanto, ele revela que as câmeras têm flagrados números impensáveis de avanços de sinal nas ruas da cidade. Bastam apenas 45 minutos de imagens captadas por uma única câmera   para dar serviço por um dia inteiro para um agente de trânsito.

AVANÇO DE SINAL

Por incrível que pareça, o avanço de sinal desbancou o uso do celular ao volante como a principal infração cometida no trânsito de Uberaba. O campeão dos avanços de sinal é o entroncamento das avenidas Nossa Senhora do Desterro e Central, próximo ao terminal leste do BRT. Em setembro, foram lavradas 7,89 multas por dia em Uberaba. “É assustadora a audácia dos motoristas e o desprezo deles pela vida” – frisa o Capitão Roberto.

SÓ UM

Embora esse assunto do programa Cidade Vigiada seja recorrente nos debates e sabatinas aos candidatos a prefeito de Uberaba, apenas um deles procurou conhecer detalhes do seu funcionamento. Os outros certamente estão “jogando conversa fora” por ouvir dizer...

CAMPO VIGIADO

Na avaliação do capitão Roberto, é perfeitamente viável estender o Cidade Vigiada ao campo. No entanto, ele pondera que o equipamento pode ficar muito vulnerável, se não houver um planejamento muito bem feito. Além disso, a transmissão de dados para a central de monitoramento precisa ser previamente resolvida, já que na zona rural a internet ainda deixa muito a desejar. Vale destacar que uma câmera dessas custa em torno de R$ 7 mil.

XÔ PERNILONGO

Aleluia!  Prefeitura vai retomar o trabalho de pulverização de inseticida a partir de segunda-feira. Os telefones da PMU não têm tido trégua, tantas as reclamações da população de que Uberaba está infestada de pernilongos. Só faltam “carregar” as pessoas...

GUERRA AO COVID-19

Convidado pela Frente Nacional de Prefeitos, o prefeito Paulo Piau vai conduzir reunião virtual de chefes de Executivo do Brasil e do Japão sobre o “Enfrentamento ao novo coronavírus”. A transmissão ao vivo será nesta segunda-feira, a partir das 20h30, na página do facebook da FNP, com tradução simultânea do português para o japonês e vice-versa. 

DESTAQUE NACIONAL

A propósito, Uberaba foi destaque no jornal “Folha de São Paulo” desta sexta-feira, incluído entre os municípios brasileiros nos quais a incidência da Covid-19 está acelerada atualmente. Único município mineiro nessa situação. os outros são Fortaleza, Indaiatuba e Vitória da Conquista.  

REFORMA GERAL

Escola Municipal Anísio Teixeira, antigo CAIC no Jardim Triângulo, vai passar por uma reforma geral, orçada em cerca de R$ 380 mil. Recursos são provenientes de emenda do então deputado estadual Tony Carlos. O serviço engloba pintura nos 5 mil metros quadrados de área construída, além da colocação de guarda-corpo em toda a escola, para maior segurança dos alunos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por